Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
    Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Oct 2010

Qual programa de revenda de dedicados você usa e recomenda?

Gostaria de algumas recomendações de programas de revenda de dedicados, baseado em suas experiências.

Andei olhando os seguintes:

http://www.burst.net/resale.shtml

- este quase todos conhecem, para soluções de baixo valor, sem dúvida uma boa opção.

http://www.sagonet.com/partners.php

- já li sobre eles no WHT, mas nunca usei.

http://www.hivelocity.net/strategic-partners/resellers/

- bom, apesar de no site falar sobre 25%, nunca consegui nada além de 5% nas cotações que fiz (nunca cheguei a fechar)

http://www.singlehop.com/resellers/

- pelo que falam, parece ser o programa mais agressivo do momento, com ofertas exclusivas aos revendedores - alguém com alguma experiência?

http://www.softlayer.com/partners/reseller/

- nunca usei

http://www.netdepot.com/partner-prog...r-program.html

- 10% logo de início, um bom começo?

http://www.turnkeyinternet.net/resellers/

- 20% e seus preços são interessantes, tenho um VPS com eles, bem estável.

https://www.caro.net/reseller

- nunca usei, temos um review positivo aqui no fórum

Mas, acima de tudo, gostaria de ouvir as experiências de vocês, para identificar outros benefícios, além de preço, como por exemplo:

- entender que como você revende, um problema de abuse não está associado aos seus outros servidores e suspender, se necessário, somente a máquina infectada.

- atendimento de vendas e suporte diferenciado

- reinstalações de sistema operacional, se não for automatizado, ser grátis

- já li, sobre um datacenter que não gostava que o revendedor ficasse cancelando e pedindo maquinas (do mesmo tipo), ele alegava que isso tinha um custo alto (logistica em tirar a máquina de sua conta, reciclar ela, etc), e que o revendedor devia manter a maquina à espera de um novo cliente, o que particularmente eu prefereria fazer, se não tivesse que pagar o valor integral dela enquanto espero a sua venda, cheguei a sugerir que então ele oferecesse uma espécie de taxa para apenas manter o servidor desligado, mas eles nem responderam...

- alocação de IPs e ativação de licenças também com valores e atendimento diferenciado

Enfim, entender que você está trabalhando para ele e precisa de uma boa retaguarda para isso!

sugestões? dicas?

Obrigado

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Boa noite.

Todos os revendedores acima que você citou são muito bons!
    Mas considere o seguinte:
    Se você tem experiencia neste assunto e a questão do suporte técnico.
    Tempo e disponibilidade nas configurações que você necessita ou seja quais configurações serão mais viaveis para você revender.
    Em caso de uma demanda muito grande nas configurações, por você escolhidas, o IDC escolhido ou revendedor vai poder lhe atender bem e rapidamente.
    Questione isto com o departamento de vendas (sales) e veja a resposta deles, data centers grandes podem te oferecer mais recursos e as vezes menores descontos, mas são mais confiaveis.
    Aqui no Brasil as vezes encontramos, revendedores que dão um bom desconto, mas se for-mos verificar a procedencia, vamos encontrar hardware de terceiros, maquinas muito antigas e com muitos problemas e o pior se der problema te vira, o que importa e o dinheiro...
    Lembro-me que uma vez, aluguei uma maquina de um revendedor aqui no Brasil, e o IDC dele nos EUA, pedi com RAID e tudo que tinha direito, recebi um baita descontão, depois ums 4 dias de uso, meu load subia para mais de 2 e erros e mais erros no hd em Raid (BAD CLUSTER) quanto ao load, descobri , aquecimento no cooler do processador, reclamei e eles me disseram que limparam a poeira que estava no cooler, quanto ao HD levou mais de uma semana para trocar pois eles afirmaram que não tinham o HD em estoque.
    Data centers, como caro.net, softlayer, netdepot , gnax , singlehop, iweb são confiaveis pois estão acostumados a gerenciar grandes multidões em clientes.
    Não veja somente o preço, mas a qualidade, ganhar um pouco menos as vezes é melhor pois de pouco em pouco se chega a um montão.

Abraços,

Espero ter ajudado

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por carlosnunes Ver Post
    Boa noite.

Todos os revendedores acima que você citou são muito bons!
    Mas considere o seguinte:
    Se você tem experiencia neste assunto e a questão do suporte técnico.
    Tempo e disponibilidade nas configurações que você necessita ou seja quais configurações serão mais viaveis para você revender.
    Em caso de uma demanda muito grande nas configurações, por você escolhidas, o IDC escolhido ou revendedor vai poder lhe atender bem e rapidamente.
    Questione isto com o departamento de vendas (sales) e veja a resposta deles, data centers grandes podem te oferecer mais recursos e as vezes menores descontos, mas são mais confiaveis.
    Aqui no Brasil as vezes encontramos, revendedores que dão um bom desconto, mas se for-mos verificar a procedencia, vamos encontrar hardware de terceiros, maquinas muito antigas e com muitos problemas e o pior se der problema te vira, o que importa e o dinheiro...
    Lembro-me que uma vez, aluguei uma maquina de um revendedor aqui no Brasil, e o IDC dele nos EUA, pedi com RAID e tudo que tinha direito, recebi um baita descontão, depois ums 4 dias de uso, meu load subia para mais de 2 e erros e mais erros no hd em Raid (BAD CLUSTER) quanto ao load, descobri , aquecimento no cooler do processador, reclamei e eles me disseram que limparam a poeira que estava no cooler, quanto ao HD levou mais de uma semana para trocar pois eles afirmaram que não tinham o HD em estoque.
    Data centers, como caro.net, softlayer, netdepot , gnax , singlehop, iweb são confiaveis pois estão acostumados a gerenciar grandes multidões em clientes.
    Não veja somente o preço, mas a qualidade, ganhar um pouco menos as vezes é melhor pois de pouco em pouco se chega a um montão.

Abraços,

Espero ter ajudado
    Faço minhas palavras... diz tudo!
    Webin Serviços de internet Ltda.
    Revendas de Hospedagem (USA e BR) com CloudLinux, WHMCS grátis, Construtor de sites, Softaculous, NGINX, DNS personalizados, CLUSTER de DNS.
    webinhost.com.br www.webinrevenda.com.br / www.webinidc.com.br

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Nao ter HD em estoque é MUITA XINELAGEM! Fora que se fosse uma maquina com procedencia, a DELL repõe em menos de 4 horas.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por JulianoP Ver Post
    Nao ter HD em estoque é MUITA XINELAGEM! Fora que se fosse uma maquina com procedencia, a DELL repõe em menos de 4 horas.
    Não ter HD de _determinado tamanho_ em estoque acontece. Em especial quando você vende servidor igual água como acontece em alguns datacenters. Meu estoque de 1.5TB por exemplo acabou, e não vou comprar apenas 1 para deixar no estoque, vou esperar a demanda aumentar e comprar um lote de 20 porque é economicamente mais viável e tenho que pagar um frete só. Tenho vários de 1TB "encalhados" no estoque, porém. Aconteceu isso aliás com um cliente este fim de semana, ele pediu um segundo servidor nas mesmas especificações do primeiro dele, mas teve de levar o HD de 1TB.

E depende ainda do tipo de HD que você compra: uma coisa é ir lá na loja de HDs de consumidor (BestBuy, Tigerdirect, CompUSA, Fry's, Circuit City - que só tem HDs tipo desktop, como WD Green/Blue e raramente alguns Black; ou Seagate de desktop) e comprar na hora pra substituir - o que não compensa financeiramente, se for contar o custo da hora da pessoa que está indo lá, gasolina, estacionamento, imposto - ou aguardar HDs Enterprise de Servidor (Seagate Constellation, WD RE2/3/4) virem da fábrica ou de um depósito em algum lugar já que nenhuma loja num raio de 3000km vende.

O sistema de logística nos EUA é bem diferente do daqui, raramente se tem algo em estoque no local, é tudo pedido online ou pelos correios, e a velocidade da entrega depende de quanto você está pagando pelo frete (que é bem carinho). Não é "ir ali na Santa Ifigênia/Avenida Central/camelódromo e comprar um HD novo".

Dito isto, a maioria dos estoques de equipamento de informática fica na Califórnia, e pode demorar até 6 dias úteis para chegar do outro lado do país no frete mais barato (ground). O frete overnight para esse tipo de mercadoria (tamanho e peso), pela minha experiência, sai por volta de US$ 100-120 a não ser que a loja tenha um desconto muito grande com a FedEx/UPS (algumas têm), quando pode baixar para US$ 60.

Dependendo do cliente, simplesmente não vale a pena. Principalmente para um servidor onde nego tá lucrando no máximo US$ 5-10 por mês em cima.

A garantia de 24x7x4h da Dell é opcional e dependendo da máquina faz ela ficar até 3x mais cara. O padrão é 8h x 5d x NBD (traduzindo, significa atendimento no horário comercial de segunda-a-sexta, no próximo dia útil ao da abertura do chamado).

A maioria dos datacenters ainda por cima está usando Supermicro, pois tem se mostrado igual ou melhor que Dell, a um custo bem menor, e ainda é compatível com componentes mais facilmente acháveis no mercado de desktops (memórias, HDs sem firmware específico, etc). A Dell não tem preço bom para esse mercado, e a HP menos ainda.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    PS: Peças sobressalentes qualquer datacenter decente tem e deve ter, mas há um limite no número de peças _iguais_ simultaneamente disponíveis, e não tem como garantir o mesmo tamanho. Se sua média é de 1 máquina detonada por semana, não tem porque você manter 20 conjuntos de peças sobressalentes (fora as várias opções de tamanho de disco e RAM que a empresa vende). Se queimarem 2 máquinas naquela semana, foi azar.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por cresci Ver Post
    Não ter HD de _determinado tamanho_ em estoque acontece. Em especial quando você vende servidor igual água como acontece em alguns datacenters. Meu estoque de 1.5TB por exemplo acabou, e não vou comprar apenas 1 para deixar no estoque, vou esperar a demanda aumentar e comprar um lote de 20 porque é economicamente mais viável e tenho que pagar um frete só. Tenho vários de 1TB "encalhados" no estoque, porém. Aconteceu isso aliás com um cliente este fim de semana, ele pediu um segundo servidor nas mesmas especificações do primeiro dele, mas teve de levar o HD de 1TB.

E depende ainda do tipo de HD que você compra: uma coisa é ir lá na loja de HDs de consumidor (BestBuy, Tigerdirect, CompUSA, Fry's, Circuit City - que só tem HDs tipo desktop, como WD Green/Blue e raramente alguns Black; ou Seagate de desktop) e comprar na hora pra substituir - o que não compensa financeiramente, se for contar o custo da hora da pessoa que está indo lá, gasolina, estacionamento, imposto - ou aguardar HDs Enterprise de Servidor (Seagate Constellation, WD RE2/3/4) virem da fábrica ou de um depósito em algum lugar já que nenhuma loja num raio de 3000km vende.

O sistema de logística nos EUA é bem diferente do daqui, raramente se tem algo em estoque no local, é tudo pedido online ou pelos correios, e a velocidade da entrega depende de quanto você está pagando pelo frete (que é bem carinho). Não é "ir ali na Santa Ifigênia/Avenida Central/camelódromo e comprar um HD novo".

Dito isto, a maioria dos estoques de equipamento de informática fica na Califórnia, e pode demorar até 6 dias úteis para chegar do outro lado do país no frete mais barato (ground). O frete overnight para esse tipo de mercadoria (tamanho e peso), pela minha experiência, sai por volta de US$ 100-120 a não ser que a loja tenha um desconto muito grande com a FedEx/UPS (algumas têm), quando pode baixar para US$ 60.

Dependendo do cliente, simplesmente não vale a pena. Principalmente para um servidor onde nego tá lucrando no máximo US$ 5-10 por mês em cima.

A garantia de 24x7x4h da Dell é opcional e dependendo da máquina faz ela ficar até 3x mais cara. O padrão é 8h x 5d x NBD (traduzindo, significa atendimento no horário comercial de segunda-a-sexta, no próximo dia útil ao da abertura do chamado).

A maioria dos datacenters ainda por cima está usando Supermicro, pois tem se mostrado igual ou melhor que Dell, a um custo bem menor, e ainda é compatível com componentes mais facilmente acháveis no mercado de desktops (memórias, HDs sem firmware específico, etc). A Dell não tem preço bom para esse mercado, e a HP menos ainda.
    é, nem tudo é tão simples quanto parece e é sempre bom ouvir o outro lado da historia.
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    amigos, esta faltando voces falarem qual voces utilizam..., ou é segredo industrial?

@cresci - voce oferece um programa para revendedores? se oferece, podia nos dar os detalhes?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Cresci, qual é seu DataCenter?
    Gostei da maneira como você explicou o seu lado da história.
    Parabéns amigo!
    Alexandre Silva Hostert

Veezon
    Gerenciamento de Servidores

http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por AlexandreWCB Ver Post
    Cresci, qual é seu DataCenter?
    Gostei da maneira como você explicou o seu lado da história.
    Parabéns amigo!
    pois é, quero saber sobre o dele tambem

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem