Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 41

Tópico: cPanel x NAT

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010

cPanel x NAT

O cPanel funciona em rede que usa NAT? Recebi um servidor que está sob NAT e o suporte informou que o servidor deve estar configurado com o IP 192.168.xx.xx. Como devo configurar o IP externo ou cPanel/Linux?

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    O cPanel funciona em rede que usa NAT? Recebi um servidor que está sob NAT e o suporte informou que o servidor deve estar configurado com o IP 192.168.xx.xx. Como devo configurar o IP externo ou cPanel/Linux?
    creio que voce deve configurar com o interno, o firewall que irá fazer a "tradução" ára a internet
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    creio que voce deve configurar com o interno, o firewall que irá fazer a "tradução" ára a internet
    Não devo colocar o IP externo em nenhum lugar? O cPanel e o BIND vão "se achar" sozinhos!

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Não, vc tem que editar os templates de zona de DNS para criar os registros com os IPs externos no DNS...

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por cresci Ver Post
    Não, vc tem que editar os templates de zona de DNS para criar os registros com os IPs externos no DNS...
    Isso parece gambiarra demais, não? Falo tendo em vista o uso em hospedagem compartilhada, para hospedar um site apenas acho que não tem problemas.

Mas se for só pra um site pra que cPanel? Onde é esse servidor? Amazon?
    No ultimo tópico que vi sobre isso chegaram a conclusão que não valia a pena ;p

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Acho que você so precisa fazer 1 alteração no cPanel para funcionar atras do NAT que seria o template do BIND (dns) basicamente você vai em WHM > Edit Zone Templates e muda o template que estiver usando com o seu ip externo:

Código:
    %domain%. IN A %ip%
    para

Código:
    %domain%. IN A 200.10.10.10

WHM > cPanel/WHM Basic Setup você coloca o IP interno, o resto é todo feito por firewall que redireciona os pacotes referentes para o seu servidor.

Um exemplo mais detalhado do template:
    Código:
    ; cPanel %cpversion%
    ; Zone file for %domain%
    $TTL %ttl%
    @ %nsttl% IN SOA %nameserver%. %rpemail%. (
    %serial% ; serial, todays date+todays
    7200 ; refresh, seconds
    7200 ; retry, seconds
    2400000 ; expire, seconds
    86400 ) ; minimum, seconds

%domain%. %nsttl% IN NS %nameserver%.
    %domain%. %nsttl% IN NS %nameserver2%.
    %domain%. %nsttl% IN NS %nameserver3%.
    %domain%. %nsttl% IN NS %nameserver4%.

%nameserverentry%. IN A %nameservera%
    %nameserverentry2%. IN A %nameservera2%
    %nameserverentry3%. IN A %nameservera3%
    %nameserverentry4%. IN A %nameservera4%

%domain%. IN A 200.10.10.10

localhost.%domain%. IN A 127.0.0.1

%domain%. IN MX 0 %domain%.
    %domain%. IN MX 10 %domain%.

mail IN CNAME %domain%.
    www IN CNAME %domain%.
    ftp IN A 200.10.10.10
    Change 200.10.10.10 to your external ip.

Esqueci de mencionar, pontos importantes que você quer verificar no firewal são:

Redirecionamento do FTP, HTTP, Mail, DNS e quaisquer outro que você use estão OK
    Firewall não esta bloqueando nehum dos mesmos
    Última edição por prixone; 07-11-2011 às 04:19.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    jmonteiro, é o cloud da Gnax, resolvi dar mais uma chance e testar novamente o sistema deles, já que foi informado que havia melhoras, mas continua tudo a mesma coisa de antes. Na primeira tentativa solicitei o cancelamento em 15 dias, acho que agora vai ter o mesmo destino.

prixone, obrigado pela ajuda, vou testar seguindo as suas dicas. Percebi que também terei que alterar a zona de DNS do ns1 e ns2, senão não vai funcionar nada. Estou começando a achar que isso é muito gambiarra para o meu gosto, o IP externo tinha que ficar ligado diretamente a VM e não através de um NAT.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    jmonteiro, é o cloud da Gnax, resolvi dar mais uma chance e testar novamente o sistema deles, já que foi informado que havia melhoras, mas continua tudo a mesma coisa de antes. Na primeira tentativa solicitei o cancelamento em 15 dias, acho que agora vai ter o mesmo destino.

prixone, obrigado pela ajuda, vou testar seguindo as suas dicas. Percebi que também terei que alterar a zona de DNS do ns1 e ns2, senão não vai funcionar nada. Estou começando a achar que isso é muito gambiarra para o meu gosto, o IP externo tinha que ficar ligado diretamente a VM e não através de um NAT.
    @tekobr,

faz o seguinte teste:

configura o cpanel com os IPs externos para que as zonas sejam criadas automaticamente e adicione tambem os IPs internos no cPanel para que o firewall "ache" eles.
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Winger, fiz isso e na hora de criar uma conta no WHM, ele associa o domínio ao IP interno. Como altero que IP deve ser o principal para a criação das contas?

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem