Resultados 1 a 1 de 1
  1. #1
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,023

    Cresce o volume de SSDs falsificados à venda no Brasil

    Lamentavelmente as revendas autorizadas Kingston têm notado uma enxurrada de unidades SSD falsificadas sendo comercializadas no Brasil.

    Marcas notórias sempre foram alvo de pirataria/falsificação e o mercado de tecnologia não é diferente.

    O consumidor que transita em áreas povoadas por vendedores ambulantes ilegais percebe a enorme quantidade de pen-drives falsos com a marca Kingston. São produtos de baixíssima qualidade, simplesmente decorados com um adesivo e/ou silk da marca.

    O mesmo vem acontecendo com unidades de SSD.

    Drives de baixíssima qualidade estão infestando as ofertas online, principalmente em sites de empresas de "baixa confiabilidade", ofertas por e-mail e marketplaces que fomentam a venda entre pessoas-para-pessoas, como Mercado Livre e OLX.

    Desempenho sofrível

    Diversos usuários têm postado reclamações em fóruns online comentando que seus SSDs Kingston estão entregando performance bem abaixo do esperado, em geral 170MB/s, quando conectados em portas SATA 300 ou 600.

    Em diversas postagens já demonstramos o desempenho de unidades SSD e, sem sombra de dúvidas, a taxa média de transferência apurada em testes como o HD Tune deve entregar resultados acima de 320MB/s:




    Casos de falsificação e pirataria, infelizmente, fazem parte do mercado nacional e, salvo ações policiais e alfandegárias, cabe somente ao comprador o ônus da "investigação".
    Na falta de um controle severo na entrada desses produtos e da rigorosa penalização dos envolvidos, a única certeza que o consumidor pode ter é questionar a idoneidade de quem está vendendo essas unidades e, sobretudo, desconfiar de ofertas milagrosas.

    Ao receber uma unidade SSD, sugerimos fortemente que o usuário faça um teste de desempenho com aplicativos como o HD Tune e, percebendo resultados abaixo do esperado, acione a garantia oficial da Kingston no Brasil e demonstre de onde comprou essa unidade.

    A Nota Fiscal é a mais poderosa garantia que o consumidor pode ter, pois ela garante a origem do produto e servirá de prova para que o fabricante possa encaminhar denúncias formais às autoridades.
    http://www.blog.sinco.net/2015/12/ss...do-pirata.html
    Última edição por 5ms; 10-12-2015 às 15:52.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •