Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106

    Preços dos pacotes 3G são questionáveis

    São Paulo – Os preços dos pacotes de dados oferecidos pelas operadoras brasileiras são questionáveis, segundo Carlos Brito, vice-presidente de vendas da Genband, empresa desenvolvedora de aplicações e infraestrutura IP.

    Durante o evento Futurecom 2011, o vice-presidente diz que, além dos preços dos pacotes serem altos, outros serviços também são caros, como a minutagem das chamadas em roaming. "Falta lição de casa para todas as operadoras. Os valores cobrados são altos do ponto de vista de outros mercados e estão aquém do que você pode chamar de massificação. As tributações contribuem para o alto custo e este assunto deve ser debatido, mas também temos que verificar os esforços que as operadoras estão fazendo para baixar os preços".

    A Oi oferece a conexão 2G aos seus clientes de planos pré-pagos a R$ 7,90 para cada 1 MB. Já a Claro oferece uma conexão 3G com velocidade de 300 Kbps limitada a 10 MB por R$ 0,50 ao dia. Se o cliente transferir mais de 10 MB, a velocidade da conexão é reduzida para 32 Kbps até o dia seguinte.

    As Teles afirmam que os preços dos pacotes poderiam ser mais baixos se o governo participasse de mais parcerias público-privado. Além disso, as companhias dizem que a tributação inviabiliza o investimento em expansão das redes.

    Segundo Rafael Steinhauser, presidente da Acision, fornecedora de serviços móveis, “o Brasil está muito atrasado na migração da rede 2G para 3G. Apesar de todo o esforço, somente 10% dos terminais no país têm capacidade de conexão 3G”.

    O presidente da Acision diz que “a cada três aparelhos vendidos no país, dois deles são 2G”. Para ele, as estatísticas brasileiras não acompanham o cenário de outros países.

    Durante o mesmo evento, Paulo Bernardo, Ministro das Comunicações, disse que encaminhou para o Ministério da Fazenda o projeto de desoneração para investimentos em infraestrutura de rede para transmissão de dados. O projeto agora deverá seguir para apreciação da presidente Dilma Rousseff.

    fonte: "Preos dos pacotes 3G so questionveis" - TI - Not
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  2. #2
    Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Posts
    101
    O pior não é preço, o pior é vc pagar por algo que não funciona.

    Morro de raiva com TymUeb.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •