Resultados 1 a 5 de 5
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010

OpenStack nas Telcos, Alex Hübner, Embratel

O slide que faltou na apresentação

Alex Hübner, o nosso colega fanático religioso da seita OpenStack pregando à fiéis da igreja do 1o OPENSTACK DAYS DE SÃO PAULO dos últimos dias.

Alex Hübner, Senior Product Manager - Cloud Computing at Embratel

O interesse por parte das telcos no OpenStack tem crescido de forma exponencial no último ano. Lentas e tradicionalmente conservadoras, as telcos (todas elas) estão aprendendo a lidar com uma nova realidade (e também uma estranha liberdade) que agora lhes é imposta: a necessidade de planejar, construir e gerenciar infraestruturas (data centers, redes, serviços, etc.) verdadeiramente ágeis, plásticas e definidas por software - as únicas capazes de suportar de forma economicamente viável o crescimento brutal e vertiginoso da demanda por tráfego e processamento de dados. Descubra nesta apresentação algumas das oportunidades de ouro que as telcos tem em mãos com o uso do OpenStack e tecnologias correlatas. Oportunidades que poderão impulsioná-las, no Brasil e no mundo, a um futuro envisionado, mas até hoje não totalmente realizado, pela Sun Microsystems em seu famoso slogan "The Network is the Computer". Conheça também alguns dos desafios e problemas que as telcos terão de resolver para não perderem o bonde e serem relegadas (provavelmente sem perceber) à função de meras mantenedoras de infraestrutura básica, "burra", composta apenas por fios, cabos, bueiros e um emaranhado de serviços e processos legados, comoditizados, rígidos e, em última instância, absolutamente sem graça.

SLIDES (65):
    http://www.slideshare.net/alexhubner...ranho-no-ninho
    Última edição por 5ms; 08-10-2016 às 21:15.

Membro
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Pô, só vi agora... tive até que logar para comentar, então aqui vai:

��������������������������������������

Tá SERTO!!....

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por alexhubner Ver Post
    Pô, só vi agora... tive até que logar para comentar, então aqui vai:

��������������������������������������

Tá SERTO!!....

Aproveitando a sua ilustre visita, face aos recentes incidentes da DreamHost e OVH com clusters Ceph, a versão russificada (Parallels Cloud Storage) tem apresentado problemas?

BTW gostei da sua pregação

Membro
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post

Aproveitando a sua ilustre visita, face aos recentes incidentes da DreamHost e OVH com clusters Ceph, a versão russificada (Parallels Cloud Storage) tem apresentado problemas?

BTW gostei da sua pregação

Sempre comparando com as Vms mais básicas dos provedores Embratel, CentralServer e Softlayer. A da embratel funciona bem mas é a mais lenta das 3 quando usada os containers que não existe nas outras duas.
    Não consegui usar com kernel customizado na Embratel, impossível fazer atualização como nas outras duas, por isso abandonei a Embratel.

Não entro na discução do hipervisor, o que me interessa é a performance e estabilidade com o meu aplicativo com os meus clientes, posso até estar fazendo uma comparação erronea. mas é assim que ganho meus dindin. Até agradeceria se me dissessem que está errado.

Amazon estabilidade 10, performance 7
    Softalyer estabilidade 10, performance 10
    Centralserver estabilidade 10, performance 9,5
    Embratel estabilidade 9 performance 8

Se me bancarem um servidor fĩsico testo na Softlayer.
    http://www.rota53.com.br - Controle de Acesso, Bloqueio de Sites e auditoria de navegação na Internet<br>

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    A Embratel oferece duas classes de VPS: 1) VMware com armazenamento SANs de 1a. linha e 2) Odin com armazenamento baseado no Ceph. Eu tenho confiança na Odin mas nada sei da confiabilidade da versão "russificada" do Ceph.

Para cliente de VPS é interessante a operadora oferecer opções mas eu entendo que é ruim para a Embratel.

Permissões de Postagem