Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
    Guru Junior
    Data de Ingresso
    Oct 2010

Como configurar e usar o IPv6?

Gostaria de saber se alguém já tem experiência em configurar os novos IPv6?

Dei uma rápida olhada, mas até agora não entendi muito bem, minhas principais dúvidas são:

- podemos usar ele junto como IPv4? No mesmo servidor ou vps?

- quando recebemos um novo servidor / vps, antes de instalarmos um painel, acessamos apenas pelo IP, isso continuará a ser assim?

- todos os sistemas operacionais (populares) estão prontos para usar ele? tipo todas as versões de windows?

- como executaremos testes como o PING e TRACERT - que até hoje executo no prompt do DOS?

Alguém teria algo no ar, acessível, usando um IPv6 que pudesse mostrar?

Agradeço por qualquer ajuda / dica no assunto.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    também ainda não me aprofundei neste assunto não, mas encontrei o site IPv6.br - Configurando e deixei ele salvo.

seria legal ouvir quem ja esta usando nos dizer como é.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    - podemos usar ele junto como IPv4? No mesmo servidor ou vps?

Pode.

- quando recebemos um novo servidor / vps, antes de instalarmos um painel, acessamos apenas pelo IP, isso continuará a ser assim?

Sim, lembrando que a maioria dos painéis não está nem aí pro IPv6 e não o implementaram.

- todos os sistemas operacionais (populares) estão prontos para usar ele? tipo todas as versões de windows?

Exceto o Windows CE 5, sim. O Windows 2000 tem um stack TCP/IP meio capenga, mas funcional.

- como executaremos testes como o PING e TRACERT - que até hoje executo no prompt do DOS?

Do mesmo jeito.

Alguém teria algo no ar, acessível, usando um IPv6 que pudesse mostrar?

Você só consegue acessar algo IPv6 estando numa rede IPv6. Você não acessa IPv6 via IPv4 a menos que esteja usando um túnel ou gateway. Os dois protocolos funcionam independentemente.

Incrivel né, quando chegar o fim do ipv4 que está em breve quero ver todo mundo correndo que nem louco para implementar. Agora, varios DC´s já estão com blocos ipv6 inclusos no seus pacotes...

No windows 7 se você já estiver com Ipv6 configurado é bem simples fazer ping e tracert é só fazer assim

ping -6 ipv6.google.com

e

tracert -6 ipv6.google.com
    Última edição por dedibras; 05-12-2010 às 04:17.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Você só consegue acessar algo IPv6 estando numa rede IPv6. Você não acessa IPv6 via IPv4 a menos que esteja usando um túnel ou gateway. Os dois protocolos funcionam independentemente.
    então será uma substituição? tudo que existe hoje em IPv4 terá que ser migrado para IPv6? É isso mesmo que eu entendi?

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    então será uma substituição? tudo que existe hoje em IPv4 terá que ser migrado para IPv6? É isso mesmo que eu entendi?
    agora também fiquei interessado, alguem pode confirmar isso?
    Francisco Dutra
    Analista Suporte Web

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Sim, ele funciona em paralelo. O IPv4 não deixará de existir, só não haverão mais alocações.
    As coisas terão de existir nas duas camadas (IP4 e IP6), depois vai-se matando o IPv4 aos poucos.

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por cresci Ver Post
    Sim, ele funciona em paralelo. O IPv4 não deixará de existir, só não haverão mais alocações.
    As coisas terão de existir nas duas camadas (IP4 e IP6), depois vai-se matando o IPv4 aos poucos.
    legal! e voce conhece / recomenda alguma documentação de como implementar isso?

então de minha conexão atual (IPv4) tenho como acessar algum servidor configurado com o IPv6?

Obrigado!

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Para acessar o IPv6 via IPv4, tem que usar um túnel. Estou repetindo: não tem como acessar DIRETAMENTE nada em IPv6 se você está numa conexão IPv4 e vice-versa. Tem de ter um gateway que faça a tradução.

Hurricane Electric IPv6 fornece um túnel grátis, e certificação para ficar craque no IPv6. É bom para brincar.
    Material de aprendizado tem em IPv6.br - IPv6.br e já passou da hora de aprender como isso funciona, em 75 dias as alocações IPv4 vão esgotar.

Alguns provedores de acesso brasileiros já estão implementando v6 nas conexões domésticas (as que suportarem, ou seja, quando o CPE suporta IPv6 e a rede intermediária toda também). Em termos de provedor de conteúdo, a Alog já fornece IPv6 em todos os produtos, que eu saiba.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Esse "túnel" entre os dois padrões poderá gerar mais um gargalo para a velocidade das conexões?

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem