Resultados 1 a 9 de 9
    Membro
    Data de Ingresso
    Sep 2011

Novo teto do Supersimples já é lei

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quinta-feira (10) a Lei Complementar 77/111, que amplia em 50% as faixas de enquadramento e o teto da receita bruta anual das empresas do Supersimples ou Simples Nacional. O teto da microempresa sobe de R$ 240 mil para R$ 360 mil e o da pequena passa de R$ 2,4 milhões para R$ 3,6 milhões. O limite máximo de faturamento bruto anual do Empreendedor Individual também aumenta. Vai de R$ 36 mil a R$ 60 mil por ano. Essas medidas valem a partir de 1º de janeiro de 2012.

Os ajustes abrangem mais de 5,6 milhões de empresas do sistema. Esse número representa 95% dos micro e pequenos empreendimentos formais do Brasil e 93,3% de todas as empresas instaladas em território nacional. O projeto que deu origem à lei é de autoria do poder executivo.

“Hoje damos uma demonstração de que estamos preocupados com a economia real, com o que gera riqueza para o país e com o que vai assegurar que tenhamos todas as condições de continuar investindo”, afirmou a presidente Dilma após a sanção.

Dilma Roussefff definiu as micro e pequenas empresas como estratégicas para o aquecimento do mercado, para o desenvolvimento econômico nacional e combate à crise financeira mundial. "Nossa pauta é a do crescimento do mercado interno, dos empregos, dos lucros dos nossos empresários e da renda no Brasil”, disse a presidente.
    “A partir de agora os micro e pequenos negócios poderão aumentar seu faturamento pagando menos tributos”, destacou o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Ele assinalou que o Simples, que considera o melhor sistema tributário brasileiro, se aprimora e passa a abranger maior número de empresas.

“Estamos comemorando avanço no ambiente legal, o que significa melhores negócios, mais empregos e geração de renda”, afirmou o presidente do Sebrae, Luiz Barretto. Na avaliação dele, a longo prazo, os ajustes estimularão o crescimento econômico e se reverterão em aumento de arrecadação e ganhos para o país.

“Completamos quatro anos do Supersimples. Agora há uma atualização dos seus tetos e incentivo à exportação, o que estimula o crescimento econômico”, ressaltou Luiz Barretto, destacando outros avanços garantidos na lei, como o parcelamento de dívidas das empresas do Simples Nacional. “Os empresários do segmento precisam de tratamento diferenciado, o que se confirma hoje com a nova legislação”, disse.

Há 30 anos dona de uma pequena confecção em Fortaleza (CE), Maria Aracilda Lima Bezerra explicou, no evento, a importância do Simples Nacional para sua empresa. “O Simples me deu oportunidade de reciclar o negócio, de crescer e capacitar empregados. Era o que faltava na vida de todos nós”, disse.

Not

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    deviam dar uma simplificada nas questões de enquadramento tambem, não adianta ficar aumento os limites e dificultando a adesão.

2c
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Eles deveriam é diminuir o limite ridículo de 100 salários mínimos para o capital social de uma empresa individual limitada (antigo empresário individual). Sancionada nova lei da empresa individual limitada – Blog do Host

A minha vai ser aberta como empresa limitada normal, vou ter que colocar minha esposa com 1% para poder fugir desta regra ridícula. Eu concordaria com essa regra se fosse para uma empresa limitada normal, com sócios de verdade, mas para o indivíduo abrir o negócio dele sozinho antes é preciso ficar rico...

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    Eles deveriam é diminuir o limite ridículo de 100 salários mínimos para o capital social de uma empresa individual limitada (antigo empresário individual). Sancionada nova lei da empresa individual limitada – Blog do Host

A minha vai ser aberta como empresa limitada normal, vou ter que colocar minha esposa com 1% para poder fugir desta regra ridícula. Eu concordaria com essa regra se fosse para uma empresa limitada normal, com sócios de verdade, mas para o indivíduo abrir o negócio dele sozinho antes é preciso ficar rico...
    já verificou com seu contador? alguns estados não estão mais permitindo esposa / marido como socios por entenderem que voce já tem uma "sociedade".
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    já verificou com seu contador? alguns estados não estão mais permitindo esposa / marido como socios por entenderem que voce já tem uma "sociedade".
    Isso é lei federal, costumam a conhecer como Novo Código Civil...

ps.: troque de contador...

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post

É bem fácil um processo de responsabilidade dar 100 salários mínimos. Se você não pode arcar com um eventual processo desses, melhor não abrir empresa.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    É bem fácil um processo de responsabilidade dar 100 salários mínimos. Se você não pode arcar com um eventual processo desses, melhor não abrir empresa.
    Você já percebeu o quão ridículo foi o que você escreveu?!

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Teko,

Não tem nada de ridículo. O problema é que as pessoas abrem empresas sem pensar nas conseqüências jurídicas e burocráticas da coisa. Qualquer um pode te processar (estando certo ou errado) e dificultar sua vida enquanto o processo não acaba. Não basta apenas ter capital para comprar servidores e se manter por 1 ano no prejuízo, é preciso ter uma certa reserva.

Exemplo: há uns anos, em 2007, comprei um notebook numa loja no Infobarra, financiado por uma financeira.
    Passados uns 20 dias, tentei devolver o mesmo, por dois motivos: um que eu tomei um calote de um cliente, e outro porque a ventoinha do Toshiba que tinha comprado apontava o ar quente direto para as partes pudendas. A loja nao aceitou devolucao, mas aceitou de bom grado ficar com o note em consignação. Eu ia lá toda semana, e o mesmo continuava no display, mas levou quase 3 meses pra vender.
    A loja vendeu para outro cliente, também em modo financiado, numa quinta-feira. A financeira levava 48h pra depositar a grana na conta da loja.
    No final da tarde de sexta-feira, o juiz do trabalho bateu o martelo a favor de um ex-funcionário da loja. Resultado? R$ 20 mil de indenização. O juiz congelou todas as contas da pessoa jurídica da loja E também das contas pessoais dos sócios. Incluindo a grana do meu laptop.
    Resultado? Tô pagando o laptop até hoje (re-refinanciado), porque o cara da loja só conseguiu me pagar R$ 1200 dos 4500 do valor do mesmo, e depois sumiu do mapa.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Digo e repito: o que vocês estão dizendo não tem nada haver com lei que chega a ser ridículo...

Permissões de Postagem