Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Serviço de email AWS SES, Alguém usando?

Olá pessoal,

Alguém aqui está usando o serviço de email da amazon (aws ses) para enviar e receber emails?

Caso positivo, poderia dar um feedback sobre a qualidade do serviço?

Agradeço desde já

oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    A Amazon garganteia ser uma empresa focada no cliente mas o AWS não é. A grande questão é como a Amazon se comportará quando algum cliente seu pisar na bola.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Sempre que vou mexer no painel da aws preciso reaprender kkkkkk

Eu estou testando novamente o envio de emails pelo serviço deles (está funcionando em um dos meus domínios).

Já o recebimento de emails pelo aws, realmente não entendi e acredito que posso ter me equivocado com essa possibilidade, pois não encontrei nada dentro da normalidade para recebimento de emails no painel deles (um painel administrativo tipo google apps por exemplo)

Estou implementando alguns ajustes de segurança em alguns sites pessoais meus e parte dessa segurança é retirar algumas contas de email da minha estrutura, eu uso meu próprio serviço de email a muitos anos e tenho maior receio de usar serviço de terceiros para isso.

Eu estava considerando receber esses emails via zoho, mas a politica deles e de outros serviços similares que é cobrar por conta de email, pra mim é desvantajoso, seria mais conveniente se fosse por espaço em disco consumido (independendo do numero de domínios e contas de emails...), encontrei uma empresa que faz exatamente isso http://mxroute.com, mas como não encontrei muita informação sobre esse serviço fiquei meio sismado de utilizar...

O envio dos emails a principio eu devo manter o serviço da aws, preciso agora resolver essa questão do recebimento...

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    O que faz a MXROUTE é basicamente usar um servidor cPanel como Mailserver.
    Você pode fazer a mesma coisa, basta contratar um servidor fora de sua infra, já que tem receio em usar serviços de terceiros.

Sobre o SES, não tenho muito a comentar.
    Para envio, utilizava o Mandrill. Hoje uso o Sendgrid e a Mailgun, como não uso para envio em massa, nunca tive qualquer problema com abuse.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Então Marcos,

Como estou fazendo isso com sites pessoais, se for colocar na ponta do lapis, o custo com vps (linode, vultr e digital ocean), o valor minimo do servidor será de 10 trumps

+ a licença do cpanel (considerando o pagamento mensal...não estou considerando simplesmente deixar de pagar a licença)

Eu cheguei a considerar um vps com algum outro sistema de emails, considerei o zimbra, mas só de ram ele precisa de 8gb heheheh

Isso acaba inviabilizando meu projeto aqui :P

Uma ideia que passou pela minha cabeça, seria utilizar o cwp para o recebimento desses emails...

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Servidor de e-mail em provedor popular de VPS dificilmente deve conseguir entregar e-mail na InBox.

A diferença para uma SendGrid & Cia é essa.

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    https://roundcube.net/
    http://www.afterlogic.org/

Basta configurar em um bom servidor(nem precisa de painel de controle) e utilizar o SMTP externo que desejar(SES, Mandrill, SendGrid...).

Sai por menos de $30 trumps por mês e em um bom data center.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Servidor de e-mail em provedor popular de VPS dificilmente deve conseguir entregar e-mail na InBox.

A diferença para uma SendGrid & Cia é essa.
    Nesse meu projeto, o envio dos emails será feito pelo AWS SES, supondo que eu coloque algum mailserver em vps, será apenas para receber os emails, na verdade o zimbra tinha sido minha primeira escolha, mas quando vi que ele precisava de 8GB inviabilizou meu projeto...

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    Nesse meu projeto, o envio dos emails será feito pelo AWS SES, supondo que eu coloque algum mailserver em vps, será apenas para receber os emails, na verdade o zimbra tinha sido minha primeira escolha, mas quando vi que ele precisava de 8GB inviabilizou meu projeto...
    Não vejo problema com custo de VPS, mas quando você fala "apenas receber" envolve armazenamento e serviços IMAP, Webmail, autenticação locais?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Não vejo problema com custo de VPS, mas quando você fala "apenas receber" envolve armazenamento e serviços IMAP, Webmail, autenticação locais?
    serviços de imap e pop
    autenticação também
    armazenamento acredito que usarei menos de 5GB de espaço em disco
    eventualmente eu preciso acessar os emails via webmail
    atualmente uso o cpanel e uso filtros, spamassassin, bloqueio de alguns spams por rbl

Permissões de Postagem