Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Moderator
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    12

    Como escolher sua conta de hospedagem

    Decidir o melhor tipo de conta de hospedagem web não é difícil quando se sabe o que cada um tem a oferecer. Compare contas de hospedagem compartilhada (shared hosting), contas de revenda (reseller hosting), contas de hospedagem em VPS (VPS hosting) e contas de hospedagem em servidor dedicado (dedicated hosting), e descubra qual o tipo ideal para você.

    Contas de hospedagem compartilhada

    A hospedagem compartilhada é o tipo de conta de hospedagem web com menor custo. Nela seu site irá compartilhar o mesmo servidor com outros sites que pertencem a outros clientes. Se o servidor for bem gerenciado e não for sobrecarregado, você raramente ou nunca terá conhecimento de outros sites no mesmo servidor.

    Se você tiver apenas um site, uma conta de hospedagem compartilhada provavelmente irá satisfazer as suas necessidades.

    A maioria dos sites pode funcionar bem em contas de hospedagem compartilhada, mas você deveria pensar num tipo diferente de conta de hospedagem web se:

     Você precisa de mais espaço em disco, maior limite de tráfego (bandwidth), bancos de dados ou outros recursos que a hospedagem compartilhada não oferece. (Apesar de algumas contas de hospedagem compartilhada anunciarem espaço em disco e banda ilimitados, sua conta pode ser suspensa se você usar mais do que o host considera o uso justo de recursos).
     Seu site está sujeito a ataques DDoS ou picos de utilização e, portanto, afeta outros sites no mesmo servidor.
     Você quer que outros usuários possam ter sites utilizando o seu espaço na web e com os seus próprios painéis de controle.
     Você quer mais controle e segurança.

    Contas de Revenda

    Uma conta de revenda permite ao usuário revender espaço de hospedagem para outros usuários.

    Os Revendedores têm um painel de controle adicional que lhes permite criar pacotes de hospedagem e sub-contas, monitorar o uso dos recursos, ajustar espaço em disco e banda, e muito mais.

    Contas de Revenda são normalmente usadas por novos webhosts que ainda não têm clientes suficientes para um servidor dedicado, por web designers e outros que oferecem a hospedagem como um serviço adicional, e por pessoas que têm vários sites.

    Mas você provavelmente vai preferir uma conta de VPS ou de hospedagem dedicada, se:
     Você precisa de mais espaço em disco, maior limite de tráfego (bandwidth), bancos de dados ou outros recursos maiores dos que a conta de revenda oferece.
     Algum dos sites da sua conta está sujeito a ataques DDoS ou picos de utilização e, portanto, afeta outros sites no mesmo servidor.
     Você quer mais controle e segurança.

    Contas de hospedagem em VPS

    Um VPS, ou virtual private server, é uma fração de um servidor particionado para o uso exclusivo de um cliente. Tem seu próprio sistema operacional e seus próprios recursos (espaço em disco e de banda).

    Os clientes precisam saber como gerenciar um VPS, escolher uma conta que inclua o gerenciamento do VPS, ou contratar uma empresa de gerenciamento de servidor.

    Um VPS é uma boa escolha para aqueles que querem flexibilidade e espaço, mas não precisam de um servidor dedicado.

    Contas de hospedagem em servidor dedicado

    Conta de hospedagem de servidor dedicado é a opção com cuto mais alto. Com todo o servidor disponível para seu uso, você decide como configurá-lo e usá-lo, e fica responsável por todos os sites nele.

    Servidores Dedicados são oferecidos como servidores gerenciados ou não. Se o servidor for gerenciado, o web host processa toda a manutenção. Se for não gerenciado, você é o responsável por administrá-lo, ou contratar uma empresa de gerenciamento de servidor para fazê-lo.

    Contas de hospedagem dedicada costumam ser a melhor escolha para web hosts, pessoas que têm sites muito grandes ou sites que necessitam de muitos recursos, ou para aqueles que precisam de mais do que um VPS pode proporcionar.

  2. #2
    Eu utilizo o Dotnetpainel, acho ele muito bom, o uso é simples, me permite organizar tudo sem uso de ftp. E tem umas funções para adicionar aplicativos como Joomla e Wordpress

  3. #3
    Novo Membro
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    1
    Na hora de escolher um plano de hospedagem é simples como você falou. Basta lembrar que quando mais barato o plano menos customizável ele será. Se você contrata um plano compartilhado terá que adaptar o seu site ao servidor e caso precise de alguma configuração especial no servidor dificilmente a empresa irá aplicá-la.
    Os planos de revenda seguem o mesmo esquema, a diferença entre eles e os planos compartilhados tradicionais é que os de revenda podem criar novas contas. Já os planos de dedicado e VPS são os mais indicados para quem precisa de alguma configuração diferencial ou mesmo precisa que alguns serviços que não estão disponíveis nos compartilhados esjetam presentes em seu servidor, hoje em dia uma opção são as soluções de Cloud Computing que permitiriam o acesso ao servdor com privilégios de admnistrador/superusuario e já estão em preços bem acessiveis.
    Outra questão a ser levada em consideração quando contratar um plano de hospedagem é o painel de controle usado, um dos mais usados em ambientes Linux é o cPanel/WHM, se sua conta foi criada em um servidor com cPanel/WHM e você quer transferi-la para outra empresa que também use esse painel de controle a migração será por demais facilitada.

  4. #4
    Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    386
    Para um rapido aproveitamento de clientes e um desempenho ainda melhor recomendo também e muito um pequeno cloud com pelo menos 1024Mb de ram e pelo menos 80Gb de espaço em disco e para trabalhar melhor o cpanel muito bem configurado e claro boas regras em programação.
    Com a tecnologia do cloud computing se tem um grande aproveitamento do servidor, pois contamos com 100% dos recursos de um servidor dedicado que no caso aqui descrito são varios servidores gerando recursos verdadeiros, diferente do VPS.
    Claro que existem empresas que vendem VPS como se fosse cloud, mas aí é que esta a diferença, tente saber mais sobre a empresa antes de scolher seu cloud.

  5. #5
    Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    40
    Eu apoio completamente a ideia do VPS, acredito que qualquer empresa média no ramo deveria partir para um VPS, sair das revendas que são dores de cabeça. Além de que hoje, se encontram vps'es gerenciados a preço irrisório, é só questão de planejamento.

  6. #6
    Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    386
    Também posso citar que esta variaveis são muito importantes:

    - preço não é sinal de qualidade
    - Atendimento rápido e eficáz ao cliente
    - Suporte ao php e mysql
    - Disponibilidade 24 horas para resolver problemas
    - Listas de discussões ou boletins para cada um de seus clientes avizando sobre futuras manutenções e segurança no host.
    Todo mudo gosta de ser bem atendido, gosta de suporte paciente, por isso, preço alto ou baixo nas hospedagens não diz nada o que vale mesmo é a qualidade.
    Quanto ao php e mysql, sempre é bom poder ajudar o cliente pois assim ele se sente mais seguro e tranquilo.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •