Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 48
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Exclamation Carteira de cobrança (boleto) com registro

Amigos,

não sei se vocês já se atentaram ao fato das mudanças em relação as carteiras de cobranças direto com os bancos.

desde o ano passado, nenhum banco pode mais liberar carteiras de cobrança sem registro (estas que usamos no whmcs com modulo de boleto) e as atuais só poderão ser utilizadas até o final de 2016

dentro do pouco que conheço de programação, não vejo como emitir um boleto registrado a partir do whmcs...

vocês já estão se preparando para isso?

alguém sabe se intermediadores, como MOIP e GERENCIANET já atendem a essa norma?
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Do lado positivo, quem sabe o registro obrigatório venha ajudar a reduzir golpes que enviam milhares de boletos.

BTW já foi implementado pelos bancos o tal boleto de pagamento opcional?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Aqui usamos intermediadores e eles não tem enviado nenhum aviso sobre essa questão...
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    Aqui usamos intermediadores e eles não tem enviado nenhum aviso sobre essa questão...
    Eles parecem estar meio desatentos... mas mesmo quando cair a ficha, eles vão ter como fazer. O que pode mudar são tarifas para refletir os novos custos.

Para quem tem ticket baixo, cartão começa a fazer muito mais sentido.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    chuva, voce teria como consultar eles?

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Eles parecem estar meio desatentos... mas mesmo quando cair a ficha, eles vão ter como fazer. O que pode mudar são tarifas para refletir os novos custos.

o cartão realmente é uma alternativa que já pensamos...

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post

Esse é um daqueles assuntos peludos

Eu tenho uma cliente que prefere falir do que aceitar boleto porque ela acredita que o número de arrependimentos, desistências, calotes, com pagamentos via boleto é *incomparavelmente* maior do que parcelamento com cartão de crédito (fora o "detalhe" que ela adianta recebimentos juntos aos emissores de cartão).

Pessoalmente, sou contra essa postura, defendo que deve-se aceitar todos os meios de pagamento, não acho que as pessoas estejam dispostas a fornecer dados via telefone, muita gente está com o limite estourado ou não tem cartão, bla-bla-bla, e já tentei argumentar com ela citando o caso do Chuva, que certa vez disse aqui algo do tipo "sem boleto, sem cliente"

O medo de não receber levou essa cliente a situação de não ter de quem receber.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post

Eu tenho uma cliente que prefere falir do que aceitar boleto porque ela acredita que o número de arrependimentos, desistências, calotes, com pagamentos via boleto é *incomparavelmente* maior do que parcelamento com cartão de crédito (fora o "detalhe" que ela adianta recebimentos juntos aos emissores de cartão).

Pessoalmente, sou contra essa postura, defendo que deve-se aceitar todos os meios de pagamento, não acho que as pessoas estejam dispostas a fornecer dados via telefone, muita gente está com o limite estourado ou não tem cartão, bla-bla-bla, e já tentei argumentar com ela citando o caso do Chuva, que certa vez disse aqui algo do tipo "sem boleto, sem cliente"

existem também um outro lado, aquele em que a pessoa sempre vai alegar que não pagou porque você não aceitava uma forma de pagamento outra que não as que você oferece

um caso clássico hoje em loja física é o cartão lindão "ELO"

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    existem também um outro lado, aquele em que a pessoa sempre vai alegar que não pagou porque você não aceitava uma forma de pagamento outra que não as que você oferece

um caso clássico hoje em loja física é o cartão lindão "ELO"
    Para loja física faz diferença ? Hoje para e-commerce é mais ou menos assim (dados genéricos de intermediário, não nossos porque não aceitamos todas essas bandeiras)

amex 1,69%
    diners 0,19%
    discover 0,00%
    elo 0,47%
    hipercard 0,43%
    mastercard 46,02%
    visa 51,20%

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011

A taxa de conversão de boleto é de fato menor, no cartão dá tempo da compra por impulso ser concretizada... no boleto até o cliente pagar ele tem mais tempo para pensar, além de ver o saldo da conta que pode desanimá-lo de comprar qualquer coisa, enquanto o cartão é aquele dinheiro mágico que não sai da sua conta. Até, claro, quando chega a fatura.
    Porém, para compras acima de R$50 o boleto é imbatível em custo de transação.

Quanto a adiantar recebíveis, só alguns intermediários pagam boletos com D+15 ou D+30; há vários com D+1/2/3... então esse recebível já vem adiantado sem taxa nenhuma.

Hoje a grande parte dos recebimentos do Registro.br é boleto. É impensável deixar de ter boleto, por mais que para valores menores, incluindo o produto mais vendido e o ticket médio, cartão compense mais.

Permissões de Postagem