Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Oi e Vivo cloud?

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Oct 2011

Question Oi e Vivo cloud?

Olá pessoal,

Estava querendo saber se alguem tem os preços da oi smart cloud, dos planos basicos que eles oferem como o plano Pro e da vivo eu queria saber se alguem sabe se tem como montar um cloud pro personalizado por que o maximo deles é 2vCPU e 4GB de ram gostaria do dobro, ou se tem como atualizar os recursos depois?

Obrigado.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Minha recomendação pessoal: se você precisa de suporte ágil e (principalmente!) eficiente, fuja das TELCO's e suas soluções de Cloud, dedicados e tudo mais.

Com a Embratel, tive uma experiência horrível de:
    - equipe de redes suspender um IP e a equipe de cloud nem ficar sabendo - 72hs com ip na blackhole por um caso de site em shared hosting invadido;
    - disco da VM corrompido e o suporte falar: não temos o que fazer - pedi para subirem uma ISO do CentOS 6 e levou 1 dia (consegui subir a VM);
    - quando eu falei que iria cancelar o pool de VM's, o pessoal lá reduzir o link delas p/ 10Mb/s;
    - suporte N1 24hs muito rápido mas muito leigo - quem realmente entende só está disponível em horário comercial;
    - blocos de IPs que eram de serviços ADSL estarem em todas as listas de SPAM possíveis;
    - suporte não configurar o reverso porque o bloco deles tá em blacklist (???);
    - ficarem ligando de volta para cada solicitação que você faz: no início você pensa 'uau, que profissionais', mas depois que o pessoal começa a te ligar para validar uma configuração de reverso toda hora, fica bem irritante;
    - PS: na Embratel eles não te fornecem *nenhum* histórico de chamados com as respostas dos atendentes, passam por telefone e depois fecham o chamado.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Nenhuma telco tem operação própria de Cloud; todos tem um fornecedor por trás. Se você não é cliente final, e imagino que a maioria aqui não seja, contrate alguém com operação real. Serviço quarteirizado é péssimo em qualquer ramo de negócios, em Cloud também é.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem