Resultados 1 a 8 de 8
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010

O que esperar do billing da Online.net quando cometem um erro?

Todo mundo é bom quando tudo vai bem, não é mesmo?

Resumo: A Online SAS perdeu o registro de um débito em cartão e realizou novo débito. A fatura do cartão mostra a cobrança duplicada. A Online.net suspendeu o servidor e só liberou 3 horas após ter indevidamente cobrado em dobro. Nos dois débitos a Online.net enviou e-mail confirmando pagamento. Valor do débito: 1€ (um euro).

Versão Longa: Na promoção BlackFriday a Online.net entrou em colapso. A mariola foi cobrada pró-rata e o pagamento de 1€ via débito no cartão VISA foi confirmado por e-mail. Após cerca de 22 minutos o servidor foi entregue. No dia seguinte, a Online.net enviou nova confirmação do pagamento e, 3 horas após, uma notificação que o servidor tinha sido desbloqueado (unlocked). Nem sabia que existia essa situação de bloqueio, quanto mais a mariola ter sido "locked". Pesquisando, encontrei que o motivo é uso indevido sem ter providenciado solução em 48h. Na minha conta não tinha notificação de "malfeitos". Ignoreia causa.

Hoje, ao pagar a fatura do cartão percebo dois débitos idênticos da Online.net no dia 25 (Black Friday) de misero 1€.

Abro um ticket explicando a situação e enfatizando que não é 1€ o problema.

Em 1 minuto o ticket é atribuido e logo depois respondido: "do nosso lado está certo. Verifique no painel que a cobrança esá correta".

Não bom.

Questiono a resposta ampliando a minha argumentação.

O ticket é escalado.

O novo atendente responde algo como "No nosso painel você poderá verificar os pagamentos realizados".

Questiono com mais detalhes ainda. Aguardando resposta.

Agora veja. Sou cliente há anos, tenho vários servidores lá, e suspenderam uma mariola por causa de 1€. Pior ainda que foi devido a um erro grave do sistema de pagamento deles: perderam a transação, se é que é processado como transação, e querem usar o sistema defeituoso como prova que não cobraram, ainda que tenham enviado 2 comprovantes de pagamento com 14 horas de diferença e, claro, o extrato do VISA comprovar o débito em dobro.

É aquele caso de dar um boi para não entrar na briga, ainda mais por 1€. Mas como continuar confiando na empresa que tem um sistema que perde transações e funcionários que não procuram averiguar? Mesmo "resolvendo", e existe uma opção de acionar a gerência, a minha confiança acabou.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Durante a madrugada na França: O ticket foi novamente escalado. Fui informado que o assunto seria investigado. O ticket foi transferido para outro departamento.

Durante a madrugada no Brasil: O ticket voltou ao departamento original e foi respondido pelo primeiro atendente. Não conseguem localizar registro do primeiro pagamento. Solicitam screenshot do extrato do cartão e falam em reembolso. Envio link para a imagem assim como para imagens de 2 emails da Online confirmando débito em horas diferentes. Quem está interessado em reembolso de 1€? O problema aqui é perderem a transação.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Será que o problema neste caso é o tamanho da empresa? pois parece não existir ninguém capaz de resolver problemas fora da normalidade ouuuuuuuuuuuu não levaram você a sério por causa do valor da cobrança (mesmo sendo um cliente antigo e utilizando varios serviços) tenso heim hehehe
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    Será que o problema neste caso é o tamanho da empresa? pois parece não existir ninguém capaz de resolver problemas fora da normalidade ouuuuuuuuuuuu não levaram você a sério por causa do valor da cobrança (mesmo sendo um cliente antigo e utilizando varios serviços) tenso heim hehehe
    É menos um problema do tamanho da empresa e mais falta de percepção da gravidade do que aconteceu.

Claramente, a empresa não estava preparada para processar 500 ordens de compra em alguns minutos. Some um possivel ataque (D)DoS e milhares de interessados tentando acessar o site, que abriu o bico em minutos, e conseguiram desagradar contemplados e desafortunados. Até aí "tudo bem", já vi esse filme antes na WAZ. Mas um sistema de processamento de pagamentos perder uma transação durante o tumulto é inaceitável e os funcionários não encontrarem rastros é algo que não vou deixar barato porque o sistema emitiu confirmação por e-mail da aceitação dos 2 pagamentos. Aliás, se não tivesse sido pago, o servidor não teria sido liberado.

Eu *acho* que poderiam fazer pouco caso por causa do valor, mas eu não estava reinvidicando reembolso, o que reforço em cada post do ticket. Além do mais, eu já contratei mais de 30 servidores com eles, sendo que 20 estão ativos (10 são E3) e "poderiam" dar um voto de confiança que não estou querendo fraudar "reembolso" de 1€, quando gastei milhares e milhares de euros com eles nos últimos anos, e concederem que a minha preocupação é bem outra.

BTW depois que enviei as imagens do extrato e e-mails, o ticket foi reenviado para o departamento de investigações.
    Última edição por 5ms; 01-12-2016 às 09:10.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Mais uma escalada e ...

2016-12-01 16:44

Hello,

The problem has been fixed.

You will be refund soon.

Best regards,

...
    BTW Ticket created on 2016-11-30 15:51:32, read on 2016-11-30 15:53:46

Web Hosting Guru
    Data de Ingresso
    May 2011
    Comigo me cobraram Business service level ( $35 Euros) mesmo a fatura sendo $1, cancelei o susposto serviço contratado e pedi reembolso por se tratar de um erro do sistema deles e após uns 3 dias de ping pong recebi a resposta abaixo:

My collegues have accepted and launched the refund.
    It may take 30 to 60 days to arrive on your account.

Thank you for closing and rating the technicians for this ticket.
    Best regards,
    Pierre-Antoine

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Você manteve a mariola? Você teve acesso à RPN?
    Última edição por 5ms; 01-12-2016 às 14:56.

Web Hosting Guru
    Data de Ingresso
    May 2011
    Mantive, cancelei o Business service level e hoje a fatura veio correta, esperando ver quando vai ocorrer essa devolução....

Permissões de Postagem