Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
  1. #1
    Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    São Lourenço - MG
    Posts
    74

    Voce "Quebra o Galho" ?

    Essa situação acontece constantemente comigo:

    O cliente contrata o VPS todo bonitinho com gerenciamento básico, e não sabe mexer no cPanel ou da uma bela cagada em algo e sobra pra você arrumar ¬¬
    Voce arruma ou ja pula fora dizendo que o gerenciamento é básico e não cobre a parte de manutenção/ressurreição ?

  2. #2
    Guru Junior
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    198
    Um bom termo de serviços resolverá isso.

    Antes de qualquer ativação, eu faço sempre um contato com o cliente / usuário e explico pra ele detalhes importantes sobre minha forma de trabalho, enviando na sequência, um e-mail com os detalhes pra registrar e fixar.

    Nesta conversa inicial, já consigo discernir o nível do cliente / usuário e isso pode ou não mudar a forma de trabalho.

    A ligação é importante pois os clientes / usuários não dispensam tempo para leitura de seus termos, e quando o fazem, não compreendem de fato o impacto do que foi escrito.

    Se após este esforço, algo de errado for feito, eu gero o boleto. Faço de tudo pelo meu cliente, menos o "refazer".
    "Excusatio non petita, accusatio manifesta."

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106
    Citação Postado originalmente por eltern Ver Post
    Um bom termo de serviços resolverá isso.

    Antes de qualquer ativação, eu faço sempre um contato com o cliente / usuário e explico pra ele detalhes importantes sobre minha forma de trabalho, enviando na sequência, um e-mail com os detalhes pra registrar e fixar.

    Nesta conversa inicial, já consigo discernir o nível do cliente / usuário e isso pode ou não mudar a forma de trabalho.

    A ligação é importante pois os clientes / usuários não dispensam tempo para leitura de seus termos, e quando o fazem, não compreendem de fato o impacto do que foi escrito.

    Se após este esforço, algo de errado for feito, eu gero o boleto. Faço de tudo pelo meu cliente, menos o "refazer".
    esta é uma verdade..."ninguem le nada"!!
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  4. #4

    Unhappy Empreender...

    Citação Postado originalmente por eltern Ver Post
    Um bom termo de serviços resolverá isso.

    Antes de qualquer ativação, eu faço sempre um contato com o cliente / usuário e explico pra ele detalhes importantes sobre minha forma de trabalho, enviando na sequência, um e-mail com os detalhes pra registrar e fixar.

    Nesta conversa inicial, já consigo discernir o nível do cliente / usuário e isso pode ou não mudar a forma de trabalho.

    A ligação é importante pois os clientes / usuários não dispensam tempo para leitura de seus termos, e quando o fazem, não compreendem de fato o impacto do que foi escrito.

    Se após este esforço, algo de errado for feito, eu gero o boleto. Faço de tudo pelo meu cliente, menos o "refazer".
    Nome disso é empreender!
    Ter faro para gerar mais lucro, afinal de contas, conheço até policial que tem dedicado para hospedar freela e não sabe o que é upcp.

    A melhor coisa é detalhar e remover todo o vínculo de produto + mão de obra, se você faz essa divisão, cada uma terá seu preço, do contrário o cara faz um spam e quer que você tenha a obrigação de otimizar até o script dele.

    Boa citação do forista Eltern.

  5. #5
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2,291
    O primeiro passo é definir claramente o que é o gerenciamento básico, o que consiste este gerenciamento. Com isso definido o próprio cliente saberá o que terá ou não direito. Mas... 99% dos sites que oferecem gerenciamento básico não define claramente o que é! Aí o cliente sempre vai pedir e exigir coisas que não deveriam ser feitas....

  6. #6
    Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    São Lourenço - MG
    Posts
    74
    Hmmm, e quando solicitam a instalação de algum plugin simples ou até mesmo recompilar o apache, voces cobram tambem ?

  7. #7
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2,291
    Citação Postado originalmente por Rhuan Ver Post
    Hmmm, e quando solicitam a instalação de algum plugin simples ou até mesmo recompilar o apache, voces cobram tambem ?
    Mas o que compõe o seu "gerenciamento básico"? Sem saber isso não tem nem como você saber quando é para cobrar ou não.

  8. #8
    Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    São Lourenço - MG
    Posts
    74
    Cobre apenas a parte de Hardware.

  9. #9
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2,291
    Citação Postado originalmente por Rhuan Ver Post
    Cobre apenas a parte de Hardware.
    Bom, na minha opinião isso não é gerenciamento e sim assistência técnica. Gerenciamento mexe com software e certamente isso gera confusão para o cliente. Mas você definindo isso no seu site, que só cobre hardware, se o cliente solicitar qualquer coisa envolvendo software, como a instalação de plugin, você poderá cobrar sem problemas.

  10. #10
    Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Porto Alegre, RS.
    Posts
    7
    Veja Rhuan, tudo que os colegas mencionaram nada mais é do que o dever de informação que o fornecedor de qualquer serviço/produto deve ter com seu cliente. Você deve informar as características do produto e do tipo de suporte que eventualmente está cobrindo esse produto ou não. Se o suporte é apenas para reposição de hardware, informe de forma clara, na contratação e na listagem dos seus produtos.

    Dessa forma você estará se resguardando de inconvenientes, mostrando ao cliente que "o suporte do produto é apenas nos casos X, Y ou Z".

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •