Resultados 1 a 9 de 9
    Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Pops da Akamai no Brasil

Alguém sabe quantos pop e/ou a localidade deles da Akamai no Brasil?
    Tentei achar alguma informação no site deles, mas não achei.
    Sei que tem muitos...mas informações precisas não encontrei.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    12:00 de 11/08/2016 (quinta-feira):

3 mil servidores ativos em mais de 80 cidades de 20 estados brasileiros.

Código:
    AC	-

AL	Maceió 6

AM	Manaus	23

AP	Macapa	4

BA	Salvador 76
    	Mata de São João 11
    	Itaberaba 5
    	Teixeira de Freitas 3

CE	Fortaleza	203
    	Juazeiro do Norte 9

DF	Brasilia 134

ES	Vitória 16
    	Timbó 3

GO	Goiania 19
    	Anapolis 3
    	Goiás Velho 6

MA	São Luis 11
    	Imperatriz 3

MG	Uberlandia 24
    	Uberaba 3
    	Belo Horizonte 54
    	Itabira 3
    	Governador Valadares 3
    	Conselheiro Lafayete 3
    	Montes Claros 3
    	Juiz de Fora 3
    	Pouso Alegre 3
    	Ouro Fino 3
    	Botelhos 3
    	São Sebastião do Paraiso 3

MT	Cuiabá 11

MS 	-

PA	-	

PB	Guarabira 3
    	Campina Grande 3
    	João Pessoa 17
    	Bayeux	3

PE	Recife 87
    	Vitória de Santo Antão 3
    	Petrolina 3

PI	Teresina 3

PR	Curitiba 169
    	Cascavel 11
    	Ampere 8
    	Dois Vizinhos 3
    	Chopinzinho 3
    	Londrina 15

RJ	Cantagalo 3
    	Macaé 3
    	Rio de Janeiro 555
    	Belford Roxo 3
    	Niterói 3
    	Pinheiral 3

RO	Vilhena	3

RN	Apodi 3
    	Natal 17

RR	-

RS	Porto Alegre 77
    	Pelotas 3
    	Passo Fundo 3
    	Frederico Westphalen 4

SC	Florianópolis 23
    	Joinville 3
    	Blumenau 11
    	Rio do Sul 3
    	Criciuma 3
    	Chapecó 11

SE	-

SP	Franca 23
    	Votuporanga 3
    	Ribeirão Preto 11
    	Pirassununga 3
    	São Carlos 11
    	São José do Rio Preto 3
    	Marilia 3
    	Bauru 14
    	Assis 3
    	São Carlos 11
    	Americana 20
    	Campinas 73
    	Bragança Paulista 3
    	Taubaté 11
    	São José dos Campos 14
    	Camboriu 3
    	Santo André 24
    	Santos 237
    	São Paulo 735
    	Guarulhos 3
    	Osasco 11
    	Santana de Parnaiba 6

TO
    http://wwwnui.akamai.com/gnet/globe/index.html

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Durante muito tempo, a Akamai distribuía servidores para que provedores de acesso instalassem uma CDN para fornecer conteúdo aos seus clientes. Devido ao tráfego mínimo necessário para se candidatar a ter uma CDN deles ser baixo (era 500 Mb se nao me engano), muitos provedores tem o cache da Akamai no Brasil. Eu digo distribuía, pois não sei como é hoje. Fazia sentido quando o Facebook usava a Akamai como cache de vídeos e imagens, mas agora com o FNA (a própria CDN do Facebook) e a Microsoft fortalecendo a sua CDN própria do Azure, o que a CDN da Akamai gasta de luz, praticamente empata com o ganho em banda que o provedor de acesso tem. Ainda vem por ali as atualizações de windows e IOS, fora a grande malha de pequenos sites e bancos que usam a CDN como forma de proteção. Nós temos os três serviços de CDN locais: Akamai, Google e FNA, e o tráfego de 2 Gb que chegamos a ter no Akamai, hoje não passa de 200 Mb... Se você pensa em instalar, fornece o teu ASN para a Akamai fazer um flow de quanto de banda você puxa deles, para ver se vale pagar a luz e o ar para as maquinas deles estarem no seu datacenter.
    KingHost [ kingho.st ]
    Giga Internet [ giga.com.br ]
    █ Hosting, Datacenter e Operadoras

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por JulianoP Ver Post
    Durante muito tempo, a Akamai distribuía servidores para que provedores de acesso instalassem uma CDN para fornecer conteúdo aos seus clientes. Devido ao tráfego mínimo necessário para se candidatar a ter uma CDN deles ser baixo (era 500 Mb se nao me engano), muitos provedores tem o cache da Akamai no Brasil. Eu digo distribuía, pois não sei como é hoje. Fazia sentido quando o Facebook usava a Akamai como cache de vídeos e imagens, mas agora com o FNA (a própria CDN do Facebook) e a Microsoft fortalecendo a sua CDN própria do Azure, o que a CDN da Akamai gasta de luz, praticamente empata com o ganho em banda que o provedor de acesso tem. Ainda vem por ali as atualizações de windows e IOS, fora a grande malha de pequenos sites e bancos que usam a CDN como forma de proteção. Nós temos os três serviços de CDN locais: Akamai, Google e FNA, e o tráfego de 2 Gb que chegamos a ter no Akamai, hoje não passa de 200 Mb... Se você pensa em instalar, fornece o teu ASN para a Akamai fazer um flow de quanto de banda você puxa deles, para ver se vale pagar a luz e o ar para as maquinas deles estarem no seu datacenter.
    Ah a ideia não é essa, é só pra eu fornecer algumas informações aos meus clientes sobre pontos de presença do CDN Akamai, vou estar usando a CDN deles pra streaming.

@5ms valeu pelas informações, era isto o que eu tava querendo.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por Seto_Ichitaka Ver Post
    Ah a ideia não é essa, é só pra eu fornecer algumas informações aos meus clientes sobre pontos de presença do CDN Akamai, vou estar usando a CDN deles pra streaming.
    A questão aqui é que os PoPs AKAMAI normalmente não são públicos, virtualmente beneficiando os clientes do provedor de acesso que implementa a solução enquanto os demais internautas poderão encarar latência muito maior dependendo da localização/rotas dos PoPs públicos.

Meus 2 centavos: além de economizar banda, atrair clientes da concorrência era um dos bons motivos para um ISP operar esses caches na época das vagas gordas, mas com a adoção da arquitetura da Akamai pelo provedores de conteúdo e consequente diluição do tráfego, como ilustrou o Juliano, a utilização poderá não justificar a despesa e eventualmente ocorrer uma redução de PoPs dentro de ISPs, aproximando o modelo de operação das CDNs concorrentes.
    Última edição por 5ms; 15-08-2016 às 10:39.

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    A questão aqui é que os PoPs AKAMAI normalmente não são públicos, virtualmente beneficiando os clientes do provedor de acesso que implementa a solução enquanto os demais internautas poderão encarar latência muito maior dependendo da localização/rotas dos PoPs públicos.

Meus 2 centavos: além de economizar banda, atrair clientes da concorrência era um dos bons motivos para um ISP operar esses caches na época das vagas gordas, mas com a adoção da arquitetura da Akamai pelo provedores de conteúdo e consequente diluição do tráfego, como ilustrou o Juliano, a utilização poderá não justificar a despesa e eventualmente ocorrer uma redução de PoPs dentro de ISPs, aproximando o modelo de operação das CDNs concorrentes.
    Alem de que a Akamai esta agora se movimentando para abrir os CACHEs nos PTTs... aqui no RS eles devem abrir até o final do mes... vou mandar os três servidores que tenho para o PR daí...
    KingHost [ kingho.st ]
    Giga Internet [ giga.com.br ]
    █ Hosting, Datacenter e Operadoras

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    .

Dan Rayburn ‏@DanRayburn 1 hour ago "Akamai has already done some management shuffling to curb this trend of DIY". Huh? Adding a new board member doesn't "curb trends".

Akamai (AKAM) Downgraded to Strong Sell on DIY Woes

August 17, 2016, 11:18:00 AM EDT By Zacks Equity Research

On Aug 17, 2016, Zacks Investment Research downgraded Akamai Technologies Inc. AKAM to a Zacks Rank #5 (Strong Sell). Going by the Zacks model, companies holding a Zacks Rank #5 are likely to underperform the broader market over the next one to three months.This prominent content delivery network (CDN) and cloud infrastructure services provider has seen downward estimate revisions since it announced second-quarter 2016 results on Jul 26, 2016.

Why the Downgrade?

Akamai has been seeing weakness for the last few quarters. Its business is being hurt by do-it-yourself (DIY) initiatives of some key clients in the CDN space. In addition, intense competition has kept pricing under pressure, which is a significant headwind. Furthermore, the over-the-top (OTT) video market has been sluggish of late. Even though consumers continue to shift from traditional videos to OTT, the rate of conversion is lower than expected.

In fact, Akamai has already done some management shuffling to curb this trend of DIY in the CDN space. Yesterday, the company appointed Daniel Hesse as the newest member of its board of directors. Hesse formerly served as the CEO of Sprint Corporation.

Furthermore, the company delivered lower-than-expected results in the last quarter with both the top and the bottom lines falling short of their respective Zacks Consensus Estimate. In addition, the company gave a subdued outlook for the ongoing quarter.

As a result, the company has been seeing downward estimate revisions. Over the last 30 days, the Zacks Consensus Estimate for 2016 declined 4.6% to $2.06 per share while that for 2017 dropped 8.1% to $2.28 a share.

Nonetheless, the company expects growth to recover to some extent in 2017. Akamai, which has a leading position in the CDN market, is also expected to benefit from the rising demand for cloud infrastructure solutions, security, mobile products and online video.
    http://www.nasdaq.com/article/akamai...-woes-cm666660

Akamai Elects Daniel R. Hesse to its Board of Directors

Akamai Technologies has added former Sprint Corp. CEO Daniel Hesse as the newest member of its board of directors.

The appointment to fill a vacancy on the 12-member board comes as the Cambridge-based company is facing turbulence, with some high-paying customers abandoning its content delivery and cloud computing services in favor of their own in-house solutions.

Akamai (Nasdaq: AKAM) CEO Tom Leighton said the firm hopes to benefit from this 30-plus year experience in the telecommunications industry.

"We believe Dan is a strong complement to our board and will be an asset as we seek to further our relationships with major carriers and network partners, and build upon our innovative mobile performance offerings," Leighton said in a statement.

Hesse joined Kansas-based Sprint (NYSE: S) in 2007 and led the company through several acquisitions. He also oversaw the $21.6 billion merger between Sprint and SoftBank Group Corp. He called Akamai "a trusted partner to many of the world’s carriers" in a statement.

In August 2014, Marcelo Claure took over as president and CEO of Sprint, which now has a market capitalization of about $25 billion. Its shares have suffered dramatically since late 2007, when they stood at about $20.

Akamai, which is currently worth about $9 billion, faced a steep stock plunge itself in late July, following a quarterly earnings call in which Leighton said the company's overall revenue growth rate is unusually slow this year because of the "do-it-yourself" efforts of two of its largest customers.

"As these customers deliver more of their content themselves, it has meant less revenue for Akamai," Leighton said in the earnings call with investors.

Akamai's largest customers include Apple, Amazon, Google, Facebook, Microsoft and Netflix.

For the second quarter ending June 30, Akamai's revenue was $572 million, up about 6 percent for the same three months in 2015, but about $2.86 million shy of analyst estimates. Net income was $74 million, up 10 percent from the second quarter in 2015.

Sara Castellanos covers technology, startups and venture capital.
    http://www.bizjournals.com/boston/bl...nt-ceo-as.html
    Última edição por 5ms; 17-08-2016 às 16:34.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    O detalhe da Akamai é que os POPs no Brasil costumam só ser usados pelos tiers de serviço mais altos... o serviço mais barato da Akamai costumava servir apenas dos EUA. Assim, precisa ver as letrinhas miúdas de quais servidores globais da Akamai estão inclusos no pacote que seus clientes estão analisando.

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Eu consegui por um preço muito bom, então tá compensando...
    E tenho alguns clientes em regiões que só tem internet à radio, e lá só tem dado certo streaming usando CDN mesmo, não ficou perfeito, mas melhorou muito.
    Tá incluso Brasil no pacote também.

Permissões de Postagem