Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
    Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Dec 2010

Voce "Quebra o Galho" ?

Essa situação acontece constantemente comigo:

O cliente contrata o VPS todo bonitinho com gerenciamento básico, e não sabe mexer no cPanel ou da uma bela cagada em algo e sobra pra você arrumar ¬¬
    Voce arruma ou ja pula fora dizendo que o gerenciamento é básico e não cobre a parte de manutenção/ressurreição ?

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Um bom termo de serviços resolverá isso.

Antes de qualquer ativação, eu faço sempre um contato com o cliente / usuário e explico pra ele detalhes importantes sobre minha forma de trabalho, enviando na sequência, um e-mail com os detalhes pra registrar e fixar.

Nesta conversa inicial, já consigo discernir o nível do cliente / usuário e isso pode ou não mudar a forma de trabalho.

A ligação é importante pois os clientes / usuários não dispensam tempo para leitura de seus termos, e quando o fazem, não compreendem de fato o impacto do que foi escrito.

Se após este esforço, algo de errado for feito, eu gero o boleto. Faço de tudo pelo meu cliente, menos o "refazer".
    "Excusatio non petita, accusatio manifesta."

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por eltern Ver Post

Antes de qualquer ativação, eu faço sempre um contato com o cliente / usuário e explico pra ele detalhes importantes sobre minha forma de trabalho, enviando na sequência, um e-mail com os detalhes pra registrar e fixar.

Nesta conversa inicial, já consigo discernir o nível do cliente / usuário e isso pode ou não mudar a forma de trabalho.

A ligação é importante pois os clientes / usuários não dispensam tempo para leitura de seus termos, e quando o fazem, não compreendem de fato o impacto do que foi escrito.

Se após este esforço, algo de errado for feito, eu gero o boleto. Faço de tudo pelo meu cliente, menos o "refazer".
    esta é uma verdade..."ninguem le nada"!!
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Unhappy Empreender...

Citação Postado originalmente por eltern Ver Post

Nome disso é empreender!
    Ter faro para gerar mais lucro, afinal de contas, conheço até policial que tem dedicado para hospedar freela e não sabe o que é upcp.

A melhor coisa é detalhar e remover todo o vínculo de produto + mão de obra, se você faz essa divisão, cada uma terá seu preço, do contrário o cara faz um spam e quer que você tenha a obrigação de otimizar até o script dele.

Boa citação do forista Eltern.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    O primeiro passo é definir claramente o que é o gerenciamento básico, o que consiste este gerenciamento. Com isso definido o próprio cliente saberá o que terá ou não direito. Mas... 99% dos sites que oferecem gerenciamento básico não define claramente o que é! Aí o cliente sempre vai pedir e exigir coisas que não deveriam ser feitas....

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Hmmm, e quando solicitam a instalação de algum plugin simples ou até mesmo recompilar o apache, voces cobram tambem ?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por Rhuan Ver Post
    Hmmm, e quando solicitam a instalação de algum plugin simples ou até mesmo recompilar o apache, voces cobram tambem ?
    Mas o que compõe o seu "gerenciamento básico"? Sem saber isso não tem nem como você saber quando é para cobrar ou não.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Cobre apenas a parte de Hardware.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por Rhuan Ver Post
    Cobre apenas a parte de Hardware.
    Bom, na minha opinião isso não é gerenciamento e sim assistência técnica. Gerenciamento mexe com software e certamente isso gera confusão para o cliente. Mas você definindo isso no seu site, que só cobre hardware, se o cliente solicitar qualquer coisa envolvendo software, como a instalação de plugin, você poderá cobrar sem problemas.

Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Veja Rhuan, tudo que os colegas mencionaram nada mais é do que o dever de informação que o fornecedor de qualquer serviço/produto deve ter com seu cliente. Você deve informar as características do produto e do tipo de suporte que eventualmente está cobrindo esse produto ou não. Se o suporte é apenas para reposição de hardware, informe de forma clara, na contratação e na listagem dos seus produtos.

Dessa forma você estará se resguardando de inconvenientes, mostrando ao cliente que "o suporte do produto é apenas nos casos X, Y ou Z".

Permissões de Postagem