São Paulo – O Google irá lançar uma nova versão do Gmail com interface modificada e um novo visual para as conversas.

Um vídeo oficial, publicado por engano pelo Google em seu canal no Youtube, exibe as mudanças promovidas pela empresa no Gmail e que deve ser liberada em breve aos usuários.

No vídeo o engenheiro do Google afirma que a nova versão está mais simples e intuitiva de usar e com novos temas de fundo, que terão imagens em alta definição.

A página do Gmail poderá ser redimensionada dentro do navegador para acomodá-la ao tamanho da janela. O tamanho da área dos marcadores e do bate-papo também poderá ser ajustado.

Os tópicos dos e-mails também foram redesenhados para facilitar a leitura e irá incluir as imagens do perfil do remetente, deixando as conversas com um visual mais parecido com um update de status em redes sociais.

O Google também modificou sua ferramenta de buscas de e-mails, permitindo agora a pesquisa de mensagens por trechos de textos.

O último posicionamento do Google com relação a uma mudança no Gmail aconteceu em junho deste ano, quando a empresa divulgou uma prévia dos novos temas para seu serviço de e-mail.

Não há previsão de quando essa nova versão estará disponível, porém, segundo o Google informou ao site Mashable, o vídeo vazou antes da hora mas as novidades com o Gmail serão lançadas muito em breve.

veja mais em: Google modifica interface do Gmail - Tecnologia pessoal - Not