-
Que IDE você usa, e por quê?
Olá!
Sou novo como "colaborador" do WHT Brasil, mas sou um grande leitor e apreciador antigo do WHT gringo!
Então, vamos ao que interessa, quero saber QUAL ou quais programas (IDE) vocês usam para desenvolver seus sites/sistemas? Faz sentido, também, dizer em qual linguagem vocês programam - já que isso faz diferença na hora de escolher o programa.
Acho que um tópico desses é bom pra ajudar os colegas desenvolvedores a descobrir novas possibilidades...
Abraço!
Leonel
-
Como muitos, eu comecei com o Dreamweaver (MX, há uns bons 5 anos atrás), fiz esse tópico justamente pois estou tentando largar essa droga maldita! Me tornei um desenvolvedor (mais que designer) mais experiente e cansei do intellisense totalmente falho e incompleto, do pouco suporte a templating e de não poder renomear um arquivo enquanto subo uma pasta!
Além do mais, não uso o "modo design" há anos, e ele está lá só pra me atrapalhar!
Está difícil de achar algum IDE para PHP ideal. Acho defeito em quase todos! Já testei o Aptana, o Eclipse, o Netbeans e agora estou tentando o Zend Studio. Mas é MUITO difícil de me acostumar.
-
Eu uso o Notepad++ para html/php.
-
Notepad ++ também. Depois que vi a função de FTP embutida, não troco por nada.
Em caso de emergências, uso uma online, o code anywhere...
-
Netbeans para java, php e c++ ;p
Podem xingar, mas como comecei com ele (no java) achei mais fácil manter pra o resto.
-
Dreamweaver CS4 - PHP - Conhecimento - Iniciante
Visual studio C# 2010 express - C Sharp - Conhecimento - Basico
Embarcadero Delphi xe 2011 - Pascal - Conhecimento - Medío
-
ONZEHost - Desenvolvimento e Hospedagem.
Provedor de Hospedagem de sites, Revendas de Hospedagem, VPS e Dedicado
www.onzehost.com.br
-
notepad++ com plugin para FTP nativo
-
notepad++, pico/nano, Komodo e Visual Studio
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem