Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Web Hosting Master
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    Usar sendgrid/mailgun no cpanel com multiplas contas

    To precisando fazer isso no meu cpanel, to sem tempo para descobrir pq os emails estão indo para o spam no gmail/hotmail.

    Enviar todos os emails de todos os clientes por uma única conta não é perigoso/irresponsável?


    No outlook desktop não aparece aquele famigerado "Remetente: ze@silva.com enviado em nome de: fulano@provedor.com por sendgrid.net" ?

    Existe alguma solução simplificada ou o negócio é ficar quebrando a cabeça mesmo?

  2. #2
    Aspirante a Evangelist
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    Nunca usei Cpanel, então não posso palpitar sobre as configurações no Painel.

    Mas se for para usar apenas o relay SMTP, a "única conta" é apenas para autenticação no relay, os remetentes permanecem os próprios remetentes.
    Talvez a questão mais trabalhosa seja autorizar cada domínio via spf e verificações do DNS. Não sei se tem uma maneira de automatizar ou se sobrepor a isso.
    Já usei Mailgun, embora no meu caso tenha sido para envio de newsletter.

  3. #3
    Guru Junior
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    Estou testando - em produção - o serviço Mailchannels em alguns servidores de hospedagem movidos a cPanel.
    Iniciei o teste no último dia 15/02/17 e até agora somente um falso positivo.

    Configuração simples e rápida.
    Bastou incluir a entrada SPF e pimba! Mensagem na inbox do hotmail/outlook.
    "Excusatio non petita, accusatio manifesta."

  4. #4
    Web Hosting Master
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    Citação Postado originalmente por eltern Ver Post
    Estou testando - em produção - o serviço Mailchannels em alguns servidores de hospedagem movidos a cPanel.
    Iniciei o teste no último dia 15/02/17 e até agora somente um falso positivo.

    Configuração simples e rápida.
    Bastou incluir a entrada SPF e pimba! Mensagem na inbox do hotmail/outlook.
    bem legal o serviço... feito exatamente para isso! vou monitorar o numero de emails enviados aqui para ver se o custo compensa. No meu caso são poucas contas que ainda insistem que o google apps é muito "caro".

    Fiz um teste rápido com o exim para um domínio parado e apareceu o "enviado por....", vou testar depois com subdminio do proprio dominio e digo aqui o que aconteceu.

  5. #5
    Louco pelo WHT Brasil
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    Faz tempo que não utilizo Mailgun.

    Até gostava dele, mas utilizava IPs compartilhados e na época tive problema com bloqueios de tempos em tempos. Ex.: A USP não aceitava mensagem de nenhum IP do Mailgun, e eventualmente o IP que usávamos caia em uma black list. Ao entrar em contato com o suporte, rapidamente nos passavam para outro endereço IP, então havia períodos de tranquilidade.

    Depois migrei para o Mandrill (plano grátis) e foi 100% alegria... até descontinuarem/integrarem com MailChimp, quando passei a utilizar o Sendgrid.

    Hoje utilizo apenas para destinos problemáticos ou que enchem muito a fila. Meu relay padrão é via servidor próprio.

  6. #6
    Web Hosting Master
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    Citação Postado originalmente por Abadan Ver Post
    Faz tempo que não utilizo Mailgun.

    Até gostava dele, mas utilizava IPs compartilhados e na época tive problema com bloqueios de tempos em tempos. Ex.: A USP não aceitava mensagem de nenhum IP do Mailgun, e eventualmente o IP que usávamos caia em uma black list. Ao entrar em contato com o suporte, rapidamente nos passavam para outro endereço IP, então havia períodos de tranquilidade.

    Depois migrei para o Mandrill (plano grátis) e foi 100% alegria... até descontinuarem/integrarem com MailChimp, quando passei a utilizar o Sendgrid.

    Hoje utilizo apenas para destinos problemáticos ou que enchem muito a fila. Meu relay padrão é via servidor próprio.
    pode compartilhar a receita do bolo de como vc fez a seleção?

  7. #7
    WHT-BR Top Member
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    Citação Postado originalmente por Abadan Ver Post
    A USP não aceitava mensagem de nenhum IP do Mailgun,

    ...

    Depois migrei para o Mandrill (plano grátis) e foi 100% alegria

    ...
    Em um tópico anterior, onde você comentou sobre o Mailgun na USP, eu verifiquei os logs e praticamente 100% das mensagens recebidas via Mailgun estavam sendo rejeitadas. A atitude da USP fazia sentido. Porém, Mailgun faz uso de vários TLDs e atualmente me parece que o problema é acentuado apenas em 1-2 TLDs. Estou bloqueando todos mas em algum momento será preciso fazer uma revisão.

    O Mandrill jamais enviou spam para as minhas contas. O SendGrid é raro.

    O mesmo não posso dizer do Mailchannels, o qual está 100% bloqueado.

  8. #8
    WHT-BR Top Member
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    Se não mudou, para usar o sendgrid da pra fazer esse procedimento abaixo utilizando sendgrid, já usei em vps de clientes e na ocasião, quase todos os emails caiam na caixa de entrada...

    Unica coisa que achei ruim, é que os emails enviados para o admin, também utilizam o sendgrid e dependendo do numero de contas, são muitos emails enviados (desnecessáriamente), não procurei saber se existe como ajustar isso...

    Vá até o menu WHM -> Exim Configuration Manager -> Advanced Editor, e em seguida adicione as seguintes linhas:

    Na Section: AUTH adicione
    sendgrid_login:
    driver = plaintext
    public_name = LOGIN
    client_send = : usuario : senha

    Na Section: PREROUTERS adicione
    send_via_sendgrid:
    driver = manualroute
    domains = ! +local_domains
    transport = sendgrid_smtp
    route_list = "* smtp.sendgrid.net::587 byname"
    host_find_failed = defer
    no_more

    Na Section: TRANSPORTSTART adicione
    sendgrid_smtp:
    driver = smtp
    hosts = smtp.sendgrid.net
    hosts_require_auth = smtp.sendgrid.net
    hosts_require_tls = smtp.sendgrid.net
    Por fim, só salvar:
    service exim restart
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

  9. #9
    Louco pelo WHT Brasil
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    Citação Postado originalmente por inter Ver Post
    pode compartilhar a receita do bolo de como vc fez a seleção?
    Hoje não tenho um procedimento especial ou automatizado para isso.

    Como meu volume de envio não é grande, eu pego casos que percebo muitos erros por observação mesmo.

    Exemplos:
    - algumas vezes peguei os domínios que mais tinham mensagem na fila e passei pro Sendgrid cuidar delas (mensagens que não foram entregues nas primeiras tentativas).
    - domínios que perderam muitas contas por passarem a ser pagos (ex.: @ig.com.br, @ibest, etc) eu logo logo desviei também.
    - Casos de clientes que reclamaram da mensagem não chegar na caixa de entrada (ex.: cair em "spam") ou que o destino bloqueava todo provedor que utilizamos por culpa de outros inquilinos (casos bem raros)

    Obs.: Eu fazia isto com o Mandrill inicialmente, depois apenas segui da mesma forma com o Sendgrid.

  10. #10
    Web Hosting Master
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    acabei de testar aqui... criei o dominio no mailgun, configurei o exim para routear somente para esse domínio e pimba!

    inbox no hotmail/outlook gmail sem mensagem de "enviado em nome de:" ou "enviado por mailgun"

    ressalvas: tive que configurar na mão, tanto o exim como dns e também no mailgun. A configuração ainda é bastante rudimentar e se tiver tempo vou melhorar.

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