Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17
    Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Algumas Dúvidas com o cPanel DNS Only

Olá pessoal,

Montei uma estrutura usando 2 VPS com DNS Only, minha estrutura ficou mais ou menos assim:

| nome.meudominioprincipal.com.br
    | |
    | |
    | |- ns1.meudominioprincipal.com.br
    | |- ns2.meudominioprincipal.com.br

Meu servidor nome.meudominioprincipal.com.br está configurado no Cluster com Role Synchronize Changes, cada um dos meus vps está configurado como Standalone.

Minha pergunta é, eu preciso adicionair mais servidores principais a este Cluster, nome2.dominio...., nome3.dominio....nome10.dominio...... em cada máquina basta habilitar o cluster e adicionar o ns1, ns2 selecionando o role Synchronize Changes ???? Fiz alguns testes e parece que ele compartilhou toda a base de DNS com todos os servidores, é isso mesmo ?

Podem me dar uma luz ?

MUITO obrigado pela ajuda,

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por silas_i Ver Post
    Olá pessoal,

Montei uma estrutura usando 2 VPS com DNS Only, minha estrutura ficou mais ou menos assim:

| nome.meudominioprincipal.com.br
    | |
    | |
    | |- ns1.meudominioprincipal.com.br
    | |- ns2.meudominioprincipal.com.br

Meu servidor nome.meudominioprincipal.com.br está configurado no Cluster com Role Synchronize Changes, cada um dos meus vps está configurado como Standalone.

Minha pergunta é, eu preciso adicionair mais servidores principais a este Cluster, nome2.dominio...., nome3.dominio....nome10.dominio...... em cada máquina basta habilitar o cluster e adicionar o ns1, ns2 selecionando o role Synchronize Changes ???? Fiz alguns testes e parece que ele compartilhou toda a base de DNS com todos os servidores, é isso mesmo ?

Podem me dar uma luz ?

MUITO obrigado pela ajuda,
    sim, basta habilitar o cluster e adicionar o ns1, ns2 selecionando o role Synchronize Changes
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Eu percebi que o cPanel DNS ONly não vem "protegido" de pesquisa recursiva, como resolver isso ?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Realmente ele replica os DNSs em todos os servidores master (os que tem as contas dos clientes, que no seu exemplo acima foi nome.meudominioprincipal.com.br). Pelo menos foi isso que aconteceu nos meus testes e o que o Winger tinha concluído na época.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Eu percebi que o cPanel DNS ONly não vem "protegido" de pesquisa recursiva, como resolver isso ?
    voce diz aquele erro que dá em testes de dns tipo dnsstuff?

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Exatamente!

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Bom dia,
    Não estou totalmente convencido que a solução do cPanel DNS Only, é boa, fiz conforme documentação, deixei tudo configurado, tive vários problemas após isto, clientes que não acessam o servidor, sem contar que um dos servidores ficou com problema no DNS compromentendo todo o servidor, neste caso pode ter sido concidência, mas que aconteceu após inclusão do server no Cluster isso sim.

Alguém tem alguma outra solução para utilizar os mesmos DNS para todos os sites, mesmo que eles estejam em servidores diferentes ?

Abs,

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Bom dia,
    Não estou totalmente convencido que a solução do cPanel DNS Only, é boa, fiz conforme documentação, deixei tudo configurado, tive vários problemas após isto, clientes que não acessam o servidor, sem contar que um dos servidores ficou com problema no DNS compromentendo todo o servidor, neste caso pode ter sido concidência, mas que aconteceu após inclusão do server no Cluster isso sim.

Alguém tem alguma outra solução para utilizar os mesmos DNS para todos os sites, mesmo que eles estejam em servidores diferentes ?

Abs,

Tenho 4 Cpanel DNS Only em posições diferentes(USA/EU falta um no Brasil, mas ainda não achei um fornecedor aqui que me agrade) rodando desde março/abril 2011.

Iniciei com 1 servidor ligado aos DNS(s) Only(s) e agora já esta com 2.
    Esta funcionando muito bem.

Até o final do ano sera incluindo mais alguns servers aos DNS Only.

Quando da implementação sem nenhum problema, conformes padrões acredito que é uma excelente opção e em nossa solução esta gerando um ambiente centralizado, evitando aqueles problemas de DNS na mesmo server.

Tive problema com um servidor CPANEL Only e migrei para outra máquina, foi muito simples e rápido, e em poucas horas estava novamente com os 4 dns em linha novamente.

No inicio tivemos alguns probleminha e dúvidas mas a persistência na implementação agora esta gerando resultados.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Você pode me dar algumas informações de sua estrutura ? porque no meu caso eu utilizei o esquema da doc do cpanel. Ou seja dois VPS um no Brasil e outro nos EUA. Um dedicado aponta os ips dos NSs para cada VPS. Nos VPSs as maquinas aparecem como Standalone, em cada web server configurei como Sync....Changes, isto está correto ?

Pode me passar mais informações de como vc fez essa configuração ?

Muito Obg,

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Bom dia,

Abs,
    funciona MUITO bem, tem algo errado ai, tenho vários rodando.

Permissões de Postagem