Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24
    Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Sugestão de boas ferramentas contra spam

Pessoal aqui cito por experiencia boas soluções anti spam para seus servidores e por mim testadas.

- assp deluxe boa interface grafica combina muito bem com Cpanel e whm.
    - cPanel MailScanner Service - configserver
    Ambas as ferramentas acima bloqueiam 100% todo o lixo do email quando configuradas para este propósito, ainda mais para quem administra servidores e pode estar com problemas de spam em suas caixas e quando suas rbls não estão ajudando.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    @carlosnunes

muito legal voce compartilhar isso, eu migrei tudo para o google apps, exatamente por causa do spam, voce ja testou esta opção?

estes que voce sugeriu são pagos?

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Eu migrei tudo pro Google Apps também para evitar encheção de saco do "SMTP está fora do ar" ou "POP está fora do ar" quanto tem uma sentadinha a mais no servidor por algum processamento ou DDoS ou SPAM. O cliente em geral tem a impressão de "se o Google está fora do ar é porque o negócio é sério e o meu provedor não tem culpa".

O ASSP é pago; o do configserver é apenas uma interface para a config do server de email.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por cresci Ver Post
    Eu migrei tudo pro Google Apps também para evitar encheção de saco do "SMTP está fora do ar" ou "POP está fora do ar" quanto tem uma sentadinha a mais no servidor por algum processamento ou DDoS ou SPAM. O cliente em geral tem a impressão de "se o Google está fora do ar é porque o negócio é sério e o meu provedor não tem culpa".

O ASSP é pago; o do configserver é apenas uma interface para a config do server de email.
    fizemos isso tambem, pelas mesmas razões que voce + o anti spam + o webmail, reduzimos para zero os problemas.

agora só dá problema se o usuário ultrapassar o limite permitido de envio, fora isso é nota 10.

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Boa noite pessoal!

Sim todas as opções que citei neste tópico são pagas, mas valem cada centavo gasto.
    O assp deluxe, é o melhor de todos, pois você tem a opção de gerenciar todo o spam ou não pelo proprio whm e ainda oferecer ao cliente a posibilidade deste enviar ou não um email para a lista negra no servidor.
    Alem de se poder visualizar o nivel de spam, virus nas mensagens e muito mais tanto pelo whm como pelo cpanel.
    Todo o serviço é feito via proxy mail que é instalado no servidor web e seu gerenciamento muito simples pelo whm e cpanel por uma interface grafica elegante e eficiente.

Quanto ao serviço do configserver anti spam, também trata-se de uma exelente ferramenta pois é totalmente modular, temos um ambiente gráfico no whm e outro também no cpanel, mas fica aqui bem claro que o assp processa melhor o anti spam principalmente em grande volume.
    Alem de se atualizar diariamente as listas negras de forma automatica.
    Quanto ao app do google, ja usei, mas fica um pouco a dever devido ao pouco conhecimento de nossos clientes que não sabem ainda como usar suas caixas de e-mails.
    Ao invéz da conta de dominio ou e-mails se apresentarem off ao cliente, o assp mostra detalhadamente ao cliente o volume de spam bloqueados e se houver relay no server ele fecha tudo, somente permitindo envio com autenticação.
    Tudo isto agrada e muito o cliente pois o mesmo não fica off.
    Última edição por carlosnunes; 23-11-2010 às 19:08.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    @carlosnunes

voce diz que seus cliente não se adaptaram aos marcadores do gmail? que é como eles chamam as pastas, né?

e voce utiliza as opções padrão do cpanel de webmail ou instalou algum personalizado?

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Bom dia a todos.

Tenho muitos clientes em empresas, e como desenvolvo sistemas para web, tenho que ter muita segurança para tudo!
    Em relação ao app do gmail ou google, me ajudou e muito, mas meus clientes necessitavam de uma solução na qual eles mesmos verifiquem o que é spam e o que não é spam.
    O assap de luxe apesar de ser pago me ajudou e muito, pois eles mesmos alem de poderem gerenciar seus e-mails eu posso também pela interface do whm frear algo perigoso para o dominio ou servidor.
    O assap de luxe, não estou aqui fazendo divulgação, mas vale cada centavo pago, alem de trabalhar com o clamav muito bem pois ele adiciona assinatura para coibir virus não oficiais, sendo assim muito eficaz para combater os virus, sploits e etc.
    E você pode gerenciar todo o dia de forma simples o que é spam ou não, o que veio com virus e o que não, e seu cliente de forma rápida visualiza um grande relatório de tudo o que acontece em sua caixa postal.
    Outra coisa os serviços do CONFIG SERVER anti spam, também são bons pois alem de se ter um ambiente grafico ele instala o clamav+mailscanner+DCC+spamassassin+razor+mailwatc h.
    Obs. Se forem instalar o ASSP DELUXE no centos ou headhat com 64bits, ele gera um erro de instalação e pra resolver:
    Copie para as pastas do diretorio do clamav toda a biblioteca obedecendo os diretórios bem como sua hierarquia.
    Ou para os menos experientes instale o kernel pan e use o centos em 32bits para que ele rode os 4.0gb de ram ou mais sem problemas e em seguida pelo whm instale normalmente o clamav.
    Abraço a todos.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    @carlosnunes

Muito bom o seu feedback sobre estas ferramentas, usamos o google apps, mas algumas pessoas não aceitam bem ele e oferecer um bom sistema anti-spam hoje é simplesmente tudo!

vou dar uma olhada nas suas sugestões, obrigado!!

{topmember}
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Tem uma versão do assp free, porem sem interface integrada com o CPANEL.

Já usei a assp deluxe mas preferi o MailScanner Service da configserver, simples para o usuário, leve (ao contrário do assp) e barato. Ele é instalação padrão aqui, mas o assp é mais completo sem dúvida, desde RBL a até aplicação de greylist.

Sobre o uso do gmail seria uma maravilha, mas tem muitos clientes que simplesmente não gostam (embora eu pessoalmente adore o gmail) ou que acham que uma empresa de hospedagem não usar seu próprio sistema de email (e solucionar todos os problemas que decorrem do mesmo) é sinal de falta de estrutura.
    Última edição por DuranDuran; 25-11-2010 às 14:56.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por DuranDuran Ver Post
    Tem uma versão do assp free, porem sem interface integrada com o CPANEL.

Já usei a assp deluxe mas preferi o MailScanner Service da configserver, simples para o usuário, leve (ao contrário do assp) e barato. Ele é instalação padrão aqui, mas o assp é mais completo sem dúvida, desde RBL a até aplicação de greylist.

Sobre o uso do gmail seria uma maravilha, mas tem muitos clientes que simplesmente não gostam (embora eu pessoalmente adore o gmail) ou que acham que uma empresa de hospedagem não usar seu próprio sistema de email (e solucionar todos os problemas que decorrem do mesmo) é sinal de falta de estrutura.
    É verdade, geralmente clientes pensam sim falta de estrutura, etc. atualmente ofereço nossos sistemas como padrao, porem dependendo do perfil do cliente, indico o google apps ou até a solução da microsoft "windows live domains" nos mesmos fazemos as configuraçoes e deixamos rodando.
    Webin Serviços de internet Ltda.
    Revendas de Hospedagem (USA e BR) com CloudLinux, WHMCS grátis, Construtor de sites, Softaculous, NGINX, DNS personalizados, CLUSTER de DNS.
    webinhost.com.br www.webinrevenda.com.br / www.webinidc.com.br

Permissões de Postagem