Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Salvador
    Posts
    42

    Angry Mensagem de Erro no Mod Security, alguém sabem resolver?

    Estou com um probleminha que começou a acontecer na versão mais nova do mod_security e não encontrei ainda a solução.

    É como o arquivo ou pasta não tivesse permissão de escrita, mas tem essas permissões.

    Erro:

    Message: Failed to access DBM file "/logmodsec/temp/global": Permission denied
    Message: Failed to access DBM file "/logmodsec/temp/ip": Permission denied
    Stopwatch: 1317129674642671 2511 (- - -)
    Stopwatch2: 1317129674642671 2511; combined=1762, p1=57, p2=1591, p3=4, p4=12, p5=50, sr=8, sw=0, l=0, gc=48
    Producer: ModSecurity for Apache/2.6.0 (ModSecurity: Open Source Web Application Firewall).
    Server: Apache/2.2.21 (Unix) mod_ssl/2.2.21 OpenSSL/0.9.8e-fips-rhel5 mod_auth_passthrough/2.1 mod_bwlimited/1.4 FrontPage/5.0.2.2635 PHP/5.2.17

    --bae85b77-Z--
    JatWeb Tecnologia - Site: www.jatweb.info -
    Serv. Dedicados, Serv. Virtuais, Disco Virtual, Revenda, PABX Virtual, Fax Virtual, Registro de Domínio, Gerenciamento de Servidores
    Soluções :: Varnish :: NGINX :: APACHE PLUS :: Mod Security ::
    Telefone: (11) 3014-5023 / (61) 3246-0061 / (51) 3103-0819 Horário 08:30h - 11:30h / 14:00h - 16:30h
    Suporte 24h via Ticket.

  2. #2
    Guru Junior
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    198
    Opa,

    Analisou e efetivou as sugestões descritas em http://www.atomicorp.com/wiki/index....Fdata.2Fmsa.2F ?
    "Excusatio non petita, accusatio manifesta."

  3. #3
    Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Salvador
    Posts
    42
    eu já vi essas sugestões, da jeito não
    JatWeb Tecnologia - Site: www.jatweb.info -
    Serv. Dedicados, Serv. Virtuais, Disco Virtual, Revenda, PABX Virtual, Fax Virtual, Registro de Domínio, Gerenciamento de Servidores
    Soluções :: Varnish :: NGINX :: APACHE PLUS :: Mod Security ::
    Telefone: (11) 3014-5023 / (61) 3246-0061 / (51) 3103-0819 Horário 08:30h - 11:30h / 14:00h - 16:30h
    Suporte 24h via Ticket.

  4. #4
    Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Salvador
    Posts
    42
    Consegui resolver o problema! Era essa linha a baixo, putz ;ppp

    SecAction "phase:1,t:none,pass,nolog,initcol:global=global,i nitcol:ip=%{remote_addr}
    JatWeb Tecnologia - Site: www.jatweb.info -
    Serv. Dedicados, Serv. Virtuais, Disco Virtual, Revenda, PABX Virtual, Fax Virtual, Registro de Domínio, Gerenciamento de Servidores
    Soluções :: Varnish :: NGINX :: APACHE PLUS :: Mod Security ::
    Telefone: (11) 3014-5023 / (61) 3246-0061 / (51) 3103-0819 Horário 08:30h - 11:30h / 14:00h - 16:30h
    Suporte 24h via Ticket.

  5. #5

  6. #6
    Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Salvador
    Posts
    42
    Eu verifiquei no log que existia muitos erros do global e do ip, então fui verificar onde eles estavam presentes e só estava em um arquivo e numa linha apenas, ai desativei.
    JatWeb Tecnologia - Site: www.jatweb.info -
    Serv. Dedicados, Serv. Virtuais, Disco Virtual, Revenda, PABX Virtual, Fax Virtual, Registro de Domínio, Gerenciamento de Servidores
    Soluções :: Varnish :: NGINX :: APACHE PLUS :: Mod Security ::
    Telefone: (11) 3014-5023 / (61) 3246-0061 / (51) 3103-0819 Horário 08:30h - 11:30h / 14:00h - 16:30h
    Suporte 24h via Ticket.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •