Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
    Guru Junior
    Data de Ingresso
    Oct 2011

Lightbulb VPS no Brasil para uso como VPN?

Olá pessoal,

Gostaria de saber se vocês tem algumas recomendações e talves medições sobre algumas VPS brasileiras?

Estou no momento pensando em pegar o plano da Locaweb por 17,90 1cpu, 512mb o que é mais do que suficiente pra rodar a VPN de uso exclusivo.

Exclusivo pra que?

Como o meu provedor de internet tem varios limites para conexões ao exterior preciso de um ponto nacional que tenha boa conectividade com US/EU para que eu possa conectar com meus servidores la e fazer o que for necessario como download ou qualquer outra necessidade.

A VPN neste caso sera usada unica e exclusivamente para aumentar minha velocidade entra os 2 pontos.

A unica coisa que não achei clara nas informações da Locaweb é qual o Mbps, eles falam 1TB de trafego e mais embaixo tem algo sobre 50Mbps mais não creio que seja a velocidade da VPS em si.

Mais em resumo estou procurando algo que ofereça 50Mbps no minimo, se tiver 100Mbps melhor ainda, não precisava ser 100 garantido, mais não pode ser aquele 100Mbps que 99% do tempo é 10 ou menos.

Tem o da embratel e mais não vi velocidades listadas la, e o da UOL fora de questão, fui cliente deles a uns tempos atras e tive um prejuizo gigantesco quando os suposto "clouds" que ofericiam deram problemas por varios dias, onde os tecnicos não passavam nenhuma informação.

Vi algumas outras empresas como emmex, matrix, host1plus e alguns outros, mais não conheço o serviço de nenhuma...

a VPS so precisa de algo como 256MB, 1 cpu, e espaço suficiente para OS centos 6 + openvpn e um bom limite de trafego, são será usada pra nenhum tipo de armazenamento ou prestação de serviço a terceiros.

O que vocês podem me sugerir?

Obrigado.
    Última edição por prixone; 01-01-2017 às 13:11.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Usei o VPS da Host1Plus para VPN durante 1 ano e o desempenho foi bom. Mas a minha conexão é 4Mbps ...

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Qual DC no Brasil a host1plus usa? Já usou alguma outra no Brasil que gostou ou sabe algumas que possam ser interessante usar baseado em suas localidades?

Estou pensando em testar mais de uma mais queria um lista boa de opções pare preparar antes

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Host1Plus hospeda os servidores na Equinix São Paulo.

O problema com muitos provedores no Brasil é que nos horários de pico falta capacidade de conexão pelo alto custo.

Quanto menor o provedor, maior o problema. Talvez o VPS da Softlayer conte com capacidade adequada.
    Última edição por 5ms; 01-01-2017 às 13:34.

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    É o da Softlayer pode ate ser interessante mais 1GB é muito duvido que va usar mais que 128~256, pra pagar 90 reais.

O da host 1 tem um preço mais agradavel no bronze 34, não sei se o amber daria certo pois nunca prestei muita atenção no consumo de CPU, mais talvez ate de.

Ate agora acho que locaweb e host1 são os mais viaveis, tave lendo sua aventura na embratel parece que não foi muito boa? Qual as velocidades la? A promoção so vale no primeiro mes? Estavam oferendo R$300 quando acessei a pagina.

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    O LightSail também da pra escolher VPS em São Paulo? Sabe qual DC a amazon usa aqui no brasil pra eles?

Parece q não.

Achei tb esses 2 outros sites com preço interessante:

http://www.legendshost.com.br/vps-brasil - infelizmente não tem CNPJ em lugar nenhum o que me leva a crer que não seja uma empresa seria ou ate mesmo que valha investir, e algumas informações e imagens de sua conectividade.

http://www.blunethost.com.br/vps - também não achei CNPJ ou informações

Ambas dizem estar no mercado a varios anos.
    Última edição por prixone; 01-01-2017 às 16:11.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por prixone Ver Post
    É o da Softlayer pode ate ser interessante mais 1GB é muito duvido que va usar mais que 128~256, pra pagar 90 reais.

O da host 1 tem um preço mais agradavel no bronze 34, não sei se o amber daria certo pois nunca prestei muita atenção no consumo de CPU, mais talvez ate de.

Ate agora acho que locaweb e host1 são os mais viaveis, tave lendo sua aventura na embratel parece que não foi muito boa? Qual as velocidades la? A promoção so vale no primeiro mes? Estavam oferendo R$300 quando acessei a pagina.
    Os 90 reais da Soflayer não é devido a ter 128MB ou 1GB RAM

Se estou lembrado, você conseguiu 100Mbps no teste com a NET acessando a SL.

O meu "problema" com a Embratel foi falta de comunicação. Poderia telefonar para saber o que é, mas é o tipo de coisa que não faço com fornecedor que não sabe se comportar com clientes. Devem imaginar que ainda tocam o cartório de antigamente, um posto do SUS, sei lá, Não quero relacionamento com a empresa.

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Não pesquisei mais sobre as mesmas pois se não tem CNPJ já da pra imaginar varias coisas...

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Os 90 reais da Soflayer não é devido a ter 128MB ou 1GB RAM

Se estou lembrado, você conseguiu 100Mbps no teste com a NET acessando a SL.
    Com certeza, se nenhuma das outras opções chegarem perto do que eu estou querendo eu possivelmente pegue o da Softlayer mesmo. Mais 90R$ mesmo que eles me deem a velocidade é o dobro do que eu pretendo gastar/mes. Talves se eu acha uma utilidade pra ela alem de somente um VPN justifique mais esse valor... mais no momento não.

perdão os varios posts, não me abituei ainda a esse limit de 15 minutos...

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Fique de olho na SoftLayer que a franquia de tráfego mensal no VPS é de apenas 250GB.

Permissões de Postagem