Resultados 1 a 4 de 4
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010

Fatura OvH "Public Cloud Object Storage bandwidth"

Alguém mais recebeu uma fatura (louca) dessas?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010

Universo em desencanto

RESOLVIDO:

Em 24 de março de 2014 recebi um "Passaporte Cloud" da OvH para acesso à fase Beta PCA/PCS da Public Cloud OVH.

Public Cloud Storage (PCS) - Similar ao serviço S3 da Amazon. Acesso via API OpenSwift OpenStack.

Public Cloud Archives (PCA) - Similar ao serviço Glacier da Amazon. Acesso via painrel de controle OVH.

O PCA foi um desastre. Perdia arquivos, não conseguia recuperar, não conseguia apagar, não conseguia listar, não calculava corretamente a utilização, não cobrava corretamente. Foi um sufoco remover os arquivos que burramente gravei naquela josta -- foram necessários vários meses de tentativas. Nunca mais voltei a usar. Outro dia o Octave foi indagado sobre o sumiço do serviço PCA e respondeu que os programadores da OVH estão muito ocupados (fazendo *****) e por isso foi desativado temporariamente.

Já o PCS, eu pensava em usar para substituir o Hubic (que aliás recentemente teve as regras mudadas pela OVH) mas o acesso é um saco. Não lembro o motivo mas em 2 de novembro de 2015 criei um projeto chamado Test. Se cheguei a armazenar algo, certeza que apaguei.

Pois então, a tal fatura chegou justamente no aniversário de 1 ano do "Test". Pela lógica, deveria ser enviada todo mês ou não ser remetida sem ter ocorrido utilização. Talvez seja troco de alguma migração à moda bangu. Segundo a OVH, o serviço é cobrado da seguinte forma:

Replicação x3
    Tráfego de entrada gratuito
    Tráfego de saída 0,01€ /GB (+IVA)
    0,01€ s/IVA /mês /GB de armazenamento

Acessando o site da OVH encontrei e removi o projeto "Test".

Na lista de serviços, um VPS que foi abandonado em abril exibe a seguinte mensagem:

Your VPS has changed universe! You will soon find all of your servers (virtual and dedicated) in one big universe.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Usando tradução livre aqui, essa frase parece até que foi colocada pelo Snoop Dog hehehehe
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    Usando tradução livre aqui, essa frase parece até que foi colocada pelo Snoop Dog hehehehe

A principio eu entendi que existem vários universos, e alguns são maiores ou menores que outros.

Mas depois compreendi que eu tenho um VPS zumbi, que veio de outro mundo para se juntar aos servidores morto-vivos que eu tenho na OvH, o maior provedor da Terra-do-Nunca

Permissões de Postagem