Resultados 1 a 5 de 5
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Exclamation Migrar da Kinghost para Cpanel - experiência

Olá Pessoal,

Recentemente eu adquiri uma cartela de clientes que estava hospedado na kinghost, eu deixei ela por lá, cerca de 2 meses, pois neste intervalo eu já estava em processo de transição de uma outra que estava dando tanto pepino que precisava de cabeça p/ saber como faria a mudança da kinghost já que lá não existe cpanel.

Bom, então finalmente chegou o dia de fazer o trabalho...solicitei um backup ao suporte (quero ressaltar que é gratuito), então depois de 2 dias, recebi parte deste backups.

fiquei todo contente, puxei os arquivos, extrai e quando fui ver a estrutura dos arquivos, não entendi quase nada :P

Pois, o backup vem tudo organizado, mas separado.
    cada qual em uma pasta
    site, emails, banco de dados e dados do painel (pastas em português)

Confesso que isto era novidade p/ mim, então fiquei meio perdidão.

descompactar o site foi tranquilidade, o banco de dados também não tive muitos problemas

Apesar do transtorno de precisar recriar banco de dados no cpanel, usuário, senha e torcer p/ que o arquivo de configuração do sistema do site seja algo popular e fácil de mexer heheheh

Já os emails

Minha principal preocupação era com as senhas, queria deixar as mesmas, para fazer uma migração quase silenciosa.

Então tentei de tudo com os arquivos de emails, e o cpanel não reconhecia.

Solicitei a kinghost via ticket uma ajuda nestes arquivos de email, mas o ticket não era respondido...Abri um ticket no meu dc, e solicitei esta ajuda, novamente não fui feliz (não sei se foi por má vontade ou por desconhecer hehehehe)

Mas a resposta que recebi foi de que a estrutura era desconhecida p/ ele, e que ficaria feliz em me ajudar a restaurar um backup cpanel (até eu né :P)

Então abrindo um post no forum cpanel, o colega Winger deu uma dica bastante valiosa na minha opinião.

A dica seria importando os emails da kinghost por um plugin instalado no squirrel (plugin mail_fetch)

Após a instalação do plugin, fui ver como mexia neste trem e era bastante simples...então o outro problema que eu poderia ter, seria com as senhas dos emails.

Fuçando nos arquivos de backup da kinghost, uma das pastas existia um arquivo com senha de todos os emails do domínio.

Então eu criava o email no cpanel (ou os emails)

Colocava a mesma senha.

acessava este email pelo squirrel, configurava o email p/ importar os emails e importava.

Como o Winger comentou, é um processo era desgastante.

Migrei cerca de 30 contas, mas fazer este procedimento foi bastante chato e demorado hehehe.

O suporte técnico da kinghost levou + 5 dias para me entregar a outra parte dos backups e neste intervalo eu não conseguia acessar as contas via ftp também. (deu algum problema nestas contas)

Depois desta experiência, fico me perguntando se alguém tem coragem de migrar um numero alto de clientes de uma revenda com painel próprio.

Questiono também, se 5 dias para responder um ticket pode ser considerado satisfatorio.

É isso. XD

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Rapaz, eu ja tentei, e honestamente desisti.... clientes normais de hospedagem sim, já da um grande trabalho, na migraçao, imagina entao revenda, fico contente que tenha dado certo, o bom e que vc aprendeu boas e novas dicas para o futuro
    Webin Serviços de internet Ltda.
    Revendas de Hospedagem (USA e BR) com CloudLinux, WHMCS grátis, Construtor de sites, Softaculous, NGINX, DNS personalizados, CLUSTER de DNS.
    webinhost.com.br www.webinrevenda.com.br / www.webinidc.com.br

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Normal, qual é a Empresa que facilita a saída do cliente ?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por Tasso Ver Post
    Normal, qual é a Empresa que facilita a saída do cliente ?
    Tasso,

Honestamente, eu mantenho as opções de backup ativa em meu servidor, futuramente, se este recurso estiver me prejudicando em termos de performance, eu posso vir a desativar, e habilitar mediante solicitação.

Acredito que dificultar a saida do cliente não ajudará em nada, porque ele poderia simplesmente estar saindo...dificultando, ele pode sair e falar mal ainda por cima.

No caso da kinghost, eu reconheço que desde o primeiro momento que solicitei o backup, comentei que estava saindo para um ambiente cpanel...e até fiquei contente por não ter tido nenhum problema neste sentido (dificultar propositalmente)

Acredito que os problemas que tive com eles foram apenas tecnicos.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    Tasso,

Honestamente, eu mantenho as opções de backup ativa em meu servidor, futuramente, se este recurso estiver me prejudicando em termos de performance, eu posso vir a desativar, e habilitar mediante solicitação.

Acredito que dificultar a saida do cliente não ajudará em nada, porque ele poderia simplesmente estar saindo...dificultando, ele pode sair e falar mal ainda por cima.

No caso da kinghost, eu reconheço que desde o primeiro momento que solicitei o backup, comentei que estava saindo para um ambiente cpanel...e até fiquei contente por não ter tido nenhum problema neste sentido (dificultar propositalmente)

Acredito que os problemas que tive com eles foram apenas tecnicos.
    concordo, tem coisa pior que ficar com quem não te quer?? he he he

quer ir embora? seja feliz!!

Permissões de Postagem