Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23
    Membro
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Prazo para solicitar cancelamento - algum cliente seu respeita?

Amigos,

Gostaria de ouvir de vocês, sobre a sua política de cancelamento de dedicados:

- seus clientes respeitam o prazo que voce determinou?

- o que voce faz quando eles não respeitam?

- como fica o pagamento para o datacenter?

Na maioria dos casos, o cliente alega que está sem dinheiro para manter o servidor, supondo que voce acredite nisso, e que então pouco adiantaria brigar para receber dele, como voce faz? E a situação com o datacenter? Na verdade, o datacenter não tem nada com isso... e ai? voce paga e entuba o prejuízo?

Voce adiciona aos seus preços alguma "taxa" para se proteger disso?

Já fizemos preços excelentes a clientes nossos, deixando claro que a condição era de apenas, nos avisar X dias antes do vencimento da proxima fatura que não iria renovar, mas...ninguem respeita, lembra ou segue isso!!

E, quando depois de não ter respeitado a sua política de uso, este mesmo cliente aparece, pouco tempo depois querendo outro servidor? Você cobra a fatura que ele não pagou e que voce pagou?? Aceita o novo pedido dele?

Então? como voces lidam com estas situações?

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    É complicadíssimo.

Já caí no conto de "tive de demitir um funcionário e pagar 10 mil de indenização, pode segurar 15 dias pra mim?", pagar US$ 3000 ao datacenter (sim, era uma continha alta com uns 20 servidores) contando que ele ia me pagar depois dos 15 dias, e depois o canalha mover tudo sem avisar para outro datacenter (no caso, pra Softlayer) e me dar o calote de US$ 3450 (meu lucro era de 450 na época) e sumir do mapa e do telefone, e continuar fazendo negócio com alguns parceiros meus como se nada tivesse acontecido. E detalhe, é uma empresa de streaming famosíssima no mercado com carteira de clientes corporativos de alto nível (rádios comerciais etc).

Era mais fácil ter me avisado que eu cancelava com o datacenter e não tinha que pagar os US$ 3000. Acabei perdendo o semestre na faculdade por causa disso, visto que era a grana para pagar a semestralidade que eu pus pra segurar meu relacionamento com o datacenter.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Verdade isso, é uma situação muito difícil. Se embutirmos algum valor para cobrir estes casos, ficamos com preços fora do "mercado", aonde podemos ver ofertas por 20 dolares a mais que que o datacenter cobra.

ja tivemos este tipo de problemas em vários tipos de serviços e valores.

seria legal termos um seguro para cobrir a falta do cliente, né? acabei de pensar nisso

será que já existe?

{topmember}
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Realmente é complicado. A algum tempo atrás tínhamos aqui 2 carteiras de cobrança separadas, uma sem registro (que emitíamos boletos para clientes de hospedagem compartilhada) e outra com registro e gerenciada pelo Bradesco para os dedicados. Porem tivemos nos 2 casos que tivemos de calote quando acionamos o CNPJ/CPF das empresas e do cliente (outro caso). Sabe o que ocorreu ?

Nada.

Depois de 5 anos com o nome sujo por lei o cadastro é limpo. Depois disso e ver que não dava em nada mesmo cancelamos a carteira registrada (que tinha um custo + elevado) e ficamos só com a sem registro mesmo que é baratinha e quando ocorre um problema parecido simplesmente absorvemos o prejuízo. Hoje em dia dependendo do servidor não é tão grande, tendo em vista que temos um bom nível de rotatividade, servidores mais em conta geralmente são mais fáceis de vender.

Eu me lembro do gerente de cobrança do Bradesco falando comigo "Nem adiante vc tentar cobrar dele pessoalmente ou via telefone, é capaz dele te processar por assédio ou constrangimento legal".

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por DuranDuran Ver Post
    Realmente é complicado. A algum tempo atrás tínhamos aqui 2 carteiras de cobrança separadas, uma sem registro (que emitíamos boletos para clientes de hospedagem compartilhada) e outra com registro e gerenciada pelo Bradesco para os dedicados. Porem tivemos nos 2 casos que tivemos de calote quando acionamos o CNPJ/CPF das empresas e do cliente (outro caso). Sabe o que ocorreu ?

Nada.

Depois de 5 anos com o nome sujo por lei o cadastro é limpo. Depois disso e ver que não dava em nada mesmo cancelamos a carteira registrada (que tinha um custo + elevado) e ficamos só com a sem registro mesmo que é baratinha e quando ocorre um problema parecido simplesmente absorvemos o prejuízo. Hoje em dia dependendo do servidor não é tão grande, tendo em vista que temos um bom nível de rotatividade, servidores mais em conta geralmente são mais fáceis de vender.

Eu me lembro do gerente de cobrança do Bradesco falando comigo "Nem adiante vc tentar cobrar dele pessoalmente ou via telefone, é capaz dele te processar por assédio ou constrangimento legal".
    e voces levam este risco em conta no calculo de seu valor de venda? tipo, voces acrescentam um X% para se proteger disso?

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por DuranDuran Ver Post

Nada.

Certamente..... eu ja prefero esquecer mesmo...
    Webin Serviços de internet Ltda.
    Revendas de Hospedagem (USA e BR) com CloudLinux, WHMCS grátis, Construtor de sites, Softaculous, NGINX, DNS personalizados, CLUSTER de DNS.
    webinhost.com.br www.webinrevenda.com.br / www.webinidc.com.br

Ainda bem que o DC que eu trabalho não tem frescura de cancelamento, oras, passou do dia de pagar, tem 5 dias para pagar, senão o servidor vai o estoque, simples e prático. Esse negócio de aviso de cancelamento para mim é para quem fica contando com o que ainda não recebeu.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por dedibras Ver Post
    Ainda bem que o DC que eu trabalho não tem frescura de cancelamento, oras, passou do dia de pagar, tem 5 dias para pagar, senão o servidor vai o estoque, simples e prático. Esse negócio de aviso de cancelamento para mim é para quem fica contando com o que ainda não recebeu.
    e aonde é este paraiso? conta pra gente!!

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por dedibras Ver Post
    Uai, aviso de cancelamento não tem nada a ver com fatura atrasada...

Aviso de cancelamento serve para avisar que você tá caindo fora e que não é mais para ser cobrado. Se não cancelar, vai gerar fatura e gerando fatura, vai ter que pagar (no exterior é raríssimo esse negócio de "cancelar fatura"). São regras que não costumam ter exceções.
    O prazo de aviso de cancelamento varia de provedor pra provedor. Na SL/TP era de 3 ou 5 dias antes do próximo vencimento (tempo suficiente para eles tentarem fazer você ficar), não sei se mudou para até a meia-noite do dia anterior ao da renovação. Se você não cancelar com eles e não pagar a fatura que foi gerada, continuará sendo cobrado e podem te botar no pau.

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    acabei de ter este problema ontem mesmo, fatura vencida a uma semana e só ai o cliente responde que "o serviço não interessa mais"...

respondi que depois de vencido a fatura devia ser paga e neste caso, ele entendeu e pagou.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem