Pessoal,

Uma das coisas que mais gosto na ResellerClub é que é possível testar os produtos sem pagar nada (ou quase nada) e aprender como eles funcionam. A ResellerClub é a maior rede de revendas de serviços de hospedagem do mundo, com mais de 5 milhões de sites (até agora).

Como uso o ResellerClub há muitos anos e estou careca de usar as funções da plataforma, utilizo muito o servidor DEMO para demonstrar os recursos aos meus clientes. Mas observo que o servidor também é usado pela equipe da ResellerClub para desenvolvimento, assim espere:

- lentidão;

-serviços quebrados;

- restrições;

- filtros para evitar abusos;

- coisas que não funcionam pelo cliente mas funcionam pelo reseller e vice-versa;

- servidor offline/bloqueado/não respondendo às vezes devido a tentativas de ataque (o negócio é de graça mas sempre tem espírito de porco);

- etc.

Mesmo assim, é ótimo para testes/aprendizado, afinal você não paga nada. A interface é a mesma do Supersite, que é a plataforma padrão deles, assim se você estiver iniciando pode testar tudo o que você tem sem mexer na sua hospedagem (a única diferença é que o idioma é fixo em inglês).

Vamos lá:

Lembre-se que tudo o que você fizer será deletado após 24 horas. Se precisar salvar alguma coisa, faça antes desse período. Apesar disso os recursos criados são reais e podem ser acessados pela internet com URLs gigantes. É útil para fazer testes. É possível até mesmo criar um servidor dedicado (com um monte de restrições para ninguém sair derrubando coisas por aí).

### Aos moderadores, não encontrei uma forma de abrir o SiteBuilder no servidor de demonstração sem fazer login, assim usei o link do meu site mesmo, que leva diretamente ao servidor DEMO sem abrir meu site. Por favor removam o link se estiver em desacordo com os regulamentos. Caso alguém encontre uma forma, favor informar e eu modifico o link. ###

===============

Procedimento de uso:

1. Para avaliar o construtor de websites, clique no link abaixo. O domínio criado é um domínio temporário, mas funciona na internet:

SiteBuilder (DEMO)

2. Para acessar a plataforma da mesma maneira como se fosse acessar um serviço (inclusive o construtor de websites), primeiro crie uma conta no link abaixo. Use dados reais pois as informações de ativação serão enviadas por emails reais, como se fosse uma ativação de verdade, inclusive senhas. Você deve manter seu login, pois sempre que precisar criar um servidor terá que fazer login na plataforma novamente. Esse cadastro só é necessário na primeira vez:

Cadastro cliente (DEMO)- Permite comprar produtos para uso próprio

ou

Cadastro revendedor (DEMO) - Permite comprar produtos para revender a um cliente. Esse é o mesmo nível de acesso que tenho, permite ver todos os aspectos da plataforma. Também é possível comprar e ativar produtos por aqui.

3. Adicione dinheiro fictício usando o gateway de pagamento "Dummy". Pode ser qualquer valor suficiente para comprar os produtos;
4. Escolha um produto para comprar. Os produtos disponíveis são os seguintes:

- Domínios
- Hospedagem com um só domínio;
- Hospedagem usando vários domínios;
- VPS;
- Servidor Dedicado;
- Hospedagem para email;
- Certificados;
- Outros serviços.

5. Após a compra você receberá emails reais com os dados de ativação. Os produtos criados são reais e acessíveis pela internet, mas só valem por 24 horas. Depois disso o sistema deleta os pedidos (e consequentemente os produtos deixam de funcionar);

6. Depois que a compra fictícia estiver concluída, os produtos que você comprou podem ser acessados e configurados através do painel de controle. Use o mesmo login para entrar.

Painel de Controle (DEMO)

7. Dependendo do produto escolhido, você pode precisar de outros logins e senhas para acessá-lo, que serão enviadas por email. Por exemplo, se você criou um VPS, para acessá-lo no painel de controle dele deverá usar as informações de login que foram enviadas para ele (não é o mesmo login do painel de controle).

Para usar a plataforma não é necessário participar do ResellerClub. Se precisarem de ajuda, como usuário posso tentar esclarecer dúvidas. É mão na roda. Não sou funcionário da ResellerClub, mas gosto da plataforma deles e vou tentar ajudar no que for possível. Já resolvi até mesmo problemas em outra infraestrutura com a ajuda desse recurso... bom para pings... :-)

Luzemário