Resultados 1 a 4 de 4
    Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010

Entendimento sobre SPAM em tópico alheio.

Apesar de constar nas regras do fórum:

Não contate ninguém para sugerir o seu produto ou serviço que não esteja explicitamente esperando seu contato através de um post do fórum de anúncios. Se você recolher a informação de outro lugar que não seja o fórum de anúncios e usar essa informação para contatar alguém e apresentar uma proposta, será considerado SPAM e afetará a reputação da sua conta no WHT Brasil.
    ver: Regras do Web Hosting Talk Brasil

Considerando o número de vezes no qual os moderadores precisam agir e também do fato de que aqueles que o fizeram não entenderem o que fizeram, vamos aqui elaborar um pouco mais esta parte de nossas regras:

- Vamos considerar que você tenha uma empresa chamada PROVEDOR que oferece vários produtos e serviços, dentre eles "VPS com servidor no Brasil".

E um usuário, chamado aqui de USUARIO-A, abre um tópico pedindo recomendações sobre "VPS com servidor no Brasil" (vamos deixar claro que ele está pedindo recomendações e não propaganda!), logo ele espera que outros usuários do fórum dividam com ele suas experiências neste tipo de serviço.

Então, o que NÃO PODE, é você, representante da empresa PROVEDOR, responder ao tópico do USUARIO-A, com respostas do tipo:

- nós temos, eu tenho, eu recomendo a empresa PROVEDOR (você trabalha é dono dela), me mande uma MP, te mandei uma oferta por MP, ou qualquer outra forma de dizer estas coisas com outras palavras.

Se você só percebeu neste momento que existem usuários do fórum interessados em seus produtos e serviços, coloque um anúncio, no fórum correto, seguindo as regras daquele fórum.

Agora, se um outro usuário responder ao tópico recomendando, pela sua experiência, a empresa PROVEDOR - isso PODE e é o tipo de informação que o autor do tópico deseja obter, e você, representante da empresa PROVEDOR pode responder ao tópico agradecendo a recomendação.

Também, se neste tópico aparecer um outro usuário falando mal de sua empresa ou fazendo acusações, você, representante da empresa PODE se defender.

Por favor notem, que responder algo vago ou com perguntas obvias somente para exibir a sua assinatura que contém a sua propaganda também NÃO PODE.

Se você postar um SPAM, conforme explicado acima, seu post será removido e se postar perguntado porque ele foi removido, este com a pergunta também será removido.

Porque? por duas razões:

1 - Esta claro nas regras que você não deve questionar a moderação em público, se você acha que um moderador agiu errado ou se quer informações, por favor utilize o "fale conosco"

2 - manter o tópico limpo dentro do assunto proposto pelo autor.

Por favor nos digam se ainda ficou alguma dúvida.

NOTAs:

1- Se você encontrar um post que esteja violando esta regras, denuncie ele para os moderadores, lembramos que é um trabalho voluntário e que não estamos aqui 24x7x365.

2 - O objetivo deste post e deixar claro o entendimento das regras em vigor e não abrir discução sobre as regras.
    Eu venci? Irado...então posso surfar de novo?

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    pra mim ficou muito claro!
    Francisco Dutra
    Analista Suporte Web

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Na minha opinião isso não precisaria ser explicado, mas sabemos que existem muitos usuários que se fazem de desentendidos, e de certa fora esse texto poderá deixar todo esse assunto bem claro.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Muito bom.

Facilmente podemos encontrar em foruns da vida pessoas que aproveitam o "não entendimento" das regras.
    Com isso esmiuçado, não tem como isso chegar aqui.

Parabéns à moderação pela iniciativa
    Alexandre Silva Hostert

Veezon
    Gerenciamento de Servidores

http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

Permissões de Postagem