Resultados da Enquete: Qual você usa?

Votantes
19. Você não pode votar nesta enquete
  • Citrix Xen Server

1 5.26%
  • VMWare

5 26.32%
  • Xen (PV ou HVM)

8 42.11%
  • Virtuozzo

0 0%
  • OpenVZ

5 26.32%
  • Hyper-V

0 0%
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 35

Tópico: Virtualização

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Jun 2011

Virtualização

O que vocês acham, qual seria a plataforma de virtualização ideal? PV?

A solução do Xen de paravirtualização é muito boa, mas infelizmente não permite Windows.

Já o Citrix e o VMWare acaba deixando de lado um painel online e sobrecarrega o processador e o tráfego do servidor por não terem esse controle.

O que eu escolhi é o Xen

Membro
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    bom topico ,mais eu também quero saber qual o melhor para virtualizar vps em windows?
    @RodrigoRibeir17

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    @teko,
    são 2 coisas diferentes:

Citrix Xen Server (citrix.com)
    Xen (xen.org)

@Rodrigo,
    então o problema do Citrix é não poder controlar o uso de uplink, tráfego, processador. Ele se limita ao OS isolado (tipico de todo VPS), memória ram e hd.

O Xen Server e VMWare é ideal para quem tem pouca sobrecarga nos servidores e quer disponibilizar tanto hospedagem windows e linux. Mas para vender VPS, não recomendo. Vai haver sobrecarga de um cliente afetar o outro no uso da internet e do processador.

Para virtualizar VPS em Windows te recomendo um dos 3:

Windows Hyper-V
    Parallels Virtuozzo (precisa ter dinheiro, pois é carinho)
    Xen (somente HVM, paravirtualização no Xen é apenas para Linux)

Se você tem dinheiro para investir use Hyper-V. O Xen é a solução mais econômica e estável, tem até o Xen Cloud agora. Muito interessante.

O virtuozzo é bom, mas tem dado bastante problema ultimamente várias empresas estão evitando o virtuozzo.

Eu trabalho com o Virtuozzo apenas, mas já estou estudando um pouco sobre o Xen Cloud, uma plataforma de cloud computing virtual estável, redundante e flexível da Xen que creio que é muito melhor.

{topmember}
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Eu trabalho com o Virtuozzo apenas, mas já estou estudando um pouco sobre o Xen Cloud, uma plataforma de cloud computing virtual estável, redundante e flexível da Xen que creio que é muito melhor.
    Sem dúvida, estamos brincando aqui com ele a vários meses: Xen Cloud Platform

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Sempre li que o Xen consegue isolar muito bem o processamento de cada máquina virtual, sendo inclusive o mais recomendado justamente por isso.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    O problema é que ele é bem complicadinho de se mexer... Quase não há tutoriais sobre, e o Wiki deles é bem desorganizado.

{topmember}
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por SandHost Ver Post
    O problema é que ele é bem complicadinho de se mexer... Quase não há tutoriais sobre, e o Wiki deles é bem desorganizado.
    Depende do que voce chama de complicado.

Sistemas usando OpenVZ são mais "user friendly" que os usados com XEN, mas de fato o XEN tem uma estrutura de visualização bem mais estável.

De modo geral, o OpenVZ é melhor para a empresa de hospedagem pois pode praticar overselling sem muito problema, o XEN é melhor para o usuário, pois oferece uma estabilidade maior.

VMWare não é exatamente voltado para o mercado de hospedagem de sites, pelo menos na minha opinião, mas ceio que é o melhor para uso com Windows.

Virtuozzo já dá problema faz muito tempo. Alias como os produtos da Paralles cairam de qualidade, é impressionante.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Bom, o OpenVZ ele é baseado na tecnologia do Virtuozzo, é como uma parte free sem suporte do Virtuozzo virado apenas para Linux...

Mas concordo com você, Windows é só Hyper-V ou Xen.

O Xen é um pouco complicado pra você estudar, eu não tomo atitudes como disponibilizar um serviço sem ter um conhecimento muito profundo sobre o assunto.

Então eu vou realizar testes (o que custa dinheiro) vou pegar 2 dedicados em algum datacenter horrível e barato (rsrsrs) tipo VRTServers... e vou instalar pra testar e vamos ver no que da!

Você já trabalha com Xen, Duran?

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Olha eu utilizo OpenVZ, Xen e VMWare.

Mas no momento o Xen e o melhor de todos.

Estou testando Xen Cloud em servidor pelos testes e muito bom.

Permissões de Postagem