Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,051

    Uber anuncia que vai adicionar mais 50 mil motoristas no Brasil


    Andrew MacDonald, gerente regional do Uber para o Brasil


    O Blog entrevistou o gerente do Uber para o Brasil ontem (3.fev.2016), em Brasília. Andrew MacDonald é canadense, não fala português, tem 31 anos e está visitando escritórios da empresa aqui no país.



    Fernando Rodrigues
    04/02/2016


    O Brasil é o país do mundo no qual o Uber tem uma de suas mais altas taxas de crescimento. Segundo Andrew MacDonald, gerente geral regional da empresa para região central dos EUA, Canadá e América Latina, o empreendimento tem se expandido 30% ao mês no Brasil.

    Os atuais 53 funcionários nos escritórios do Uber aqui no país vão passar de 100 em breve. E ao longo de 2016, devem ser agregados novos 50 mil motoristas para trabalhar com o aplicativo no Brasil. Atualmente, 10 mil motoristas estão cadastrados.

    MacDonald tem uma visão otimista da economia: “Quando a gente olha o Brasil de fora, o quadro parece realmente diferente. Houve uma perda de 1,5 milhão de empregos no ano passado. Há as crises política e econômica. Mas eu preciso dizer que no Uber estamos vendo nossa operação aqui com muito otimismo”.

    O Blog entrevistou o gerente do Uber para o Brasil ontem (3.fev.2016), em Brasília. Andrew MacDonald é canadense, não fala português, tem 31 anos e está visitando escritórios da empresa aqui no país.

    Ele disse que um dos problemas recentes no Brasil foi resolvido na semana passada: os pagamentos com o cartão American Express agora serão em reais –e não mais em dólares, como vinha acontecendo.

    A seguir, trechos da conversa:

    Blog – Onde o Uber está no Brasil hoje?

    Andrew MacDonald
    – Em 7 cidades: São Paulo, Rio, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Campinas e Goiânia.

    Onde haverá expansão?

    No Norte e no Nordeste. Temos interesse em todas as cidades com 1 milhão de habitantes ou mais, mas não só essas.

    Qual o tamanho da equipe do Uber no Brasil?

    Hoje, 53 pessoas (em escritórios). Mas agora em 2016 vamos passar de 100. No mundo temos cerca de 6.000 funcionários em 68 países, mas esse número muda todos os dias.

    E a receita? Qual a expectativa do Uber no Brasil?

    Não divulgamos esse número.

    O número de motoristas do Uber no Brasil tem previsão de aumento?

    Temos hoje cerca de 10 mil motoristas no Brasil. Esperamos agregar mais 50 mil nos próximos 12 meses. O Brasil é o maior mercado da América Latina.

    É um grande crescimento…

    Nos últimos meses, o Uber cresceu 30% ao mês no Brasil.

    Quais cidades já regularizaram o Uber de uma forma que a empresa considerou satisfatória?

    Uma delas foi a Cidade do México. Lá existe uma taxa de imposto de 1% a 2% sobre o valor da viagem. Nos Estados Unidos, em cerca de 50 localidades já está tudo regularizado.

    O Uber tem planos ambiciosos de expansão no Brasil. Qual é sua avaliação sobre o momento pelo qual passa o país?

    Quando a gente olha o Brasil de fora, o quadro parece realmente diferente. Houve uma perda de 1,5 milhão de empregos no ano passado. Há as crises política e econômica. Mas eu preciso dizer que no Uber estamos vendo nossa operação aqui com muito otimismo. Como eu disse, crescemos 30% ao mês aqui. O Brasil é uma das histórias de maior sucesso do Uber atualmente. A avaliação de 97% de nossos clientes é de 4,8 ou acima, numa escala de zero a 5. Já estou até programando a minha próxima visita.

    Há alguma idiossincrasia brasileira que afeta o trabalho do Uber?

    Há um aspecto interessante. Aqui não há tantos SUVs como nos EUA. Aí é sempre mais difícil acomodar malas de quem está indo viajar. Em São Paulo temos a opção do “Uber bag”, que é o serviço para quem precisa de um carro maior.

    Algumas pessoas reclamam que os motoristas do Uber são muito “Waze dependentes” e o aplicativo nem sempre escolhe o melhor caminho…

    Com o tempo, vamos melhorar o sistema de mapas. Temos equipes trabalhando nisso. O Uber vê o mundo como uma grade de ruas e avenidas. Os trajetos utilizados são sempre considerados para aperfeiçoar as rotas escolhidas.

    É comum ouvir que o Uber oferece um serviço pouco seguro. Como o sr. responde a essa percepção?

    Acho que o Uber oferece tudo com transparência.

    É necessário refletir sobre o que é uma viagem num táxi. Pense numa pessoa saindo de um bar às 2h da madrugada. Vai para a calçada. Estende o braço e entra em um veículo sem saber quem é o motorista. É um risco tanto para o passageiro como para o motorista.

    No caso do Uber, você sabe quem é o motorista. Tem a ficha dele, com foto. O passageiro também é identificado. Tudo fica registrado e não há dinheiro em espécie envolvido.

    A propósito do pagamento, no Brasil usuários de cartão American Express precisam pagar as corridas do Uber em dólares. Por quê?

    Era um problema da operadora que resolvemos na semana passada. A partir de agora, usuários de Amex no Brasil pagam em reais.

    Nos feriados de final de ano, em 2015, muitos usuários se surpreenderam com o aumento da tarifa do Uber. Há como deixar os usuários mais precavidos?

    Durante horários de pico, quando não há motoristas suficientes no sistema, as tarifas sobem (por meio de um algoritmo). Isso ocorre para incentivar mais motoristas a entrar na plataforma. Mas quando os preços aumentam, isso é visto com muita clareza no aplicativo. O usuário pode aceitar ou ser notificado quando o valor da tarifa for reduzido. Nós fizemos uma campanha no Brasil um pouco antes do Natal para mostrar como funciona o sistema dinâmico de valores.

    http://fernandorodrigues.blogosfera....tas-no-brasil/

  2. #2
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,051

    BCG: Car Sharing Today





    Car sharing is an umbrella term that covers multiple modes of sharing. It is distinct from ride sharing, which involves being driven rather than driving, and has existed on an informal basis for as long as there have been cars, ultimately evolving into organized taxi services and more recently into new models such as Uber and Lyft.

    Car sharing includes both B2C offerings and largely informal peer-to-peer (P2P) arrangements.

    In Europe, the list of players includes, among others, DriveNow and Car2Go, which operate around the globe; Flinkster, which can be found in several European countries; Autolib, mainly covering France; and CarUnity and Tamyca, which are P2P services in Germany.

    Players in North America include DriveNow and Zipcar, which (along with Car2Go) are global operators, and Turo (formerly RelayRides), a P2P service.

    In Asia-Pacific there are Orix and Park24 in Japan and, in China, PPzuche, a P2P service, and EVCard, as well as many small players with limited geographic range.

    Cars may be available at fixed stations—in effect, dedicated parking spots—located around a city, or on a free-floating basis, which allows users to park their vehicle at any legal spot, where it awaits the next user.

    Car sharing is taking hold in large urban areas in both the developed and the developing world. Although the largest market is the Asia-Pacific region (including Australia, China, Hong Kong, Japan, Malaysia, New Zealand, Singapore, South Korea, and Taiwan), with 2.3 million users and 33,000 vehicles, Europe (including Turkey and Russia) boasts the largest service per capita, with 2.1 million users and 31,000 vehicles. North America (including Canada and the United States) brings up the rear, with 1.5 million users sharing 22,000 vehicles. Together the three regions account for 2.5 billion booked minutes per year and €650 million in revenues. (See Exhibit 1.)

    The car-sharing business has grown rapidly in areas that clear certain social, economic, and demographic thresholds. In Germany, for example, some 140 different services are in operation, controlling a car-sharing fleet that has grown from about 1,000 vehicles in 2001 to more than 15,400 today—about 50% of the total European fleet—with most of the growth occurring since 2011. The customer base has grown from a mere handful of early adopters in 2001 to more than 1 million, again with a sharp increase since 2011. Station-based car sharing is now available in 490 German cities serving a population of 36 million potential users. And 13 cities with a total population of 10 million potential customers are home to free-floating car services.

    Yet even in Germany—and particularly in Berlin, one of the world capitals of car sharing and home to an installed fleet of 2,900 vehicles—the service is only one of several mobility options, and far from the most widely used. B2C car-sharing services, operated by either OEMs or new entrants, account for only 0.1% of mobility options, compared with 29.5% for private cars and 12.5% for bicycles. At €4.95, the cost of traveling 7.5 kilometers (the average distance of a car-sharing trip) via a car-sharing service is considerably less than the €18.90 cost of a taxi for the same distance ...


    https://www.bcgperspectives.com/cont...vehicle-sales/
    Última edição por 5ms; 24-02-2016 às 13:50.

  3. #3
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    1,611
    Já encontrei diversos anúncios no OLX de promessas de enriquecimento passando a dirigir para o Uber.

    No face, tenho recebido anúncios patrocinados também do gênero e trocentas pessoas metendo o pau.

    Parte eram de taxistas inconformados (da p/ perceber pela forma de escrever, praticamente apelando hehehe)

    E parte eram de ex motoristas do uber dizendo que no inicio ganhou dinheiro, mas que os ganhos diminuíram, acumulam multas entre outros problemas e agora mal conseguem pagar seus carros que foram financiados puramente p/ dirigir p/ uber :P
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •