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  1. #1
    Quero ser Guru
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    Como voce trata seu cliente nos tickets e emails?

    Gostaria de saber como voces tratam seus clientes nos tickets / emails.

    Voce os trata com intimidade, chamando de voce ou pelo nome dele ou sempre de "senhor", "senhora", "prezado".

    se voce adota a informalidade, já teve alguma reclamação? de algum cliente querendo ser tratado mais formalmente?

    obrigada!

  2. #2
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    Eu trato informalmente mas formalmente. Explico: chamo pelo nome/você mas no restante do texto é como se estivesse escrevendo uma correspondência comercial, mas sem palavras difíceis, com palavras claras e sempre procurando ser direto.

  3. #3
    Quero ser Guru
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    Eu sou direta, tratamento pessoal (você), porque é mais o "perfil" da empresa. Em tempos de Twitter, facebook, é complicado ficar tratando como senhor e senhora, ou pior ainda prezado (odeio esse prezado).

    Mas repito, isso vai conforme o seu perfil.

  4. #4
    WHT-BR Top Member
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    Eu chamo o cliente por você, em alguns casos respondo com prezado.

    Sinceramente, eu acho um pouco estranho, diversas vezes fico vendo alguns users atendendo clientes por senhor, as vezes o cliente não tem nem 20 anos.
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    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

  5. #5
    Louco pelo WHT Brasil
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    usamos mais de chamar pelo nome, só em algins casos que sabemos que isso é importante para o cliente usamos o Sr. / Sra.
    Francisco Dutra
    Analista Suporte Web

  6. #6
    Quero ser Guru
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    Sempre uso o nome do cliente (você no caso), e o trato como um amigo, um parente, alguém por quem eu faria de tudo pra ver satisfeito.
    No entanto não uso de intimidade, só via telefone e com clientes específicos, onde a afinidade + amizade é que define o rumo da conversa.
    Mas isso é característica pessoal, sou simpático e extrovertido pessoalmente/ao telefone, e direto e sério quando escrevo

    Teste de Velocidade
    Virtualização com Xen PV e HVM
    Instalação, Configuração e Gerenciamento
    Servidores Dedicados prontos p/ virtualização

  7. #7
    Louco pelo WHT Brasil
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    Profissionalismo acima de tudo, atendimento humanizado, flexibilidade, eficiência.

    Tratar cliente como amigo, vai receber reclamações e palavras de um "amigo".

    A formação da imagem da empresa começa no atendimento, na simples escrita de um Chamado, E-mail ou Chat. Sempre faça uso de palavras gramaticalmente corretas. No chat, evite letras minúsculas, gírias, etc.

    Mesmo que a sua empresa seja pequena, a imagem Profissional pode ser passada.

    Abraços

  8. #8
    Guru Junior
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    Chamamos de "Olá"...

    Olá Fulano,

    lero lero lero lero
    Isso por que existem nomes que servem tanto para feminino como para masculino e é um pouco constrangedor chamar H de Prezada e vice-versa.

    No restante do texto, usar "você" ao invés de "tu" é mais suave.
    KingHost [ kingho.st ]
    Giga Internet [ giga.com.br ]
    █ Hosting, Datacenter e Operadoras

  9. #9
    Quero ser Guru
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    Aqui falo sempre

    Prezado Ciclano,

    ipsum lorem damet
    @JulianoP ehueheu, se o atendente diz "tu" no ticket eu já sei que ele é do RS, hueheuheuh.

  10. #10
    WHT-BR Top Member
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    Nos emais automático vai tudo com Prezado(a), assim não tem erro e o cliente sabe que a mensagem é automática, aliás, friso do email que a mensagem é automática.

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