Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010

Online.net: DBaaS Free Beta

Online.net - Arnaud ‏@online_fr 30 minutes ago

Online DBaaS, notre service de base de données managé est disponible en bêta gratuitement ! On attend vos retours http://www.online.net/fr/dbaas

Translated from French by Bing

Online DBaaS, our managed database service is available in beta for free! We wait your feedback http://www.online.net/fr/dbaas

Online DBaaS

High performance SQL database infrastructure for any workloads

Online DBaaS provides a fully managed runtime environment for your databases in a all-SSD platform. This way, you get incredibly fast performances and just have to focus on your apps while we ensure your databases is always up & running.

Deploy and manage your databases via a simple API or the Online control panel. Create, backup, restore and import your databases with just a few clicks!

Reliable and secure

Online DBaaS natively provides a reliable and secure network access to your databases. You connect your databases via the Online RPN technology which provides a publicly isolated interface to inter-connect with your existing servers or web hosting solutions.

Online DBaaS is free of charge and without any commitment during the beta period until the end of December.

For the beta, the service is limited at 2GB RAM.

...

https://www.online.net/en/dbaas
    Última edição por 5ms; 29-11-2016 às 13:29.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Produto curioso

Chamar "Online DBaaS" um serviço baseado no MySQL não é lá uma idéia muito boa. Chamar de Beta também é esquisito porque a Online.net oferece hospedagem compartilhada e quero crer que seus servidores de banco de dados operam separados dos servidores Web, e-mail, DNS, etc. Mais curioso ainda é que o serviço requer acesso via rede interna, o que elimina 100% das mariolas, inclusive as mariolas "mais caras", tirando da jogada os principais fregueses que poderiam se interessar em tabelas gerenciadas por terceiros e armazenadas em servidores bem administrados (e melhorzinhos de hardware).

Membro
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    ...o que elimina 100% das mariolas, ...
    Eu nunca tive, mas me parece que as mariolas de €15.99 (XC 2016) possuem RPN de 1 Gbit/s no Basic Service e RPN de 2.5 Gbit/s no Business Service (+€35.00/mês).

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por ricgval Ver Post
    Eu nunca tive, mas me parece que as mariolas de €15.99 (XC 2016) possuem RPN de 1 Gbit/s no Basic Service e RPN de 2.5 Gbit/s no Business Service (+€35.00/mês).
    Boa observação! Contudo, nas duas últimas promoções, as edições limitadas(11€)/blackfriday(5€) baseadas no XC 2016 foram vendidas sem RPN, impossibilitando o uso da SAN (10€ no DC-2) e agora do DBaaS. Foi uma decisão comercial, não impossibilidade técnica. O mesmo em relação à SAN sem HA só estar disponivel no DC-2.

Porém eu não estava me restringindo às mariolas da Online.net. Por exemplo, eu armazeno diretamente as ocorrências DMARC registradas por mariolas OVH-Montreal em um servidor MySQL rodando em mariola do DC-3 (Paris) da Online.net, que também agrega registros DMARC de servidores com RPN (DC-2 e DC-3) porém via interface pública. Seria mais "confiável", "disponível", "simples" (e comodo) usar o DBaaS. Da mesma forma, via o PNI OVH-FR<->Online.net, com latência inferior ao acesso a um HDD e transferência sustentada de 100MB/s, poderia-se cogitar de mariola OVH em Roubaix usar o DBaaS da Online.net em algumas aplicações.

Membro
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Os bancos de dados podem ser acessados por um IP privado da RPN ou através de um IPv4 público.
    Aqui de casa consegui conectar no servidor, portanto acredito que qualquer mariola também tenha acesso ao banco de dados.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Os bancos de dados podem ser acessados por um IP privado da RPN ou através de um IPv4 público.
    Aqui de casa consegui conectar no servidor, portanto acredito que qualquer mariola também tenha acesso ao banco de dados.
    Você conseguiu se conectar com aplicações? Eu não me cadastrei e não pretendo testar o serviço, de forma que estou me baseando pelo que está descrito na página:

phpMyAdmin

phpMyAdmin is available for all plans so you can administrate your MySQL and test your SQL queries over a web interface you already know.

Reliable and secure

Online DBaaS natively provides a reliable and secure network access to your databases. You connect your databases via the Online RPN technology which provides a publicly isolated interface to inter-connect with your existing servers or web hosting solutions.
    No meu entender, e imaginação , o acesso phpMyAdmin é similar ao serviço webmail que disponibilizo, onde eventualmente o software não está executando sequer no servidor IMAP ou no servidor SMTP. Por exemplo, pode-se ter o RoundCube rodando na Embratel com acesso "privado" a servidor(es) IMAP em Montreal e SMTP em Paris. Essa é uma funcionalidade básica e simples de usar do pacote, que pode ser implementada de forma transparente, ou não, para o usuário.
    Última edição por 5ms; 30-11-2016 às 09:10.

Membro
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Você conseguiu se conectar com aplicações? ...
    Eu conectei assim:

mysql -h 62.210.16.xx -P 6990 meudb -u meusuario -p
    create table tb1 (teste varchar(40));
    show tables;

e a tabela estava lá

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Eu conectei assim:

mysql -h 62.210.16.xx -P 6990 meudb -u meusuario -p
    create table tb1 (teste varchar(40));
    show tables;

e a tabela estava lá
    Excelente. Valeu!

Vou encomendar. Obrigado.

PS: DBPERF 2048MB du 30/11/2016 au 01/12/2016
    Última edição por 5ms; 30-11-2016 às 16:16.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Restabelecendo a verdade, graças ao ricgval

1. Acesso pela RPN é opcional:

2. Pode ser acessado por aplicações externas:

mytop rodando em VPS da OvH em Gravelines

:~# ping 62.210.xx.xx

64 bytes from 62.210.xx.xx: icmp_seq=1 ttl=56 time=5.73 ms
    64 bytes from 62.210.xx.xx: icmp_seq=2 ttl=56 time=6.68 ms
    64 bytes from 62.210.xx.xx: icmp_seq=3 ttl=56 time=5.28 ms

Quanto será cobrado pelo DBaaS?
    Última edição por 5ms; 30-11-2016 às 17:30.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Chamar "Online DBaaS" um serviço baseado no MySQL não é lá uma idéia muito boa.

Online.net - Mehdi ‏@online_MehdiM Dec 12

PostGreSQL à venir, pas d'info officielle sur la tarification pr l'instant

Translated from French by Bing

PostGreSQL support to come, no official info on pricing pr the moment

Permissões de Postagem