São Paulo – O Facebook deu início às inscrições para a segunda edição de sua competição chamada “Hacker Cup”.

O evento desafiará os programadores a resolver problemas em algoritmos. A Copa Hacker contará com três rodadas online e a final acontecerá na sede do Facebook, na Califórnia. As primeiras etapas serão decididas no mês de janeiro e a final será realizada em março de 2012.

O prêmio para o primeiro colocado é de 5 mil dólares, o segundo lugar ganhará 2 mil dólares e o prêmio para o terceiro melhor desenvolvedor é de mil dólares. Do quarto colocado ao 25º o prêmio é de 100 dólares.

Podem participar deste evento os desenvolvedores do mundo todo e os critérios que serão avaliados durante a competição são precisão e velocidade. Os custos de transporte e acomodação dos 25 melhores desenvolvedores que chegarem à terceira rodada serão pagos pelo Facebook.

Segundo o Facebook, a Copa Hacker é importante para adquirir conhecimento e aprimorar recursos como a linha do tempo, criar algoritmos ou encontrar soluções para possíveis problemas.

Recentemente, a rede social anunciou que irá fornecer um cartão de débito para alguns de seus hackers colaboradores que apontam falhas de segurança em seu sistema.

As inscrições para a Copa hacker são feitas por meio do próprio Facebook. Há também um post com os detalhes da competição.

fonte: Facebook anuncia Copa Hacker com prmio de US$ 5 mil - TI - Not