Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
    Membro
    Data de Ingresso
    Sep 2013

Question Em busca de um servidor que seja realmente bom para hospedar meu site

Boa noite galera

Sou programador e sou muito exigente no serviço de hospedagem.
    Hoje estou hospedando com a dialhost, porém o unico problema deles é que quando preciso de algo, só via ticket, e as vezes demora (Nada contra o tempo de resposta, mas depender apenas de ticket é sacanagem).

Minhas necessidades hoje são:
    Hospedagem para média de 700 visitas únicas diárias (Meu desejo é poder crescer, e quanto a necessidade surgir, irei aumentando meu plano, portanto precisa ser elástico)
    Espaço em ssd: 10gb
    Processador: 2 cores de 2ghz+ vai servir
    Memória: 2gb vai servir
    Cpanel (gerenciado pelo data center)
    Datacenter no Brasil.
    Quero gastar até R$400,00 por mês

A seguir um comparativo de alguns provedores que encontrei ou já testei:
    Dialhost - Já citado anteriormente, é uma pena, servidores são rápidos..
    Selecthost - Caro para serviços oferecidos
    Blunethost - Não conheço, hd normal
    Bluehost - Parece boa opção, o hd deles é ssd? Está no Brasil? Eles que gerenciam? Não achei muita informação que preciso..
    Dadobrasil - Achei o tempo de resposta no ping meio alto, configuração um pouco baixa pelo custo.
    Host HP - O suporte parece bom, o ping deu ok, processamento e memória deram ok também, úncio problema foi o gerenciamento, que seria eu quem deveria fazer, e o custo para gerenciarem é alto. Também desconheço essa empresa.
    Hostgator - Empresa grande todo mundo já sabe, tem pouco atendente pra tanta clientela, até o próprio atendimento comercial no chat demorou uma eternidade pra me atender, então imagino o suporte... Fico com o pé atrás...
    Secnet - Gostei muito dos planos deles, principalmente por já vir bastante optimizado com os plugins de cache, facebook etc.. Pela configuração e preço tá bem aceitavel, recomendam?
    Umbler - Muito bacana, esse sim é um cloud de verdade, configurações muito boas pela forma de cobrança e custos.. Único problema é que o próprio umbler se infiltra nas minhas páginas de erro personalizadas, o que me tira o controle de erros.. Então estragou, parece mais parceria com a empresa, que tem que colocar banner no site etc...

Então é isso pessoal, se puderem me indicar mais servidores, fico agradecido.. ah e risquem uol e locaweb da lista por favor
    Dilnei Soethe Spancerski

Membro
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Monta seu próprio servidor e contrata um técnico para administrá-lo e vc só cuida da web. Por exemplo: contrata um servidor cloud e um cara para instalar o servidor ftp, web e banco de dados exclusivo para sua aplicacção, e paga mensalmente para esse técnico manter tudo no ar pra você. Servidor cloud R$ 80,00/mês, técnico R$ 250-300/mês com a vantagem que ele só irá atender você e configurar o server para as suas necessidades. Para email contrata o gmail por US$5/mês que é mais barato que manter seu próprio servidor de email. Tive os mesmos problema que você e resolvi dessa maneira. Testei Locaweb, Dialhost, Mandic, Umbler, Embratel, Amazon, Bluehost e Maxihost. No fim estou com 3 servidores na Amazon e 1 na Embratel, todos exclusivos para as minhas aplicações.
    http://www.rota53.com.br - Controle de Acesso, Bloqueio de Sites e auditoria de navegação na Internet<br>

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por pierre3L Ver Post
    Monta seu próprio servidor e contrata um técnico para administrá-lo e vc só cuida da web. Por exemplo: contrata um servidor cloud e um cara para instalar o servidor ftp, web e banco de dados exclusivo para sua aplicacção, e paga mensalmente para esse técnico manter tudo no ar pra você. Servidor cloud R$ 80,00/mês, técnico R$ 250-300/mês com a vantagem que ele só irá atender você e configurar o server para as suas necessidades. Para email contrata o gmail por US$5/mês que é mais barato que manter seu próprio servidor de email. Tive os mesmos problema que você e resolvi dessa maneira. Testei Locaweb, Dialhost, Mandic, Umbler, Embratel, Amazon, Bluehost e Maxihost. No fim estou com 3 servidores na Amazon e 1 na Embratel, todos exclusivos para as minhas aplicações.
    Minhas necessidades hoje são:

• Hospedagem para média de 700 visitas únicas diárias
    • Espaço em ssd: 10gb
    • Processador: 2 cores de 2ghz+ vai servir
    • Memória: 2gb vai servir
    • Cpanel (gerenciado pelo data center)

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Dentro desse orçamento, não existe empresa que atenda todas as especificações pedidas, atualmente.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    A questão me parece de proposta de solução sem definição do problema.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Agora que já estou acordado (a última resposta eu estava ainda no processo de despertar), detalho:

- Custo de compra do cPanel para VM: US$ 15/mês (fora os impostos brasileiros em cima disso)
    - Chat não é meio de suporte. Se oferecerem suporte via chat, será apenas nível 1, ou seja, uma anta que não vai resolver nenhum dos seus problemas e te mandar abrir um ticket. Não serve pra nada. Suporte se dá via ticket; pois o provedor pode priorizar os chamados conforme a necessidade e urgência/gravidade. Ter um TAM só pra você que vai atender sua ligação telefônica às 2 da manhã e te conectar com a pessoa certa pra resolver seu problema imediatamente até existe EM ALGUNS PROVEDORES, mas obviamente isso não custa (nem um pouco) barato.
    - Gerenciamento externo vai custar em média meio salário mínimo, give or take. Isso para atendimento "normal", se cair no item anterior podes crer que vai aumentar.
    - Recursos no Brasil custam caro. Banda custa 10x mais caro (em média, põe aí, uns R$ 30/Mbps dentro de um datacenter, pode ser até mais), energia custa mais caro, os equipamentos custam 2 a 3x mais caro.
    - Umbler (e KingHost, salvo o Juliano me desminta) é hospedagem compartilhada, você não tem acesso (ou não tem muito acesso) a definir controles granulares como por exemplo as páginas de erro.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Cresci, eu até apostaria 1/2 mariola que o OP está procurando hospedagem compartilhada.

"por já vir bastante optimizado com os plugins de cache, facebook etc.. "

Eu não acho legal questionar requisitos, mas no caso do tópico a coisa está meio solta. Por que alguém para hospedar um único site precisaria do cPanel, suporte do cPanel, e apenas 10GB de espaço para a tralha toda se fosse VPS? E por que SSD?

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Solta não; confusa. Pois se for hospedagem compartilhada você está sujeito às intempéries de segurança e de limitações de painéis (como o caso das mensagens de erro). Já se for algo mais personalizado, só de VPS pra cima. Se a demanda é de ter suporte imediato e não esperar ticket, então com certeza estar sujeito à hosting compartilhado vai frontalmente contra esse requisito, devido à entropia que gera o hosting compartilhado por si só.

Mas em ambos os casos, suporte com atenção via telefone/chat é um diferencial que não cabe no preço (até existe, mas a experiência vai ser péssima pois não vão resolver nada).
    Existe empresa nos EUA assim, o produto que mais se aproxima do que ele quer é (que meu empregador não me ouça, estou recomendando o que é considerado nosso principal concorrente) o Cloud Sites da Rackspace. Mas começa a partir de US$ 150/mês lá...

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Amigo boa noite veja te ajuda o idc19.com.br bons planos e estabilidade para KVM e Cpanel.
    Fale com o Bruno sobre mais detalhes.
    Carlos Nunes
    Analista de sistemas
    Desenvolvimento de Soluções para web.
    Criarnaweb E-Solutions
    www.criarnaweb.com.br
    https://br.linkedin.com/in/nunescarlos

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Dependendo dos problemas que precisou resolver via ticket e que demorou p/ ser resolvido, pode informar isso para a nova empresa de hospedagem como parametro para evitar que esse tipo de problema ocorra novamente...Ou seja, você pode ter um novo fornecedor que trabalhe também via ticket, mas que tenha um suporte pró-ativo, dessa forma não vai precisar necessáriamente de um suporte vai chat, skype, whats...etc
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Permissões de Postagem