Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Guru Junior
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    181

    UOLHOST boas risadas, não sabem nem o que é um DDoS

    Estava hoje em um cliente onde estavamos testando uma aplicação online de rastreamento que iria ser instalada no servidor dele, que por acaso é o "UOL HOST" VPS, até ai tudo bem, antes de começar a mexer no servidor dele, o mesmo estava caindo varias vezes...

    Eu perguntei: Você não tem um tecnico para olhar isso ?
    Cliente: Não, não temos ninguem contratado, normalmente não tem problema
    Perguntei: Importa se eu der uma olhada ?
    Cliente: não, manda ver
    Vamos pular pra parte boa, loguei no servidor com um delay monstruoso e comecei a olhar, 1º problema era perda de pacotes tanto in quanto out.

    Pesquisei pra ver o q tinha rodando, nada.

    VPS stock não tinha nada rodando alem no necessario e ssh, nenhum servidor de nada, http, mysql, dns ou qlq outro, tudo desligado, maquina lisa.

    Po estranho dai comecei a ver firewall nada limpo de regras ai fiz umas pesquisas pra ver se tinha alguma porta sendo usada algum ip acessando o servidor bang, mais de 20 ips pacotando em portas variadas com UDP flood.

    AI eu falei vc tem 8 mb e tão lhe enviando um DDoS com mais de 20 internets diferentes.

    Visto que o servidor caia e voltava varias vezes dava pra ver que alguns pontos tinham internet superior ou q totalizam o necessário para consumir o link todo.

    Recomendei o mesmo a ligar na uol host para ajuda-lo com um black hole que é algo comum que vejo em servidor do exterior, a mesma informa que deve ser enviado um ticket.

    Fiz o ticket todo detalhado pra ajudar o cara e enviamos, a reposta da UOL Host foi a seguinte:

    A responsabilidade da segurança do servidor é por conta do cliente

    Não temos ações para executar, o que podemos indicar é o contato com o abuse da empresa responsável pela administração do IP que consta lhe atacando.



    Permanecemos à sua disposição em caso de dúvidas ou dificuldades.
    Agora o que eu não entendo é como um local se auto proclama um DATA CENTER e nem se quer sabe o que um DDoS é, como ocorre e onde deve ser bloqueado.

    Pior de tudo é que no telefone o gerente de vendas informa com toda as letras que dão suporte a DDoS.

  2. #2
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Posts
    1,036
    Citação Postado originalmente por prixone Ver Post
    Agora o que eu não entendo é como um local se auto proclama um DATA CENTER e nem se quer sabe o que um DDoS é, como ocorre e onde deve ser bloqueado.

    Pior de tudo é que no telefone o gerente de vendas informa com toda as letras que dão suporte a DDoS.
    Eles dão suporte a DDoS, ou seja, ajudam o DDoS a ser mais efetivo...

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106
    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Eles dão suporte a DDoS, ou seja, ajudam o DDoS a ser mais efetivo...
    kkkkkkk

    mandou bem rubensk
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  4. #4
    Guru Junior
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    181
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk bem pensado, so se for isso mesmo.

    Pior que é empresa grande, fiquei com pena dele mais a situação ta meio ruim mesmo pra achar alguem em BH com preços bons or que temos aqui na empresa onde eu trabalho ganham o olho da cara e ja tao querendo aumento e terceiros dificil achar um com contrato de risco para acidentes ninguem quer pegar ...

  5. #5
    Guru Junior
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Posts
    183
    fica dificil defender nosso pais assim

    como manter os serviços aqui com este tipo de atendimento?

  6. #6
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Posts
    1,036
    Citação Postado originalmente por Psilva Ver Post
    fica dificil defender nosso pais assim

    como manter os serviços aqui com este tipo de atendimento?
    Mantendo nos prestadores que tenham bom atendimento, quer eles sejam de capital nacional ou não, mas que tenha estrutura no país.

    A Amazon já tem algum dos serviços do AWS (não todo o portifólio) disponíveis para execução em território nacional, se você quiser serviço de fornecedor global instalado por aqui.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •