Resultados 1 a 10 de 10
    Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012

Usar sendgrid/mailgun no cpanel com multiplas contas

To precisando fazer isso no meu cpanel, to sem tempo para descobrir pq os emails estão indo para o spam no gmail/hotmail.

Enviar todos os emails de todos os clientes por uma única conta não é perigoso/irresponsável?

No outlook desktop não aparece aquele famigerado "Remetente: ze@silva.com enviado em nome de: fulano@provedor.com por sendgrid.net" ?

Existe alguma solução simplificada ou o negócio é ficar quebrando a cabeça mesmo?

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nunca usei Cpanel, então não posso palpitar sobre as configurações no Painel.

Mas se for para usar apenas o relay SMTP, a "única conta" é apenas para autenticação no relay, os remetentes permanecem os próprios remetentes.
    Talvez a questão mais trabalhosa seja autorizar cada domínio via spf e verificações do DNS. Não sei se tem uma maneira de automatizar ou se sobrepor a isso.
    Já usei Mailgun, embora no meu caso tenha sido para envio de newsletter.

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Estou testando - em produção - o serviço Mailchannels em alguns servidores de hospedagem movidos a cPanel.
    Iniciei o teste no último dia 15/02/17 e até agora somente um falso positivo.

Configuração simples e rápida.
    Bastou incluir a entrada SPF e pimba! Mensagem na inbox do hotmail/outlook.
    "Excusatio non petita, accusatio manifesta."

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Citação Postado originalmente por eltern Ver Post
    Estou testando - em produção - o serviço Mailchannels em alguns servidores de hospedagem movidos a cPanel.
    Iniciei o teste no último dia 15/02/17 e até agora somente um falso positivo.

Configuração simples e rápida.
    Bastou incluir a entrada SPF e pimba! Mensagem na inbox do hotmail/outlook.
    bem legal o serviço... feito exatamente para isso! vou monitorar o numero de emails enviados aqui para ver se o custo compensa. No meu caso são poucas contas que ainda insistem que o google apps é muito "caro".

Fiz um teste rápido com o exim para um domínio parado e apareceu o "enviado por....", vou testar depois com subdminio do proprio dominio e digo aqui o que aconteceu.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Faz tempo que não utilizo Mailgun.

Até gostava dele, mas utilizava IPs compartilhados e na época tive problema com bloqueios de tempos em tempos. Ex.: A USP não aceitava mensagem de nenhum IP do Mailgun, e eventualmente o IP que usávamos caia em uma black list. Ao entrar em contato com o suporte, rapidamente nos passavam para outro endereço IP, então havia períodos de tranquilidade.

Depois migrei para o Mandrill (plano grátis) e foi 100% alegria... até descontinuarem/integrarem com MailChimp, quando passei a utilizar o Sendgrid.

Hoje utilizo apenas para destinos problemáticos ou que enchem muito a fila. Meu relay padrão é via servidor próprio.

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Citação Postado originalmente por Abadan Ver Post
    Faz tempo que não utilizo Mailgun.

Até gostava dele, mas utilizava IPs compartilhados e na época tive problema com bloqueios de tempos em tempos. Ex.: A USP não aceitava mensagem de nenhum IP do Mailgun, e eventualmente o IP que usávamos caia em uma black list. Ao entrar em contato com o suporte, rapidamente nos passavam para outro endereço IP, então havia períodos de tranquilidade.

Depois migrei para o Mandrill (plano grátis) e foi 100% alegria... até descontinuarem/integrarem com MailChimp, quando passei a utilizar o Sendgrid.

Hoje utilizo apenas para destinos problemáticos ou que enchem muito a fila. Meu relay padrão é via servidor próprio.
    pode compartilhar a receita do bolo de como vc fez a seleção?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por Abadan Ver Post
    A USP não aceitava mensagem de nenhum IP do Mailgun,

...

Depois migrei para o Mandrill (plano grátis) e foi 100% alegria

...
    Em um tópico anterior, onde você comentou sobre o Mailgun na USP, eu verifiquei os logs e praticamente 100% das mensagens recebidas via Mailgun estavam sendo rejeitadas. A atitude da USP fazia sentido. Porém, Mailgun faz uso de vários TLDs e atualmente me parece que o problema é acentuado apenas em 1-2 TLDs. Estou bloqueando todos mas em algum momento será preciso fazer uma revisão.

O Mandrill jamais enviou spam para as minhas contas. O SendGrid é raro.

O mesmo não posso dizer do Mailchannels, o qual está 100% bloqueado.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Se não mudou, para usar o sendgrid da pra fazer esse procedimento abaixo utilizando sendgrid, já usei em vps de clientes e na ocasião, quase todos os emails caiam na caixa de entrada...

Unica coisa que achei ruim, é que os emails enviados para o admin, também utilizam o sendgrid e dependendo do numero de contas, são muitos emails enviados (desnecessáriamente), não procurei saber se existe como ajustar isso...

Vá até o menu WHM -> Exim Configuration Manager -> Advanced Editor, e em seguida adicione as seguintes linhas:

Na Section: AUTH adicione
    sendgrid_login:
    driver = plaintext
    public_name = LOGIN
    client_send = : usuario : senha

Na Section: PREROUTERS adicione
    send_via_sendgrid:
    driver = manualroute
    domains = ! +local_domains
    transport = sendgrid_smtp
    route_list = "* smtp.sendgrid.net::587 byname"
    host_find_failed = defer
    no_more

Na Section: TRANSPORTSTART adicione
    sendgrid_smtp:
    driver = smtp
    hosts = smtp.sendgrid.net
    hosts_require_auth = smtp.sendgrid.net
    hosts_require_tls = smtp.sendgrid.net
    Por fim, só salvar:
    service exim restart
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Citação Postado originalmente por inter Ver Post
    pode compartilhar a receita do bolo de como vc fez a seleção?
    Hoje não tenho um procedimento especial ou automatizado para isso.

Como meu volume de envio não é grande, eu pego casos que percebo muitos erros por observação mesmo.

Exemplos:
    - algumas vezes peguei os domínios que mais tinham mensagem na fila e passei pro Sendgrid cuidar delas (mensagens que não foram entregues nas primeiras tentativas).
    - domínios que perderam muitas contas por passarem a ser pagos (ex.: @ig.com.br, @ibest, etc) eu logo logo desviei também.
    - Casos de clientes que reclamaram da mensagem não chegar na caixa de entrada (ex.: cair em "spam") ou que o destino bloqueava todo provedor que utilizamos por culpa de outros inquilinos (casos bem raros)

Obs.: Eu fazia isto com o Mandrill inicialmente, depois apenas segui da mesma forma com o Sendgrid.

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    acabei de testar aqui... criei o dominio no mailgun, configurei o exim para routear somente para esse domínio e pimba!

inbox no hotmail/outlook gmail sem mensagem de "enviado em nome de:" ou "enviado por mailgun"

ressalvas: tive que configurar na mão, tanto o exim como dns e também no mailgun. A configuração ainda é bastante rudimentar e se tiver tempo vou melhorar.

Permissões de Postagem