Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28
    Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Aug 2011

Lightbulb Como está o mercado de Gerenciamento de Servidores Externo?

Estava pensando em oferecer serviços de Gerenciamento de Servidores! Já tenho 6 clientes com esse tipo de serviço, mas não sei como está o mercado atual! Gostaria da opinião da comunidade! Vale apena oferecer esse tipo de serviço para clientes com servidores externos? Tenho bons conhecimentos em Segurança, sou formado em Ciência da Computação e Pós Graduação em Qualidade e Governança de TI e Segurança de Sistemas WEB. Como está o mercado?

Dêem suas opiniões, alguém já trabalha com esse tipo de serviço que queira trocar informações?
    JatWeb Tecnologia - Site: www.jatweb.info -
    Serv. Dedicados, Serv. Virtuais, Disco Virtual, Revenda, PABX Virtual, Fax Virtual, Registro de Domínio, Gerenciamento de Servidores
    Soluções :: Varnish :: NGINX :: APACHE PLUS :: Mod Security ::
    Telefone: (11) 3014-5023 / (61) 3246-0061 / (51) 3103-0819 Horário 08:30h - 11:30h / 14:00h - 16:30h
    Suporte 24h via Ticket.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Existe mercado, mas como já foi falado aqui, o problema é o custo Brasil, como fazer para competir com empresas como a PSM que cobram u$29.00 pelo primeiro servidor e u$19.00 pelos demais?
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Opa jatweb_info,

Minha opinião é como consumidor.

Paguei 19 dolares por um endurecimento por vps, o gerenciamento deles custa mesmo valor.

Talvez por conta da demanda, precisei enxer o saco p/ que o serviço fosse realmente executado, mas depois disso, foi feito tudo certinho e estou a vários meses sem precisar de gerenciamento por conta do endurecimento e otimização que foram feitos nos vps.

Eu gostaria de ter este serviço feito por um Brasileiro ou Portguês, mas gostaria de pagar um valor semelhante e com a mesma qualidade.

Um outro problema que vejo em alguns seguimentos de hospedagem, é alguns fogos de palha. Onde anunciam seus serviços, captam alguns clientes e em vez de crescer acabam se enrolando porque descobrem que cobravam muito pouco ou que não conseguem atender a demanda ou descobrem que fazendo alguma outra coisa ganham mais dinheiro e acabam deixando de prestar aquele serviço.

oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Qual empresa vocês aconselham?

Gostaria de oferecer como serviço como adicional para os clientes.

No geral nossa equipe dá conta, mas queria ter que não me preocupar com problemas de Overload. E outras cositas mas.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Rocha, A PSM tem um programa de whitelabel p/ gerenciamento, eles cobram 30 dolares, mas na epoca que eu trabalhei com eles, demoravam em média 4 a 6 horas p/ corrigir problemas no servidor.

Além disso, eles oferecem aqueles esquemas de monitoramento que avisa sobre o servidor estar offline e você pode colocar um passo a passo no painel deles p/ que eles sejam capaz de reiniciar o servidor em caso de necessidade.

Recomendaria que você fizesse um teste "simulando de alguma forma" alguns problemas p/ poder dar a cara a tapa hehehehe
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Já usamos a PSM também e pelo custo benefício tambem recomendaria um teste com eles.
    Francisco Dutra
    Analista Suporte Web

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Qual o site?

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por Rocha Neto Ver Post
    Qual o site?
    Platinum Server Management, Inc.

como o nome é gigante e dá nó na lingua, platinumservermanagement, o "povo" só chama ela de PSM

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Feb 2011

Proativo

Se observarem atentamente a forma de trabalho da "PSM", perceberão que ela é ideal para quem não compreende o significado da máxima "gerenciamento".

Eles só trabalham mediante problema reportado, ou seja, não é proativo.
    Se a busca é por atendimento avulso (onde os clientes se lascam antes pra você abrir um pedido de atendimento depois), é uma opção pra la de interessante.

Gerenciar um servidor é coisa séria, envolve responsabilidades legais, envolve ética, envolve pessoal qualificado, envolve competência, envolve conhecer do setor na prática - além da indispensável e quase incompreensível condição de desejar a prosperidade de seu cliente.
    "Excusatio non petita, accusatio manifesta."

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por eltern Ver Post
    Se observarem atentamente a forma de trabalho da "PSM", perceberão que ela é ideal para quem não compreende o significado da máxima "gerenciamento".

Eles só trabalham mediante problema reportado, ou seja, não é proativo.
    Se a busca é por atendimento avulso (onde os clientes se lascam antes pra você abrir um pedido de atendimento depois), é uma opção pra la de interessante.

Gerenciar um servidor é coisa séria, envolve responsabilidades legais, envolve ética, envolve pessoal qualificado, envolve competência, envolve conhecer do setor na prática - além da indispensável e quase incompreensível condição de desejar a prosperidade de seu cliente.
    sim, mas em alguns casos eles atendem um nicho de mercado que ninguem aqui parace se interessar:

- se a pessoa tem um certo conhecimento e pode manter o servidor rodando, eles serverm para problemas acima deste certo conhecimento.

outro detalhe é que mesmo o atendimento não sendo proativo, basta voce pedir que eles fazem, então se num mesmo dia voce tiver varios problemas pode repassar para eles.

é realmente uma opção para "nanos" e "micros" empresas

Permissões de Postagem