Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Hetzner agora também oferece VPS!?

Amigos,

estou atrasado ou é novidade mesmo?

Hetzner Online AG: vServer Productmatrix

levei um "susto" quando vi isso ontem, bom, se não for novidade, alguém já testou para sabermos o desempenho e estabilidade?

{topmember}
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    O que eles usam para virtualizar ? XEN, Vmware ?

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por DuranDuran Ver Post
    O que eles usam para virtualizar ? XEN, Vmware ?
    pois é, também gostaria de saber isso, como esta informação não está no site, mandei um email para eles, assim que responderem eu posto aqui.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    acabaram de responder que usam KVM.

Não sei muito sobre esta tecnologia, alguem saberia? Me parece ser mais parecida com o Xen do que com o OpenVZ, será isso mesmo?

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    acabaram de responder que usam KVM.

Não sei muito sobre esta tecnologia, alguem saberia? Me parece ser mais parecida com o Xen do que com o OpenVZ, será isso mesmo?
    também gostaria de saber mais sobre esta tecnologia

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    será que este sistema também tem aqueles problemas com modulos do iptables para o csf firewall ou é tranqüilo como o xen?
    Francisco Dutra
    Analista Suporte Web

{topmember}
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    KVM usa o mesmo tipo de virtualização do XEN (Virtualização Completa) mas o XEN é mais estável e compatível, ele "protege" melhor os recursos do servidor de possíveis doideiras que os admins dos VPSs instalados possam fazer. O XEN ainda pode operar em Paravirtualziação (tb exige neste caso alterações no kernel de cada VPS).

Sou fâ do XEN, mas o KVM tb é bom e tão profissional quanto.

Não gosto (opinião pessoal):

OpenVZ e Linux Vserver (estes dois são baseados em Virtualização via SO, e para cada VPS instalado vc tem que ter um SO modificado para o VPS, eles não isolam completamente o SO de cada VPS das instruções de kernel do servidor "principal" mas positivamente é mais simples vc migrar as imagens de VPS entre servidores físicos que rodem eles, isso é útil para criação de sistema de host em nuvem)
    Microsoft (por causa basicamente da performance)
    Parallels (este parou no tempo e é caro)

FDutra como ambos (XEN e KVM) usam virtualização completa creio que o KVM não tenha estes pequenos problemas de compatibilidade típicos do OpenVZ por exemplo.
    Última edição por DuranDuran; 08-12-2010 às 22:54.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por DuranDuran Ver Post
    KVM usa o mesmo tipo de virtualização do XEN (Virtualização Completa) mas o XEN é mais estável e compatível, ele "protege" melhor os recursos do servidor de possíveis doideiras que os admins dos VPSs instalados possam fazer. O XEN ainda pode operar em Paravirtualziação (tb exige neste caso alterações no kernel de cada VPS).

Sou fâ do XEN, mas o KVM tb é bom e tão profissional quanto.

Não gosto (opinião pessoal):

OpenVZ e Linux Vserver (estes dois são baseados em Virtualização via SO, e para cada VPS instalado vc tem que ter um SO modificado para o VPS, eles não isolam completamente o SO de cada VPS das instruções de kernel do servidor "principal" mas positivamente é mais simples vc migrar as imagens de VPS entre servidores físicos que rodem eles, isso é útil para criação de sistema de host em nuvem)
    Microsoft (por causa basicamente da performance)
    Parallels (este parou no tempo e é caro)

FDutra como ambos (XEN e KVM) usam virtualização completa creio que o KVM não tenha estes pequenos problemas de compatibilidade típicos do OpenVZ por exemplo.
    excelente resumo, obrigado. Assim que der vou testar um da hetzner então

Já tive problemas com a hetzner, cuidado com o que hospeda lá. Outra coisa, o sistema de cobrança deles é meio louco, fui cobrado 2 meses a frente em um mês. A conectividade deles é boa, mas a politica de alocação de ips é um inferno, você tem que ficar explicando tudo....

{topmember}
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por dedibras Ver Post
    Já tive problemas com a hetzner, cuidado com o que hospeda lá. Outra coisa, o sistema de cobrança deles é meio louco, fui cobrado 2 meses a frente em um mês. A conectividade deles é boa, mas a politica de alocação de ips é um inferno, você tem que ficar explicando tudo....
    Eles são extremamente limitados em relação ao suporte. Vc não tem controle dos tickets (não tem histórico) e o sistema de cobrança é meio maluquete mesmo, tá no vencimento vem um e cobra o seu cartão, vem outro atendente (ou cara do financeiro de lá) e não consta que vc já pagou e cobra novamente.

Perca um tempo gerenciando isso.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem