-
Servidores DNS
Opa,
Estou querendo instalar 4 servidores vps em diferentes localidades para o novo serviço de hospedagem de sites para ter redundância.
Querendo ter: ns1,ns2,ns3 e ns4
Quero ter; 1 vps Brasil, 1 vps EUA, 1 vps Alemanha e 1 vps na Holanda.
- Exite alguma configuração indicada para cada vps ?
- As localidades de cada servidor estão "boas" ?
- Ou somente no Brasil e EUA já daria conta ?
| Marcos V.
|| Sys Admin Services
||| Contato
-
 Postado originalmente por marcosv
Opa,
Estou querendo instalar 4 servidores vps em diferentes localidades para o novo serviço de hospedagem de sites para ter redundância.
Para DNS ou para a hospedagem em si ? DNS é um consumidor de memória por natureza, então pegue VPS com bastante RAM. Processador é o de menos exceto para assinar DNSSEC, mas com ou sem DNSSEC é melhor você gerenciar as zonas num hidden-master que não seria nenhum desses 4 e é o signer que precisaria de mais processamento.
A questão não é só dispersão geográfica, mas também de fornecedores de conectividade. 4 é um bom número, então se for só Brasil e EUA, você vai precisar de dois no Brasil, um na costa leste americana um na costa oeste, e cada um deles ligado a um backbone cujo principal fornecedor desse backbone seja um Tier-1 diferente.
Por exemplo: se você tiver um VPS aqui no Brasil que depende da Telefónica, não agrega muito contratar algo em outro país mas que também dependa da Telefónica.
E não esqueça de colocar cada NS num domínio raiz diferente, ou a expiração de um domínio pode tirar do ar todos os seus clientes. Ex: ns1.host.com.br, ns2.host.co.uk, ns3.host.net, ns4.host.tv
-
Opa,
Antes de qualquer opnião, diga lá estes servidores de dns serão CPANEL DNSONLY?
-
Antes de qualquer opnião, diga lá estes servidores de dns serão CPANEL DNSONLY?
Provavelmente sim.
| Marcos V.
|| Sys Admin Services
||| Contato
-
Opa,
Sugestões:
1. Swap é fundamental. 128MB RAM é suficiente.
2. Se a maioria dos visitantes está no Brasil, use apenas servidores DNS localizados no Brasil.
"Once you eliminate your number one problem, number two gets a promotion"
-
Mas olha o 5ms de volta!!
-
 Postado originalmente por AlexandreWCB
Mas olha o 5ms de volta!! 
Fala Alexandre!
Só de passagem com a minha laterna de Diógenes em busca de um VPS decente no Brasil. 
Continua complicado.
Um excelente 2012 para todos!
-
 Postado originalmente por 5ms
Fala Alexandre!
Só de passagem com a minha laterna de Diógenes em busca de um VPS decente no Brasil.
Continua complicado.
Um excelente 2012 para todos!
Fico muito feliz de ver voce por aqui e considerando a complexidade de sua busca, acho que por um bom tempo teremos voce de volta
-
-
 Postado originalmente por cresci
Amazon, 5ms ?
Oi Cresci, tudo bem? Ainda na loucura Miami-Rio?
Com a Amazon eu tenho 3 "problemas"
1. Estou viciado em VMware HA e vSphere. Acho que não vou ficar confortável com uma caixa preta. Achometro.
2. "Dizem" que o suporte da Amazon ignora cliente que gasta menos de $400-500 por mês no brinquedo. Não pretendo gastar essa quantia. Eu só uso dedicado/VPS não gerenciado e praticamente jamais aciono o suporte. Mas eu sei que ele está lá. Trapezista sem rede de proteção não parece bom :-) Suporte capenga talvez seja intriga da oposição. A conferir.
3. "Dizem" que o serviço é "caro". Eu não sei nada sobre a infraestrutura deles no Brasil. Usam qual datacenter, upstream providers, equipamentos, quem administra? A minha avaliação de caro/barato depende do que está sendo vendido.
Permissões de Postagem