Resultados 1 a 8 de 8
    Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Como instalar o Webmail RoundCube fora do cpanel!

RoundCube é um Webmail com interface de aplicação (tipo Gmail). Fornece todas as funcionalidades que são de esperar de um cliente de e-mail, incluindo suporte MIME e HTML, livro de endereços, manipulação de pastas, pesquisa de mensagens e correcção ortográfica, etc.

Pode ser facilmente acessado, pelo endereco “www.dominio.com/webmail” ou “webmail.dominio.com” e colocando como login seu e-mail e depois a sua senha.

Porem, inúmeros clientes, não gostam de usar o acesso padrão do sistema que no caso é domínio/webmail e gostaria de ter um acesso direto ao Roundcube por uma pasta alternativa, por exemplo pasta email o seja dominio/email. O objetivo deste tutorial é orientar, nos procedimentos de instalação e configuração, para o acesso a esta maneira.

Antes de iniciarmos este tutorial faça o download do RoundCube através do link https://webinhost.com.br/Downloads/email.zip (está em anexo.)

1º Passo => Selecione a opção Assistente do Banco de Dados MySQL, nesta opção iremos criar o banco de dados.

2º Passo => Na próxima tela você deve digitar o banco de dados para o RoundCube. Recomendamos que utilize o nome email, então em nosso exemplo o nome completo do banco de dados será: webinhos_email.

3º Passo => Após clicar em “Próxima etapa” no passo anterior, nós iremos criar o usuário para o banco de dados, também recomendamos que seja utilizado email, então nosso usuário neste exemplo será webinhos_email. Na senha nós recomendamos utilizar a função “Password Generator”, onde o cPanel vai gerar uma senha segura, então basta salvá-la para configurá-la posteriormente (Imagem 2 abaixo).

Obs: por causa das limitaçoes de imagens do forum, nao consegui dar continuidade ao tutorial, pelo qual indico meu blog, para que possam ler e dar continuidade ao mesmo:

http://webinhost.com.br/blog/tutoriais/como-instalar-o-webmail-roundcube-em-seu-site
    Webin Serviços de internet Ltda.
    Revendas de Hospedagem (USA e BR) com CloudLinux, WHMCS grátis, Construtor de sites, Softaculous, NGINX, DNS personalizados, CLUSTER de DNS.
    webinhost.com.br www.webinrevenda.com.br / www.webinidc.com.br

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Rapaz, eu nunca consegui ver graça nesse RoundCube!!?? Deve ser problema meu mesmo, mas acho ele muito simples, quase sem nada, é isso mesmo ou ele tem plugins que podemos adicionar como o squirrelmail?

Na verdade, webmail, em minha opinião é o gmail! Pena que eles inventaram aquilo que chamar as pastas de marcadores, se eles tivessem adotado o padrão de pastas como os outros, ele seria a solução definitiva!

Por favor não me leve a mal, esta é apenas a minha opinião....

ahh, e claro! muito bom o tutorial para quem deseja usar ele!

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por Ricardo Ver Post
    Rapaz, eu nunca consegui ver graça nesse RoundCube!!?? Deve ser problema meu mesmo, mas acho ele muito simples, quase sem nada, é isso mesmo ou ele tem plugins que podemos adicionar como o squirrelmail?

Na verdade, webmail, em minha opinião é o gmail! Pena que eles inventaram aquilo que chamar as pastas de marcadores, se eles tivessem adotado o padrão de pastas como os outros, ele seria a solução definitiva!

Por favor não me leve a mal, esta é apenas a minha opinião....

ahh, e claro! muito bom o tutorial para quem deseja usar ele!

+1 que também acha ele sem graça, também gostaria de saber se tem como embelezar ele, acredito que sim, pois muitos gostam de usar ele.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Print do roundcube versão 0.42

Imagens Anexas Imagens Anexas
    Última edição por chuvadenovembro; 27-11-2010 às 23:13.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    chuva, o que voce quiz dizer com este print?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    chuva, o que voce quiz dizer com este print?
    Opa Winger,

O roundcube está bem mais bonito que a versão 11.26 do cpanel. (digo por padrão)

Da forma que está agora na versão 0.42, ele está mais um pouco mais intuitvo, principalmente com a possibilidade de selecionar o email e ver a mensagem.

P/ quem instala ele por conta, tem bastante plugins para turbinar ainda mais o bicho.

PS: Winger, o anexo do meu post deixou a imagem bem pequena, esta configurado desta forma propositalmente?

E a imagem que hospedei no imageshack, acabou zuando o layout do post...eu estava sem ps no momento heheheh

{topmember}
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    Opa Winger,

O roundcube está bem mais bonito que a versão 11.26 do cpanel. (digo por padrão)

Da forma que está agora na versão 0.42, ele está mais um pouco mais intuitvo, principalmente com a possibilidade de selecionar o email e ver a mensagem.

P/ quem instala ele por conta, tem bastante plugins para turbinar ainda mais o bicho.

PS: Winger, o anexo do meu post deixou a imagem bem pequena, esta configurado desta forma propositalmente?

E a imagem que hospedei no imageshack, acabou zuando o layout do post...eu estava sem ps no momento heheheh
    Pode ter até ter ficado mais bonito mas matou 99% de sua usabilidade a obrigatoriedade de definir agora "identidades" para poder enviar emails (no WHM release) - culpa da CPANEL propriamente dita.

Novo Membro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    estou com uma duvida fiz td o precedimento esta funcionando ok. so que eu nao consegui colocar ao lado assim Usuario: --------------- @meusite.com.br

queria adicionar o texto depois do campo de preencher com o dominio pois não e necesario preencher o dominio completo so o usuario porem não consegui fazer isso poderia me ajudar.

desde já agradeço

Permissões de Postagem