Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Dúvida em HTML5

Membro
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Smile Dúvida em HTML5

Oi!!!

Eu estou estudando um pouquinho de html5 e me surgiu uma dúvida...
    Se agora tudo tem tag específica, como header, footer, section, article... Quando se usa div? Não é mais pra usar div?

Fiquei perdida na div. kkkkkk

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    isso me parece ser perfeito para peguntarmos a "professora" do fórum -> Branca

Moderadora
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    O HTML5 introduziu novos elementos a fim de facilitar a manutenção e a compreensão dos códigos.

Elementos estruturais:

<header> - Usar no cabeçalho da página ou de uma seção (não confunda com a tag <head>);

<section> - usar a cada seção (parte) do conteúdo;

<article> - Usar em um item do conteúdo dentro da página ou da seção;

<footer> - Usar no rodapé da página ou de uma seção;

<nav> - Usar nos menus. É um conjunto de links que formam a navegação, seja o menu principal do site ou em menus secundários ou links relacionados ao conteúdo do site;

<aside> - Usar em conteúdos relacionados ao artigo (por exemplo: em arquivos, em posts de um blog, ...).

Sempre q vc puder optar por um dos elementos estruturais é melhor, pois eles tem uma carater semântico e realmente ajudam na hora de fazer a manutenção.

Quanto a div...
    A div vc vai usar sempre que precisar e não houver um elemento melhor. Dependendo do layout, vc poderá precisar usar a div várias vezes.

Membro
    Data de Ingresso
    Nov 2010

O HTML 5 Não decretou o fim da div

Então... Deixa ver se eu entendi...

Na maioria dos casos vou usar a <header> e a <footer> uma única vez. No começo e no final da página.
    O q vai ter mais vezes mesmo é a <article>, certo?

A div só em ultimo caso. Mas isso não é o fim da div. Ela ainda vai continuar. Certo?!

E a <figure> ? Pra q usar uma tag só pra colocar a imagem dentro? Não entendi. Não posso simplesmente estilizar a imagem?