Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15
    Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Transferwise - Transferencia de dinheiro internacional sem impostos.

Alguém já viu este app? Transferwise.

PELO TRANSFERWISE

R$ 1.000 = € 271,76 (já com a taxa de R$ 19,61 incluída nessa conta)

PELO ITAÚ

Os mesmos € 271,76 R$ custariam 1.134,91 (com taxa de R$ 100 + R$ 3,92 de IOF)

Ou seja, R$ 134 economizados, que podem render uns € 37 (um jantar espetacular, com vinho do bom, em Barcelona! heheh)

http://viajeaqui.abril.com.br/vt/blo...viagemeturismo

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Muito interessante, especialmente para quem mora no exterior (como eu).

Mas é como diz na própria matéria:

- "Espero que eu esteja errada. Mas vista a habilidade que o governo brasileiro tem de estragar prazeres, acho que o aplicativo não vai durar muito no Brasil. Mas que seja eterno enquanto dure!"

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por mindnet Ver Post
    Muito interessante, especialmente para quem mora no exterior (como eu).

Mas é como diz na própria matéria:

- "Espero que eu esteja errada. Mas vista a habilidade que o governo brasileiro tem de estragar prazeres, acho que o aplicativo não vai durar muito no Brasil. Mas que seja eterno enquanto dure!"
    Poisé, achei bem interessante mesmo.
    Mas só é útil se tiver conta no exterior.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Agradeço pelo post, esta informação me fez economizar BEM.

Em uma transferencia BRASIL -> PORTUGAL eu transferi 2.000 euros.

Simulei pelo Itaú (que é meu banco aí no Brasil) e com IOF dava R$4,04 fora os R$100,00 da taxa fixa de transferência. Resultado para 2.000 euros = R$8.180,00

Entao fiz pela TransferWise, a cotação deles foi de R$3,71 (no dia 01/07) e nenhum centavo a mais - todas as taxas incluídas neste valor. Total para 2.000 euros = R$7.420,00

Uma diferença/economia de R$760,00 ou 205 euros.

Fiz o cadastro com eles, tudo online claro, pedem cópia da minha identidade, comprovante de residencia e mais nada. O prazo foi cumprido, paguei o boleto no brasil dia 01 e hoje dia 07 o dinheiro entrou na minha conta aqui em Portugal. 5 dias úteis, mesmo prazo do Itaú.

Mas o melhor de tudo, a maior satisfação é não ter que pagar o EURO ITAÚ, que é uma cotação absurda que o Itaú faz.

Seto_Ichitaka obrigado pela dica e se algum dia vier a Portugal, pago o almoço.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Simulei pelo Itaú (que é meu banco aí no Brasil) e com IOF dava R$4,04 fora os R$100,00 da taxa fixa de transferência. Resultado para 2.000 euros = R$8.180,00

Entao fiz pela TransferWise, a cotação deles foi de R$3,71 (no dia 01/07) e nenhum centavo a mais - todas as taxas incluídas neste valor. Total para 2.000 euros = R$7.420,00

Fiz o cadastro com eles, tudo online claro, pedem cópia da minha identidade, comprovante de residencia e mais nada. O prazo foi cumprido, paguei o boleto no brasil dia 01 e hoje dia 07 o dinheiro entrou na minha conta aqui em Portugal. 5 dias úteis, mesmo prazo do Itaú.

Mas o melhor de tudo, a maior satisfação é não ter que pagar o EURO ITAÚ, que é uma cotação absurda que o Itaú faz.

o Itaú está totalmente fora de controle....
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    o Itaú está totalmente fora de controle....
    Se eu for listar todos os problemas que tenho com Itaú nas contas de pessoa fisica e juridica...

É tanta coisa que achei mais fácil pegar um avião, ir no Brasil e fechar ambas as contas. Não tenho outra solução.

Para você ter uma idéia, o Itaú Empresas exige utilizar um aplicativo para Windows, que deve ser autorizado no caixa eletronico.

Meu funcionário aí no Brasil vai ao caixa eletronico, mas não há computador para liberar o acesso ao programa. Só que eu consigo acessar a conta juridica em um computador, mas só neste computador. Nos meus computadores novos, o Itau nao deixa eu acessar a conta.

Entao hoje no momento eu só tenho um computador velho, que sou obrigado a manter funcionando só para acessar o Itau Empresas.

Troquei mais de 20 emails com a ouvidoria do Itau, e a conclusão deles é surreal:

- Seu computador tem virus, por isso ele consegue acessar a conta, mesmo sem ser um computador autorizado. E os seus outros computadores não podem acessar porque não estao liberados no caixa eletronico.

Como posso liberar se chegamos no caixa e o sistema Itau diz que nao tem computador para liberar? E a boca-aberta do Itaú confirma que o sistema é um lixo, pois segundo ela um computador com virus consegue burlar o acesso ao sistema, mesmo que nao seja um computador autorizado.

Enfim, nao tenho saída - só trocando de banco. Se este computador velho pifar, eu perco o acesso a conta juridica.

Este é só um dos problemas, tenho outros - todos sem solução.

Incrível no que o Itaú se transformou.

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Legal mindnet, que bom que te ajudou.
    Eu achei muito interessante quando vi essa matéria e bem útil mesmo.
    Dá pra enviar dinheiro pra terceiros?

Opa...pode deixar, um dia chego aí em Portugal. rs
    Você mora em Portugal e tem empresa de host aí e no Brasil?
    Última edição por Seto_Ichitaka; 07-07-2016 às 17:26.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por Seto_Ichitaka Ver Post
    Legal mindnet, que bom que te ajudou.
    Eu achei muito interessante quando vi essa matéria e bem útil mesmo.
    Dá pra enviar dinheiro pra terceiros?

Opa...pode deixar, um dia chego aí em Portugal. rs
    Você mora em Portugal e tem empresa de host aí e no Brasil?
    Pelo que entendi dá para enviar para terceiros sim, tem um momento que o sistema pergunta se a conta de destino é própria ou não. No meu caso está tudo no meu nome, entao não sei o procedimento para contas de terceiros.

Sou brasileiro, moro em Portugal fazem 8 anos, tenho empresa de host aí no Brasil e aqui em Portugal.

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Pelo que entendi dá para enviar para terceiros sim, tem um momento que o sistema pergunta se a conta de destino é própria ou não. No meu caso está tudo no meu nome, entao não sei o procedimento para contas de terceiros.

Sou brasileiro, moro em Portugal fazem 8 anos, tenho empresa de host aí no Brasil e aqui em Portugal.
    Legal.
    O mercado aí pra host é melhor do que aqui no Brasil?

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por Seto_Ichitaka Ver Post
    Legal.
    O mercado aí pra host é melhor do que aqui no Brasil?
    É cedo para eu comparar - afinal minha empresa no Brasil tem 12 anos e aqui em Portugal tem 1 ano.

Mas é um mercado completamente diferente, Brasil são mais de 200 milhoes de pessoas, portugal são 10 milhoes.

O perfil do cliente é diferente, outros fatores e cultura local.

Permissões de Postagem