Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19
    Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Feb 2011

Antispam nacional

Pessoal, qual serviço vocês tem usado para segurar SPAM nacional?

Tenho um cliente específico que recebe muito, mas MUITO spam vindo daqui. O spam que vem de fora é tranquilo de filtrar, mas os daqui está complicado.

Não é uma opção migrar todas as contas para o GSuite pelo alto custo ao cliente.

Alguém sugere algo?

Spamassassin bem configurado não dá conta. Estou atrás de algum serviço pago que seja bom filtro para spam gerados em nossa língua, em nosso país.

valeu!
    Francisco P K, SysAdmin Linux apterix at gmail

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Eu utilizo em um ambiente pequenino o SPFBL, bloqueia que é uma beleza o spam de toda nacionalidade.

Você pode tanto baixar e rodar uma instância por conta própria (gratuita e de código aberto):
    https://github.com/leonamp/SPFBL

Como pode contratar os serviços do Leandro e ter a filtragem de MX feita por ele:
    http://spfbl.net/

Com a segunda opção de quebra você estará patrocinando o desenvolvedor principal do projeto.

Tem outros posts aqui no fórum que citam este projeto. Vale a pena testar.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Opa, já tinham me passado aqui e já estou testando. muito obrigado!

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Depois nos conte como foi a experiência

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por apterix Ver Post
    Pessoal, qual serviço vocês tem usado para segurar SPAM nacional?

Tenho um cliente específico que recebe muito, mas MUITO spam vindo daqui. O spam que vem de fora é tranquilo de filtrar, mas os daqui está complicado.

Não é uma opção migrar todas as contas para o GSuite pelo alto custo ao cliente.

Alguém sugere algo?

Spamassassin bem configurado não dá conta. Estou atrás de algum serviço pago que seja bom filtro para spam gerados em nossa língua, em nosso país.

valeu!
    Exigindo reverso a maioria das conexões é rejeitada. Já as ratazanas habituais são facilmente ignoradas bloqueando uma meia-dúzia de AS e dominios.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Exigindo reverso a maioria das conexões é rejeitada. Já as ratazanas habituais são facilmente ignoradas bloqueando uma meia-dúzia de AS e dominios.
    Não sei quantos gatos esse cliente botou fogo. Verificando reverso, rejeitando na 25, recusando spf e dkim errado e ainda assim tá fogo. Você tem sugestões de AS? Não conheço uma lista pública nacional.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Usualmente eu tenho dois tipos de "fregueses" assiduos para 550: botnets e spammers manjados. As botnets usam zumbis e são barradas porque acessam via provedores de acesso sem reverso. Se não forem barradas você terá um zilhão de e-mails com from e/ou helo diferentes e fajutos/indevidos -- poucos barrados com SPF porque são utilizados dominios sem SPF. Spammers manjados são regulares mas não enviam muitas mensagens para o mesmo endereço no mesmo dia. O que você descreve é incomum para mim. Eu vejo como um grupo pequeno, especialmente os que utilizam equipamentos no Brasil. Enviam um volume fantástico mas poucas mensagens para cada destinatário. Talvez se você agrupar os IPs possa obter uma idéia melhor. Qual o volume que está recebendo?
    Última edição por 5ms; 27-04-2017 às 00:30.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    O que você descreve é incomum para mim.
    Pra mim também. Jamais pensei em postar sobre algo razoavelmente simples.

Citação Postado originalmente por Abadan Ver Post
    Depois nos conte como foi a experiência
    Já está rodando! Com certeza darei retorno.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por apterix Ver Post
    Pra mim também. Jamais pensei em postar sobre algo razoavelmente simples.
    O conteúdo de todas as mensagens é em português? Todas enviadas do Brasil? Servidores com dominios .br? Todas para o mesmo destinatário? Conteúdo diferente em cada uma? Sobre quais assuntos? Quantas mensagens?

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    O conteúdo de todas as mensagens é em português? Todas enviadas do Brasil? Servidores com dominios .br? Todas para o mesmo destinatário? Conteúdo diferente em cada uma? Sobre quais assuntos? Quantas mensagens?
    Em português. Boa parte somente com imagens. Domínios .br com reverso. 99% do brasil. O spam concentra em algumas contas específicas. Assuntos bem diversos, mas no geral apresentando serviço ou produto. Cerca de 200 que passam pelas rbls mais usadas e filtros básicos (reverso, spf, falha de dkim, helo etc).

Permissões de Postagem