Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Posts
    112

    Novo algoritmo do Google promete tornar toda a internet mais rápida

    Novo algoritmo do Google promete tornar toda a internet mais rápida

    LUCAS CARVALHO 21/07/2017 12H44 GOOGLE INTERNET
    O Google revelou nesta sexta-feira, 21, mais detalhes sobre uma nova tecnologia que a empresa vem desenvolvendo há dois anos e que já está em uso desde março. Trata-se do BBR, um algoritmo de controle de congestionamento de TCP (protocolo de controle de transmissão) que agora será usado na plataforma de nuvem do Google.

    Grosso modo, algoritmos de controle de congestionamento servem para equilibrar a velocidade na internet entre dois computadores numa rede de internet, por exemplo. Se um deles for muito rápido e o outro é muito lendo, esse sistema serve para balanceá-los de modo que dados não se percam no caminho entre os dois.

    Veja também:
    Google lança aplicativo de criar GIFs para Android
    Google permite 'visitar' a Estação Espacial Internacional com o Street View
    Google aumenta proteção de contas de usuários contra ataques de phishing
    Ao "padronizar a velocidade", por assim dizer, esse sistema acaba, consequentemente, também nivelando por baixo a performance da internet dos computadores envolvidos nessa troca - ou seja, você e uma página da web. Com o novo algoritmo do Google, esse controle de congestionamento é feito de forma mais eficiente para que a perda de informações seja calculada mais rapidamente.

    A sigla BBR significa "Bottleneck Bandwidth and Round-trip propagation time", ou "gargalo de largura de banda e tempo de propagação de ida e volta", em tradução livre. O algoritmo já é usado pelo Google.com e pelo YouTube, mas agora está disponível para sites que usam o GCP (Google Cloud Platform) como servidor em nuvem.

    Um dos clientes do GCP é a WP Engine, empresa que administra a plataforma WordPress. Segundo o diretor de tecnologia da companhia, Jason Cohen, o BBR permite que os sites feitos e hospedados no WordPress "carreguem na velocidade da luz", incluindo taxas de transferência de dados até 2.700 vezes mais altas, e delays 25 vezes menores.

    De acordo com Neal Cardwell, líder da equipe de engenheiros de software que criou o BBR, essa tecnologia já faz com que o site do Google e o YouTube carreguem 4% mais rapidamente hoje do que antes. Em alguns países, onde a velocidade média de internet já é mais alta, o ganho pode chegar a 14%.

    Em entrevista ao site Business Insider, Cardwell disse que a esperança do Google é de que o BBR se torne o algoritmo padrão para controle de congestionamento em todos os servidores da rede no mundo. Assim, a empresa acredita que sua tecnologia poderá tornar toda a internet pelo menos um pouco mais rápida, para todos os usuários em qualquer lugar do planeta.
    Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/...s-rapida/69888

    Mais detalhes no post original:
    https://cloudplatform.googleblog.com...ot-faster.html

  2. #2
    Novo Membro
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    1
    exceto a do brasil. hehe

  3. #3
    Novo Membro
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Posts
    1
    Just to clarify what is meant by 'thin content'. I explain this as lots of words with very few facts. A good example is the content that people used to write for travel sites....Melbourne is a great city with heaps of nice restaurants, a lively nightlife and fun places for the family to visit. You could swap 'Melbourne' for basically any city in the world. To avoid falling victim to thin content make sure articles you write reference actual facts. This will become an even bigger factor as Knowledge Based Trust is incorporated into search engine algos. DevOps Training in Bangalore

  4. #4
    Lembra-me de quando o Facebook reescreveu o PHP para melhorá-lo.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •