Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
    Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Jan 2011

Servidor com link de 10Mbit Unmetered ou 100Mbit com 1500GB de Banda?

..........
    Última edição por LucasBN; 11-01-2012 às 23:30.

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Depende.
    Vai rodar que aplicação no servidor ?

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    ..........

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por LucasBN Ver Post
    Servidor com link de 10Mbit Unmetered ou 100Mbit com 1500GB de Banda?

Gostaria de saber a opinião de vocês.

Valeu.
    1500GB de banda só de uplink com downlink de graça como faz o AWS, ou a soma ? Se for só o sentido de maior tráfego, isso dá um tráfego médio de 4.6 Mbps; se for ambos, o sentido de maior tráfego vai dar uns 3.8 Mbps.

Eu ficaria com o 100Mbps com 1500GB para ter uma melhor performance de pico, mas precisa controlar os clientes com mod_throttle para atingir a meta de 1500GB.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    ..........

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    para hospedagem? 10mbps.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por marcosv Ver Post
    Depende.
    Vai rodar que aplicação no servidor ?
    exato! esta pergunta é o que faz a diferença.

para hospedagem de sites, utilizamos alguns de 10Mbit sem problema algum, pois vendemos planos limitados e 99% de nossos clientes não usam nem 10% do
    que é por eles contratado.

agora, se voce vai vender planos ilimitados, o seu publico será outro e voce poderá ter problemas de link.

temos por habito estar sempre querendo mais e o que for mais novo, ja me perguntaram se ofereciamos servidores de 10Gbps

enquanto que no mundo real, muitos aindam usam servidores com links de 2 a 5Mbps aqui no Brasil.

em resumo, considerando os preços dos servidores da WS, vale a pena voce pegar um para estudar seus clientes e ir analizando o comportamento de seu link.

se a utilização ficar dentro dos 10Mbit, melhor, pois voce pode dormir tranquilo!!

e lembre-se que voce pode mudar o plano a qualquer momento.

espero ter ajudado.
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    ..........
    Última edição por LucasBN; 11-01-2012 às 23:32.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Antes de tudo você deve ter em mente que no mercado de hosting geralmente é usado uma proporção de 1/10 com relação ao espaço em disco/ tráfego, ou seja, se você oferecer 1GB de espaço em disco teria que oferecer 10GB de transferência.

Tendo isso em mente, veja esse meu artigo no Blog do Host, Como calcular a transfer, onde você poderá ver que um link de 10Mbps consegue transferir uma média de 3TB de tráfego.

Agora vejamos o servidor que você perguntou. Ele oferece um HD de 500GB, e usando o cálculo acima ele precisaria de ter uma transferência de 5TB, e a princípio a conexão de 10Mbps não daria conta do recado.

Mas lembre-se que você não irá oferecer os 500GB do HD para os seus clientes, você terá espaço ocupado pelo sistema operacional, cPanel etc. Terá ainda que guardar um espaço para o backup local do cPanel e não pode esquecer de garantir um mínimo de 10 a 20% de espaço livre para que tudo funcione corretamente.

Então, como exemplo, em um HD de 500GB você teria para oferecer aos seus clientes 300GB de espaço em disco, e nesse caso a conexão de 10Mbps daria conta do recado.

ps.: não estou levando em conta o eventual overselling que possa ser feito.

ps2.: você também tem que levar em conta que, no mínimo, você deverá gravar os backups semanais em outro servidor, segurança é tudo, e que isso também irá consomir o seu tráfego.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    ..........
    Última edição por LucasBN; 11-01-2012 às 23:29.

Permissões de Postagem