Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
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    OVH Bloqueando servidor

    Boa Noite Senhores,



    Recentemente migramos uma parcela de nossos clientes, aproximadamente 3000 clientes nossos de hospedagem de sites, divididos em 12 dedicados para a OVH, em cada servidor adicionamos Ips FailOver e dividimos as contas entre eles, cada servidor ficou com média de 250 clientes de hospedagem de sites. Ontem pela noite, a OVH bloqueou o ip principal do servidor, totalmente, para envio/recebimento de emails, por causa de um cliente aleatório que estava com vírus no computador. Ficamos mais de 1 hora com o servidor sem poder enviar email.



    Entramos em contato, e eles falaram que independente do IP utilizado (failover) eles bloqueiam todo o servidor, e nas próximas vezes o tempo pode ser até 24 horas, isso para uma empresa de hospedagem é impossível, até porque 1 cliente não pode prejudicar 250.



    Alguém de vocês já passou por isso? Achou alguma solução ou tiveram que sair da OVH? Pois o correto seria a OVH nos alertar, não suspender diretamente. Existe algum plugin que pode resolver isso pra gente? Algum de antispam?

    Fico no aguardo de qualquer ajuda.

  2. #2
    Aspirante a Evangelist
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    Não tem como configurar um limite de mensagens conta/hora nas configurações do servidor de e-mail?

    Não impede o spam de contas comprometidas, mas pelo menos minimiza o estrago...

  3. #3
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    Já somos limitados a 300 envios por hora, por conta... e fomos bloqueado por uma empresa que enviou apenas 50 emails (com vírus no computador)...

  4. #4
    Aspirante a Evangelist
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    Citação Postado originalmente por wesleysaade Ver Post
    fomos bloqueado por uma empresa que enviou apenas 50 emails (com vírus no computador)...
    Aí é complicado...

  5. #5
    Web Hosting Guru
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    Citação Postado originalmente por wesleysaade Ver Post
    Boa Noite Senhores,



    Recentemente migramos uma parcela de nossos clientes, aproximadamente 3000 clientes nossos de hospedagem de sites, divididos em 12 dedicados para a OVH, em cada servidor adicionamos Ips FailOver e dividimos as contas entre eles, cada servidor ficou com média de 250 clientes de hospedagem de sites. Ontem pela noite, a OVH bloqueou o ip principal do servidor, totalmente, para envio/recebimento de emails, por causa de um cliente aleatório que estava com vírus no computador. Ficamos mais de 1 hora com o servidor sem poder enviar email.



    Entramos em contato, e eles falaram que independente do IP utilizado (failover) eles bloqueiam todo o servidor, e nas próximas vezes o tempo pode ser até 24 horas, isso para uma empresa de hospedagem é impossível, até porque 1 cliente não pode prejudicar 250.



    Alguém de vocês já passou por isso? Achou alguma solução ou tiveram que sair da OVH? Pois o correto seria a OVH nos alertar, não suspender diretamente. Existe algum plugin que pode resolver isso pra gente? Algum de antispam?

    Fico no aguardo de qualquer ajuda.
    Acho de altíssimo risco utilizar a O VH para hospedagem compartilhada.
    Recomendo analisar outros DCs na media de preço deles com uma política menos agressiva e um atendimento mais humano.

  6. #6
    WHT-BR Top Member
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    Citação Postado originalmente por wesleysaade Ver Post
    Já somos limitados a 300 envios por hora, por conta... e fomos bloqueado por uma empresa que enviou apenas 50 emails (com vírus no computador)...
    Mas você tem contrato direto com a ovh ou está usando serviço de terceiros?

    Pois o bloqueio da ovh não é bem assim...
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

  7. #7
    WHT-BR Top Member
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    Penso que mesmo um provedor que conceda privilégios para empresas de hospedagem não é garantia que os serviços não serão prejudicados por uso malicioso, proposital ou não. O problema do bloqueio do IP por SPAM pode ser facilmente evitado utilizando forward para servidores de envio com multiplos dominios hospedados em multiplos provedores, o que também possibilita contornar rapidamente ingressos de IPs e dominios em listas de SPAM e phishing. Porém clientes podem fazer outros usos abusivos da hospedagem que irão comprometer o servidor e eventualmente prejudicar os demais usuários, não sendo razoável esperar que provedores de dedicados serão compreensivos quando eles próprios poderão estar sujeitos a sanções de todo tipo, inclusive incursões policiais. A atividade de hospedagem envolve um alto risco que não pode ser simplesmente repassado ao provedor de dedicados ou colocation. Se um servidor violou as condições de uso ou TOS existe uma consequência pré-estabelecida. Na OvH, é passivel de cancelamento da conta, ou seja, cancelamento imediato de *todos* os servidores, sem reembolso, sem acesso. Esse tipo de ação não é incomum e, recentemente, postei sobre essa preocupação de executivos de algumas empresas com cancelamentos súbitos da Amazon AWS -- resposta da Amazon: assine um contrato comercial conosco com suas necessidades detalhadas. O serviço não será cancelado mas não custará o mesmo e terá prazo determinado. Nada de pagamentos por cartão e utilização sem compromissos.
    Última edição por 5ms; 05-05-2017 às 10:04.

  8. #8
    Louco pelo WHT Brasil
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    Citação Postado originalmente por wesleysaade Ver Post
    Pois o correto seria a OVH nos alertar, não suspender diretamente.
    O correto é a OVH (e qualquer prestadora de serviço) cumprir o TOS/Contrato.

    Leia o contrato que você concordou ao assinar o serviço e veja o que a OVH pode fazer em casos assim, se esta situação está prevista ou não.

    Se a OVH estiver errada você conversa com eles.

  9. #9
    WHT-BR Top Member
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    Eu tinha escrito um texto bem grande aqui, cliquei no botão errado perdi tudo...

    Resumindo:

    O procedimento da ovh é bem razoavel, pois eles bloqueiam a porta smtp do servidor, mas você tem condições de remover o bloqueio imediatamente pelo painel deles...

    O bloqueio é preventivo, justamente p/ identificar o problema e resolvê-lo...
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