Apenas 1,000 quilômetros adicionais somados à rede IP e metropolitana em 2016

Buenos Aires, Argentina, 19 de abril de 2017 - A provedora global de telecomunicações Level 3 Communications, Inc. expandiu sua rede de Protocolo de Internet (IP) e metropolitana na América Latina para 26.000 quilômetros em 2016. As principais expansões ocorreram na Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, México, Panamá e Peru. A empresa também atualizou seus nôdos e data centers existentes em toda a região.

Argentina:

  • Em 2016, a Level 3 completou várias expansões de sua rede metropolitana em Buenos Aires e de sua rede de longa distância, com uma extensão em sua rota de San Luis a Cordoba.
  • Sua infraestrutura de TI foi atualizada e ampliada, oferecendo uma gestão mais eficiente de seus equipamentos de telecomunicações. Adicionalmente, a Level 3 unificou a forma com que a gestão de equipamentos, energia e eventos é visualizada nos nôdos e data centers, garantindo uma identificação quase imediata de todos os aspectos da infraestrutura.


Brazil:

  • A Level 3 conduziu expansões em sua rede global IP e metropolitana nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. A capilaridade também foi extendida com serviços IP para novas cidades como Alphaville, Joinville, Mogi Mirim e Seropédica.
  • A Level 3 expandiu suas redes de longa distância entre Cotia-Curitiba, Cotia-Belo Horizonte, Cotia-Campinas, Campinas-Hortolândia e Belo Horizonte-Rio de Janeiro. Estes sub-cirucuitos adicionais fortalecem a diversidade da rota, fortificando a capacidade de continuidade de negócios e de recuperação de desastres, fornecendo às empresas um caminho de fibra completo, diversidade de rota adicional e maior capacidade.


Colômbia:

  • Uma expansão de rede foi completada na rede metropolitana de Bogotá e em sua rede de longa distância no anel Cali-Bogotá-Medellin-Cali.


Equador:

  • A rede metropolitana foi expandida com conectividade ao data center Transelectric.


México:

  • A rede de longa distância da Level 3 foi expandida nas cidades mexicanas de Monterrey, Cidade do México e Guadalajara, além da rede de longa distância internacional de Monterrey a McAllen, Texas (E.U.A.).


Panamá:

  • A Level 3 expandiu sua infraestrutura de fibra óptica no Panamá, gerando maior disponibilidade de serviço para sua rede de sistema de cabo submarino.


Atualizações de Data Center e de Nôdo:

  • A Level 3 continuou a investir em suas expansões de data center em Cotia e no Rio de Janeiro, no Brasil; Santiago e Valparaíso, Chile; Cali, Colômbia e Lima, Perú. As expansões foram conduzidas para atender à crescente demanda por mais espaço com sistemas controlados e seguros de fluxo de energia e de resfriamento.
  • A empresa expandiu seu nôdo Vyvx na Cidade do México e está acrescentando novos nôdos em outras cidades do México durante 2017.
  • Um novo serviço de nôdo Vyvx foi adicionado em Quito, Equador.
  • Adicionalmente, sistemas de energia e controle para monitoramento foram implementados em vários nôdos na América Latina. Mais de 53 nôdos foram otimizados com equipamentos de economia de energia, condicionadores de ar mais eficientes que ocupam menos espaço. Como resultado das melhorias recentes, mais espaço foi criado, permitindo mais disponibilidade e uma infraestrutura maior do que antes.


Fatos Relevantes sobre a Rede da Level 3:

  • A Level 3 possui uma infraestrutura de rede de 26.000 quilômetros através da América Latina.
  • A rede de fibra óptica global da Level 3 se estende por mais de 330.000 quilômetros, atendendo a clientes em mais de 60 países e 500 principais cidades ao redor do mundo.
  • A capacidade do backbone IP global da Level 3 é de mais de 43 Terabits por segundo.
  • 46.300 edifícios on-net no mundo, 17% na América Latina.


Citação Chave:

Hector Alonso, Presidente Regional Level 3 América Latina

“À medida que aumentam as necessidades tecnológicas das empresas na América Latina, na Level 3 estamos comprometidos em preparar nossa rede para o futuro para atender às exigências atuais e futuras de nossos clientes. Para assegurar que estamos resolvendo os desafios dos clientes relacionados à eficiência, confiabilidade e segurança, expandimos nossa rede e infraestrutura através de alguns dos principais mercados da América Latina”.

Recursos Adicionais:

Mapa de Rede da Level 3

http://level3_pt.mediaroom.com/2017-...America-Latina