Resultados 1 a 7 de 7
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Configuração mínima para OpenVZ

Estou querendo aprender virtualização, e resolvi escolher o OpenVZ pois é o sistema mais fácil e prático de todos. Gostaria de saber se essa configuração abaixo é suficiente para começar a aprender:

Dual Opteron 248 (2 processadores single core)
    2GB RAM
    80GB Hard Drive
    10TB de Transferência mensal em porta de 1Gbit
    5 endereços de IP (IPv4)

Quanto IP's o node (dedicado) precisa para funcionar? Quanto de memória o node (centos+openvz) precisa para funcionar? Eu pretendo criar de 2 a 3 máquinas virtuais, tudo baseado em CentOS 5.7 32bits ou 64bits.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    Estou querendo aprender virtualização, e resolvi escolher o OpenVZ pois é o sistema mais fácil e prático de todos. Gostaria de saber se essa configuração abaixo é suficiente para começar a aprender:

Dual Opteron 248 (2 processadores single core)
    2GB RAM
    80GB Hard Drive
    10TB de Transferência mensal em porta de 1Gbit
    5 endereços de IP (IPv4)

Quanto IP's o node (dedicado) precisa para funcionar? Quanto de memória o node (centos+openvz) precisa para funcionar? Eu pretendo criar de 2 a 3 máquinas virtuais, tudo baseado em CentOS 5.7 32bits ou 64bits.
    A node usa 1 IP e no caso de um dedicado como este que vem com 5, voce pode criar 4 VMs com os IPs que sobram.

já tive 3 VMs em um Dual P3 com 768MB de RAM, logo esse ai vai tirar isso de letra

a unica parte mais complexa é instalar os modulos do IPTALBES para o CSF firewall funcionar, algo que ainda não consegui um bom tuturial sobre como fazer.
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    A node usa 1 IP e no caso de um dedicado como este que vem com 5, voce pode criar 4 VMs com os IPs que sobram.

já tive 3 VMs em um Dual P3 com 768MB de RAM, logo esse ai vai tirar isso de letra

a unica parte mais complexa é instalar os modulos do IPTALBES para o CSF firewall funcionar, algo que ainda não consegui um bom tuturial sobre como fazer.
    Winger, obrigado pela ajuda. Eu pretendo criar uma VM com 1GB de memória e duas com 512MB, assim também testo comportamento do overselling. Essa parte do IPTables é que vai trazer mais dificuldade para mim.

Outra dúvida: durante a instalação do OpenVZ, ele automaticamente remove os serviços que não precisará ou essa remoção tem que ser feita manualmente? Quais os serviços que posso desinstalar (mysql, apache, bind etc)?

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    sempre usei o hypervm em meus testes com o openvz, basta seguir as instruções dele
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    pessoal vejam se este tutorial lhes ajuda:

How to Setup CSF for cPanel VPS/OpenVZ Containers | Bolt Web Hosting, Inc.

Abraços a todos.
    Carlos Nunes
    Analista de sistemas
    Desenvolvimento de Soluções para web.
    Criarnaweb E-Solutions
    www.criarnaweb.com.br
    https://br.linkedin.com/in/nunescarlos

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    Eu pretendo criar uma VM com 1GB de memória e duas com 512MB
    Não creio que você possa usar toda a memoria do servidor nas 4 VM's acho q você tem q deixar pelomenos 512 por ai para o gerenciamento do proprio servidor.

E até mesmo em sua casa se você tiver um servidor sobrando liga sua internet direto nele e monte as VM's você vai ter experiencia similar pra montar um firewall, eu faço tests em sua maioria dessa forma, monto um servidor coloca X VM's dependendo do que vou testar e inicio os tests configurando cada uma com suas particularidades.
    Última edição por prixone; 09-12-2011 às 01:31.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem