Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14
    Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010

Exclamation Tempo de ativação de um novo servidor??!!

Prezados,

Gostaria de saber de vocês qual é a real importância para voces do tempo de ativação de um novo servidor na avaliação de um datacenter.

Vejo muitos reviews, bons e ruins começarem com esta avaliação e fiquei me questionando o quanto isso realmente deve ser considerado ou não.

Por favor vamos desconsiderar uma eventual emergência e discutir esta questão considerando uma situação de normalidade, ok?
    Eu venci? Irado...então posso surfar de novo?

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por João Frango Ver Post
    Prezados,

Gostaria de saber de vocês qual é a real importância para voces do tempo de ativação de um novo servidor na avaliação de um datacenter.

Vejo muitos reviews, bons e ruins começarem com esta avaliação e fiquei me questionando o quanto isso realmente deve ser considerado ou não.

Por favor vamos desconsiderar uma eventual emergência e discutir esta questão considerando uma situação de normalidade, ok?
    Não deveria passar de 24hrs.
    Na burst leva até 96hrs, é muito tempo, ainda mais pra servidores desktop...
    Se fosse dell/hp até entenderia.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por Seto_Ichitaka Ver Post
    Não deveria passar de 24hrs.
    Na burst leva até 96hrs, é muito tempo, ainda mais pra servidores desktop...
    Se fosse dell/hp até entenderia.
    então se levar mais de 24 horas voce considera que o DC não é bom?
    Eu venci? Irado...então posso surfar de novo?

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    A ubiquityservers coloca o limite de entrega de até 72h mais sempre me entregaram em 24 h os servidores.
    Creio que isso, não da para qualificar a qualidade do data center, se ocorrer uma demora na entrega.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por marcosv Ver Post
    ...
    Creio que isso, não da para qualificar a qualidade do data center, se ocorrer uma demora na entrega.
    tambem vou por ai. a pressa pode ate ser inimiga
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Eu não definiraria um DC que levasse mais de 24hrs como "não bom", mas seria um DC com menos prioridade de escolha.
    Talvez até o suporte dele não seja bom, porque um prazo de entrega elevado já deixa uma suspeita...

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Considere que o prazo de entrega da Dell é de 2 semanas, nos EUA. Considere que comprar peças da Supermicro leva 1 semana (no máximo) de transporte. Considere que peças de desktop têm de ser enviadas pelo correio também OU tem de estar em estoque nas lojas locais.
    Considere que eletricistas e os tecnicos de instalacao do hardware nos EUA tem um custo alto (eletricista US$ 120 a hora; tec. de hardware US$ 25 a hora isso durante o dia), e é inviável usá-los durante a noite, e na maioria das vezes têm agendas cheias.
    E devido ao custo e lucro baixo, nem sempre é viável financeiramente pagar o transporte "overnight", e o estoque pode acabar rapidamente com alguma promoção ou algum cliente que resolva expandir e fazer uma compra grande. E, obviamente, nem sempre é inteligente ou possível ao bolso de um provedor, comprar uma tonelada de máquinas antecipadamente a menos que tenha uma fonte inesgotável de dinheiro por trás.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Acho que não deve ser levado em conta, pode até ser usado o ditado:
    "A pressa é inimiga da perfeição"

A LimeStone demora em torno de 4 horas pra entregar os servidores, já aconteceu uma vez de demorarem quase 48 horas pois não tinham mais o processador ou placa mae (não me lembro) que eu havia pago, era um X3460, no final das contas me deram um SB 1270 (apesar da diferença ser de 5 U$)

kkkkkkkkkk

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    não considero que isso tenho peso na avaliação, exceto se for uma emergencia, tipo um servidor fora do ar em algum ooutro DC que não esta te dando atenção, ai voce pode optar por outro, mas não significa que um DC seja ruim por isso.

{topmember}
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    24 a 72 horas padrão, podendo se estender em caso de algum problema pontual.
    Isso não significa que um IDC seja bom ou ruim - existem fatores muito mais importantes que define isso.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem