Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Scaleway x OCH

Membro
    Data de Ingresso
    May 2017

Scaleway x OCH

Olá pessoal,

Utilizo a bastante tempo a Scaleway com VPS pra hospedar meus serviços, mas a latência é bastante alta (240 ms).

Recentemente descobri e testei (por 48 horas) a OCH (brasileira) e notei latência de 110 ms além de melhor custo/bemefício em relação a memória e disco.

Gostaria de saber se alguém conhece essa empresa e se a consideram estável, visto que o teste gratuito permite apenas 48 horas de uso.

Sites:
    www.scaleway.com
    www.oneclickhosting.com.br

Agradeço desde já,
    Rodrigo

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Hoje acordei disposto.

Se você gosta de coincidências, vai fundo!

Domínio oneclickhosting.com.br
    Titular:
    Rodrigo Borges
    Documento:
    360.381.768-02

Membro
    Data de Ingresso
    May 2017
    Eu havia buscado pelo whois também, mas dei uma chance pois hoje em dia no Brasil muitas empresas começam como pessoa física e só depois registram MEI e assim por diante.

Não sei se o fato do domínio estar registrado com um CPF indica falta de confiabilidade do hosting.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por eltern Ver Post
    Hoje acordei disposto.

Se você gosta de coincidências, vai fundo!
    Matou a pau.

Eu estranhei a coincidência de usar a Scaleway como parâmetro (cuja grande visitação no tópico deve ser de usuários que enfrentaram downtime sem encontrar informações em outro lugar). Mas vá lá.

E achei fantástico "melhor custo/bemefício em relação a memória e disco". Melhor custo/beneficio que 1-2 core dedicado, 2GB RAM, 50GB SSD, 200Mbit unmetered, data center 2N, Level 3, por 0,006€/hora (3€/mês) em empresa de um bilionário europeu.

Membro
    Data de Ingresso
    May 2017
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    E achei fantástico "melhor custo/bemefício em relação a memória e disco". Melhor custo/beneficio que 1-2 core dedicado, 2GB RAM, 50GB SSD, 200Mbit unmetered, data center 2N, Level 3, por 0,006€/hora (3€/mês) em empresa de um bilionário europeu.
    Na verdade não tenho nada a reclamar da Scaleway (nem mesmo downtime). O fato é que preciso de bastante disco pois tenho serviços de armazenamento de fotos de alta resolução. Quando me referi a custo/benefício foi referente ao disco de 200GB em relação a 50GB da Scaleway.

Claro que estou analisando apenas com base na minha necessidade e não da forma como a maioria deve procurar, quando se trata de um serviço de VPS. Minha intenção era basicamente saber se o serviço da OCH é estável e confiável, não se vale o preço. Mas agradeço as opiniões.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Talvez eu tenha entrado na tela errada, mas para 2GB RAM e 200GB de disco o preço apresentado foi R$ 44,14.

O VPS da Scaleway com 2GB RAM e 200GB SSD custa €6 -> €1 (IP) + €1 (2GB RAM + 2xvCPU dedicado) + 4x€1 (4x50GB SSD)

Como você explica "melhor custo/bemefício em relação a memória e disco"?

Membro
    Data de Ingresso
    May 2017
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Talvez eu tenha entrado na tela errada, mas para 2GB RAM e 200GB de disco o preço apresentado foi R$ 44,14.

O VPS da Scaleway com 2GB RAM e 200GB SSD custa €6 -> €1 (IP) + €1 (2GB RAM + 2xvCPU dedicado) + 4x€1 (4x50GB SSD)

Como você explica "melhor custo/bemefício em relação a memória e disco"?
    5ms, você está correto! Quando contratei a Scaleway, não existia possibilidade de expandir o disco.
    Agora com o disco adicional, realmente compensa mais Scaleway.

Obs: Desculpe a demora, estive fora por um tempo.
    Obrigado pelas opiniões pessoal!

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Até onde estou lembrado, a Scaleway sempre funcionou da mesma forma, com armazenamento cobrado à 1€/50GB desde o lançamento. Mas se não fosse possivel alocar 200GB, não faria sentido falar em "melhor custo/beneficio" porque não atendendo requisitos não seria comparável, sendo irrelevante o preço se o serviço é inadequado para a finalidade desde que não teria se qualificado para uma etapa de avaliação de preço ou TCO. Porém como é possivel alocar 200GB na Scaleway, na minha opinião pessoal, a OCH é claramente um produto inferior.
    Última edição por 5ms; 31-05-2017 às 01:41.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem