Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106

    Google remove app do Gmail para BlackBerry

    São Paulo – O Google anunciou hoje que irá encerrar o suporte ao aplicativo do Gmail para dispositivos BlackBerry a partir de 22 de novembro.

    Em um comunicado em seu blog, o Google anunciou que iria remover o aplicativo nativo do sistema operacional do BlackBerry para focar-se no programa do Gmail para navegação móvel.

    esta forma, aqueles que já possuem o app poderão utilizá-lo normalmente, porém o Google não fará mais nenhuma atualização ou dará algum tipo de suporte. Usuários BlackBerry poderão baixar o aplicativo até o dia 22 de novembro.

    Esta foi a segunda vez em uma semana que o Google remove um aplicativo de um sistema operacional, como ocorreu com o app do Gmail para dispositivos iOS, que na ocasião sofreu com diversos bugs e teve de ser retirado do ar em menos de 24 horas após seu lançamento.

    Com a decisão de remover o app do Gmail de dispositivos BlackBerry e iOS, e com o Windows Phone fora da programação, o Android atualmente é o único sistema a trazer um aplicativo nativo para o e-mail do Google.

    [Atualizado em 11/11 às 16h15: A Research in Motion

    (RIM), fabricante do BlackBerry, emitiu um comunicado dando sua posição sobre esta decisão do Google. "A RIM é mundialmente reconhecida por proporcionar uma experiência de comunicação móvel líder na indústria. Desde 2009, a RIM incorporou o suporte nativo ao Gmail no sistema operacional BlackBerry 5.0 e versões superiores, o que significa que um aplicativo exclusive para o Gmail não é necessário. A grande maioria dos usuários que acessa contas do Gmail nos smartphones BlackBerry já o faz através do suporte nativo (oferecido através do plano de serviços BlackBerry Internet Service) e não através do aplicativo exclusivo para o Gmail. O suporte nativo da RIM para o Gmail inclui suporte a múltiplas contas Gmail, sincronização de calendários e contatos, e funções específicas do Gmail, como “arquivar”, “com estrela”, “marcar como importante” e pesquisa remota. A RIM continuará a trabalhar para aprimorar cada vez mais esta experiência. Em paralelo ao suporte nativo, os usuários BlackBerry ainda podem acessar suas contas do Gmail através de nosso browser webkit líder do setor, com suporte total para HMTL5."]

    fonte: Google remove app do Gmail para BlackBerry - Tecnologia pessoal - Not
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106
    confesso que nunca percebi vantagem em usar este app, sempre acessei normal pelo BB mesmo...
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •